05/11/2018

[Resenha] Mary Hades - Sarah Dalton


Boa Noite!! Hoje temos a segunda resenha de novembro e ainda estamos com o tema de outubro e com as resenhas atrasadas ūüėĒ E para hoje temos o segundo livro da s√©rie Mary Hades da autora Sarah Dalton, essa s√©rie foi um bom achado na Amazon, apesar de ser uma autora estrangeira a publica√ß√£o dela pela Amazon √© independente e seus livros n√£o tem muita divulga√ß√£o/visibilidade mas como voc√™ v√£o conferir na resenha abaixo eles s√£o bem bacanas ūüėÉ 

Dados do Livros
Titulo: Mary Hades (Mary Hades #1)
Autor(a): Sarah Dalton
Quantidade de P√°ginas: 200
Publicação Independente
G√™nero: Literatura Estrangeira / Horror / Suspense
Ano: 2015
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Não há muitas garotas de dezessete anos cuja melhor amiga é um fantasma, entretanto Mary Hades não é uma adolescente comum.
Marcada f√≠sica e mentalmente por um inc√™ndio, seus pais decidem que um descanso em um vilarejo id√≠lico em North Yorkshire ir√° ajud√°-la a se recuperar. Aninhada no meio de cinco p√Ęntanos, Mary espera ter uma semana entediante enfiada em um trailer com os pais. Mal sabe ela que a maldade est√° √† espreita no acampamento...
Seth Lockwood – um trabalhador local, no parque de divers√Ķes, com um segredo obscuro – pode ser a chave para revelar a hist√≥ria sombria que tem arruinado Nettleby. Mas Mary √© atra√≠da a ele de uma forma que a faz questionar seu julgamento.
Com a ajuda da melhor amiga morta e um peculiar casal gay gótico, Mary deve dar um fim nas mortes extraordinárias ocorrendo em Nettleby. Mas será que ela consegue impedir seu coração de se partir?
O primeiro na série de romances sombrios da categoria Jovem Adulto, Mary Hades continua a história de Monstros à Luz do Dia. Um conto que mistura pavor e romance, ao mesmo tempo chocando e entretendo os leitores.
Com algumas cenas de terror e palavr√Ķes, este livro √© mais indicado a leitores a partir dos quinze anos.

Resenha
Leia a resenha do primeiro livro da série(Monstros à luz do dia) clicando aqui.
Esta resenha n√£o contem spoilers do livro anterior.

Mary √© uma adolescente que acabou de passar por um per√≠odo traum√°tico em um hospital psiqui√°trico, tudo come√ßou com estranhas vis√Ķes de seres assustadores que trazem avisos de perigo, ignorado eles ela acabou se envolvendo em um inc√™ndio e por causa de tudo isso seus pais e seu psiquiatra decidiram que seria um bom tratamento uma pequena estadia no hospital psiquiatria.

Agora tr√™s meses depois de sua sa√≠da do hospital tudo que ela e seus pais querem √© que ela tenha ferias normais e para isso eles viajam para a o vilarejo id√≠lico cercado por p√Ęntanos em North Yorkshire, onde v√£o passar uma semana que tem tudo para ser entediante dentro de um trailer.

Mas nos primeiros minutos deles no vilarejo algo estranho acontece e uma criança acaba morrendo, um novo mistério para Mary resolver. Dessa vez ela contará com a ajuda de sua melhor amiga fantasma Lacey e de um casal gay gótico que vieram a cidade por causa da fama de um assassinato antigo.

Tamb√©m teremos um novo romance para Mary, que √© tudo que sua m√£e deseja para que ela possa esquecer os eventos traum√°ticos que aconteceram. Seth Lockwood trabalha no parque de divers√£o local onde Mary o conhece e um estranho e perigoso acidente acaba acontecendo com os dois e tudo indica que o acidente esta ligado com a morte da crian√ßa e com a famosa morte de uma jovem que aconteceu alguns anos atr√°s no vilarejo.

A narrativa segue o padrão do livro anterior sendo em primeira pessoa pelo ponto de vista de Mary, a escrita é fluida e mesmo livro esse contendo mais páginas que o anterior a leitura continuo rápida. Com a narrativa em primeira pessoa conseguimos sentir todos os medos, duvidas e os sentimentos da protagonista o que nos deixa ainda mais conectados ao enredo.

O enredo tem algumas reviravoltas bem bacanas que acaba não o deixando previsível e apesar de ser um livro terror/horror ele não possui nenhuma cena pesada de tirar o sono. O final liga todas a pontas soltas do enredo porem deixa algumas sobre os personagens principais para serem exploradas nos próximos livros.

Então se esta procurando uma leitura bacana com um enredo pouco sombria e ao mesmo tempo divertida Mary Hades da autora Sarah Dalton é uma ótima dica.

Onde Comprar: Amazon

26 coment√°rios:

  1. Olá, tudo bem? Que capa linda! Eu ainda não conhecia esse livro mesmo, mas pelo o que tu falou sobre parece ser uma obra incrível. Parece ser uma leitura sombria, mas muito boa. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, as capas dessa série são bem bacana mesmo *-* O enredo para quem curte leituras mais sombrias esta muito bom e com um mistério bacana *-*

      Excluir
  2. Oi Jéssica,
    Confesso que fiquei um pouco perdida com essa hist√≥ria, pois n√£o li nada sobre o primeiro livro ainda, mas gostei muito das suas impress√Ķes e do fato de o livro conter diversas reviravoltas, eu me sinto contente quando isso acontece.
    Vou me arriscar em ler o livro, sem d√ļvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, mesmo sem ler o primeiro livro da para ler esse, os dois tem a parte principal que sempre fecha com o livro. Espero que você possa lê-lo sim, vai adora-lo *-*

      Excluir
  3. Que bacana sua resenha!

    Ainda não conhecia esse livro, nem o primeiro também, mas a premissa é bem bacana e de um gênero que eu curto bastante. Fiquei bem curiosa à respeito.

    bjs

    www.alimentopraalma.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aninha, os dois tem enredos bem bacanas para que curte o gênero *-* Espero que você tenha a chance de lê-los *-*

      Excluir
  4. Olá Jéssica,
    me interessei pela hist√≥ria desse livro alguns meses atr√°s quando minha irm√£ ca√ßula me contou alguns detalhes da hist√≥ria, com tempo acabei esquecendo e agora lendo sua resenha senti esse interesse reacender, n√£o fazia ideia de que tratava-se de uma sequ√™ncia, vou ver com ela se ela j√° leu o primeiro ou se assim como eu acredita que este seja o √ļnico.

    Abraços!
    Nosso Mundo Liter√°rio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Delmara, que legal que sua irmã leu também, apesar de ser uma série da para lê-los de forma independente já que o enredo principal fecha com cada livro *-*

      Excluir
  5. Oi, Jéssica!
    Não sei, não me identifiquei tanto com esse livro. Apesar da sua recomendação, ele não é um livro que eu escolheria logo de cara, mas se de repente surgir uma oportunidade, espero conseguir ler para poder tirar essa impressão.
    Bjos
    Lucy - Por essas p√°ginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucy, uma pena que ele não tenha te deixado curiosa, mas quem sabe no futuro você não se empolgue mais para lê-lo *-*

      Excluir
  6. Ol√°!
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas pelo gênero não me identifiquei com a trama. Mesmo aparentando não ser assustador como você citou, não consigo ler terror, mas para quem gosta do gênero é ótima dica, pelo fato da leitura ser fluída.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√° Thalita, uma pena que esse n√£o seja seu estilo de leitura =/

      Excluir
  7. Ol√°, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora e nem o livro, mas confesso que não fiquei muito curiosa para ler. Eu praticamente não leio suspense, e terror eu não leio de jeito nenhum, então, já dá para ver que não é muito meu estilo. Além disso, a trama em si não chamou muito a minha atenção.
    Porém, fico feliz que você tenha gostado da leitura e a trama tenha boas reviravoltas. Parece que o enredo foi bem desenvolvido pela autora e o desfecho é satisfatório. Então, acredito que é uma boa dica para quem gosta de livros de terror/suspense.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, uma pena que esse não seja seu estilo de leitura =/ Realmente a leitura foi bem bacana e para quem como eu curte o gênero vai adorar lê-lo *-*

      Excluir
  8. Ahhh, não conhecia essa série!! Fui ler a resenha do primeiro livro e fiquei muito interessada na premissa. Achei as capas muito lindas também. Que pena que não tem livro físico, não curto muito ler no kindle. :/
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dessa, a série é bem bacana mesmo *-* Uma pena que não tenha físico mesmo, acho que é pouco provável que um dia chegue a ter já que a autora é pouco conhecida =/

      Excluir
  9. Muito legal sua resenha, sério, parabéns mas confesso que não é um livro que me chame a atenção então dificilmente eu vá procurar para leitura mas mesmo assim muito obrigada pela indicação, isso que importa não é mesmo?!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√° Karine, obrigado *-* Uma pena que n√£os seja o seu tipo de leitura =/

      Excluir
  10. Oi, Jéssica. Tudo bem?
    Eu adoro esse gênero e fiquei curiosíssima com a leitura, a premissa me agradou bastante e a sua resenha me deixou bem interessada. Gostei de não ter tido spoiler do primeiro volume e consegui acompanhar a resenha sem ficar perdida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√° Beatriz, fico feliz que eu tenha consigo te deixar curiosa *-*

      Excluir
  11. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    √Č sempre assim, a menina tem o dom de ver fantasmas e acham que ela tem problemas. J√° fiquei curiosa para descobrir o assassinato antigo e qual a rela√ß√£o dele com a morte dessa crian√ßa. Torcendo muito para que tenha livros f√≠sicos dessa s√©rie, pois tenho certeza de que iria amar. Sua resenha ficou √≥tima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila, tudo sim *-* A base da série é bem clichê mesmo, mas o enredo é bem gosto de ler e tem algumas reviravoltas boas *-* Acho pouco provável que tenha livros físicos, a autora e seus livros são poucos conhecidos =/

      Excluir
  12. amei a capa, amei a premissa
    fiquei mega curiosa pra ler, ja anotei aqui para a lista de 2019

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milca, tomara que você possa lê-lo sim, vai adora-lo *-*

      Excluir
  13. Oi Jéssica,
    Adoro um bom mistério e já quero desvendar esses assassinatos que estão acontecendo nessa cidade, risos. E esse ar meio sombrio, meio terror é perfeito. Vou anotar a dica, ainda não conhecia. Parabéns pela resenha.
    Bjs.
    Pri.
    https://nastuaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri, então você vai adorar lê-lo sim *-* Obrigado *-*

      Excluir

Regras para os Coment√°rios:

- Seja educado e n√£o use palavras de baixo cal√£o;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os coment√°rios;