05/11/2018

[Resenha] Mary Hades - Sarah Dalton


Boa Noite!! Hoje temos a segunda resenha de novembro e ainda estamos com o tema de outubro e com as resenhas atrasadas 😔 E para hoje temos o segundo livro da série Mary Hades da autora Sarah Dalton, essa série foi um bom achado na Amazon, apesar de ser uma autora estrangeira a publicação dela pela Amazon é independente e seus livros não tem muita divulgação/visibilidade mas como você vão conferir na resenha abaixo eles são bem bacanas 😃 

Dados do Livros
Titulo: Mary Hades (Mary Hades #1)
Autor(a): Sarah Dalton
Quantidade de Páginas: 200
Publicação Independente
Gênero: Literatura Estrangeira / Horror / Suspense
Ano: 2015
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Não há muitas garotas de dezessete anos cuja melhor amiga é um fantasma, entretanto Mary Hades não é uma adolescente comum.
Marcada física e mentalmente por um incêndio, seus pais decidem que um descanso em um vilarejo idílico em North Yorkshire irá ajudá-la a se recuperar. Aninhada no meio de cinco pântanos, Mary espera ter uma semana entediante enfiada em um trailer com os pais. Mal sabe ela que a maldade está à espreita no acampamento...
Seth Lockwood – um trabalhador local, no parque de diversões, com um segredo obscuro – pode ser a chave para revelar a história sombria que tem arruinado Nettleby. Mas Mary é atraída a ele de uma forma que a faz questionar seu julgamento.
Com a ajuda da melhor amiga morta e um peculiar casal gay gótico, Mary deve dar um fim nas mortes extraordinárias ocorrendo em Nettleby. Mas será que ela consegue impedir seu coração de se partir?
O primeiro na série de romances sombrios da categoria Jovem Adulto, Mary Hades continua a história de Monstros à Luz do Dia. Um conto que mistura pavor e romance, ao mesmo tempo chocando e entretendo os leitores.
Com algumas cenas de terror e palavrões, este livro é mais indicado a leitores a partir dos quinze anos.

Resenha
Leia a resenha do primeiro livro da série(Monstros à luz do dia) clicando aqui.
Esta resenha não contem spoilers do livro anterior.

Mary é uma adolescente que acabou de passar por um período traumático em um hospital psiquiátrico, tudo começou com estranhas visões de seres assustadores que trazem avisos de perigo, ignorado eles ela acabou se envolvendo em um incêndio e por causa de tudo isso seus pais e seu psiquiatra decidiram que seria um bom tratamento uma pequena estadia no hospital psiquiatria.

Agora três meses depois de sua saída do hospital tudo que ela e seus pais querem é que ela tenha ferias normais e para isso eles viajam para a o vilarejo idílico cercado por pântanos em North Yorkshire, onde vão passar uma semana que tem tudo para ser entediante dentro de um trailer.

Mas nos primeiros minutos deles no vilarejo algo estranho acontece e uma criança acaba morrendo, um novo mistério para Mary resolver. Dessa vez ela contará com a ajuda de sua melhor amiga fantasma Lacey e de um casal gay gótico que vieram a cidade por causa da fama de um assassinato antigo.

Também teremos um novo romance para Mary, que é tudo que sua mãe deseja para que ela possa esquecer os eventos traumáticos que aconteceram. Seth Lockwood trabalha no parque de diversão local onde Mary o conhece e um estranho e perigoso acidente acaba acontecendo com os dois e tudo indica que o acidente esta ligado com a morte da criança e com a famosa morte de uma jovem que aconteceu alguns anos atrás no vilarejo.

A narrativa segue o padrão do livro anterior sendo em primeira pessoa pelo ponto de vista de Mary, a escrita é fluida e mesmo livro esse contendo mais páginas que o anterior a leitura continuo rápida. Com a narrativa em primeira pessoa conseguimos sentir todos os medos, duvidas e os sentimentos da protagonista o que nos deixa ainda mais conectados ao enredo.

O enredo tem algumas reviravoltas bem bacanas que acaba não o deixando previsível e apesar de ser um livro terror/horror ele não possui nenhuma cena pesada de tirar o sono. O final liga todas a pontas soltas do enredo porem deixa algumas sobre os personagens principais para serem exploradas nos próximos livros.

Então se esta procurando uma leitura bacana com um enredo pouco sombria e ao mesmo tempo divertida Mary Hades da autora Sarah Dalton é uma ótima dica.

Onde Comprar: Amazon

26 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Que capa linda! Eu ainda não conhecia esse livro mesmo, mas pelo o que tu falou sobre parece ser uma obra incrível. Parece ser uma leitura sombria, mas muito boa. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, as capas dessa série são bem bacana mesmo *-* O enredo para quem curte leituras mais sombrias esta muito bom e com um mistério bacana *-*

      Excluir
  2. Oi Jéssica,
    Confesso que fiquei um pouco perdida com essa história, pois não li nada sobre o primeiro livro ainda, mas gostei muito das suas impressões e do fato de o livro conter diversas reviravoltas, eu me sinto contente quando isso acontece.
    Vou me arriscar em ler o livro, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, mesmo sem ler o primeiro livro da para ler esse, os dois tem a parte principal que sempre fecha com o livro. Espero que você possa lê-lo sim, vai adora-lo *-*

      Excluir
  3. Que bacana sua resenha!

    Ainda não conhecia esse livro, nem o primeiro também, mas a premissa é bem bacana e de um gênero que eu curto bastante. Fiquei bem curiosa à respeito.

    bjs

    www.alimentopraalma.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aninha, os dois tem enredos bem bacanas para que curte o gênero *-* Espero que você tenha a chance de lê-los *-*

      Excluir
  4. Olá Jéssica,
    me interessei pela história desse livro alguns meses atrás quando minha irmã caçula me contou alguns detalhes da história, com tempo acabei esquecendo e agora lendo sua resenha senti esse interesse reacender, não fazia ideia de que tratava-se de uma sequência, vou ver com ela se ela já leu o primeiro ou se assim como eu acredita que este seja o único.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Delmara, que legal que sua irmã leu também, apesar de ser uma série da para lê-los de forma independente já que o enredo principal fecha com cada livro *-*

      Excluir
  5. Oi, Jéssica!
    Não sei, não me identifiquei tanto com esse livro. Apesar da sua recomendação, ele não é um livro que eu escolheria logo de cara, mas se de repente surgir uma oportunidade, espero conseguir ler para poder tirar essa impressão.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucy, uma pena que ele não tenha te deixado curiosa, mas quem sabe no futuro você não se empolgue mais para lê-lo *-*

      Excluir
  6. Olá!
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas pelo gênero não me identifiquei com a trama. Mesmo aparentando não ser assustador como você citou, não consigo ler terror, mas para quem gosta do gênero é ótima dica, pelo fato da leitura ser fluída.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thalita, uma pena que esse não seja seu estilo de leitura =/

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora e nem o livro, mas confesso que não fiquei muito curiosa para ler. Eu praticamente não leio suspense, e terror eu não leio de jeito nenhum, então, já dá para ver que não é muito meu estilo. Além disso, a trama em si não chamou muito a minha atenção.
    Porém, fico feliz que você tenha gostado da leitura e a trama tenha boas reviravoltas. Parece que o enredo foi bem desenvolvido pela autora e o desfecho é satisfatório. Então, acredito que é uma boa dica para quem gosta de livros de terror/suspense.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, uma pena que esse não seja seu estilo de leitura =/ Realmente a leitura foi bem bacana e para quem como eu curte o gênero vai adorar lê-lo *-*

      Excluir
  8. Ahhh, não conhecia essa série!! Fui ler a resenha do primeiro livro e fiquei muito interessada na premissa. Achei as capas muito lindas também. Que pena que não tem livro físico, não curto muito ler no kindle. :/
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dessa, a série é bem bacana mesmo *-* Uma pena que não tenha físico mesmo, acho que é pouco provável que um dia chegue a ter já que a autora é pouco conhecida =/

      Excluir
  9. Muito legal sua resenha, sério, parabéns mas confesso que não é um livro que me chame a atenção então dificilmente eu vá procurar para leitura mas mesmo assim muito obrigada pela indicação, isso que importa não é mesmo?!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karine, obrigado *-* Uma pena que nãos seja o seu tipo de leitura =/

      Excluir
  10. Oi, Jéssica. Tudo bem?
    Eu adoro esse gênero e fiquei curiosíssima com a leitura, a premissa me agradou bastante e a sua resenha me deixou bem interessada. Gostei de não ter tido spoiler do primeiro volume e consegui acompanhar a resenha sem ficar perdida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz, fico feliz que eu tenha consigo te deixar curiosa *-*

      Excluir
  11. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    É sempre assim, a menina tem o dom de ver fantasmas e acham que ela tem problemas. Já fiquei curiosa para descobrir o assassinato antigo e qual a relação dele com a morte dessa criança. Torcendo muito para que tenha livros físicos dessa série, pois tenho certeza de que iria amar. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila, tudo sim *-* A base da série é bem clichê mesmo, mas o enredo é bem gosto de ler e tem algumas reviravoltas boas *-* Acho pouco provável que tenha livros físicos, a autora e seus livros são poucos conhecidos =/

      Excluir
  12. amei a capa, amei a premissa
    fiquei mega curiosa pra ler, ja anotei aqui para a lista de 2019

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milca, tomara que você possa lê-lo sim, vai adora-lo *-*

      Excluir
  13. Oi Jéssica,
    Adoro um bom mistério e já quero desvendar esses assassinatos que estão acontecendo nessa cidade, risos. E esse ar meio sombrio, meio terror é perfeito. Vou anotar a dica, ainda não conhecia. Parabéns pela resenha.
    Bjs.
    Pri.
    https://nastuaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri, então você vai adorar lê-lo sim *-* Obrigado *-*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;