26/11/2018

[Resenha] Carnívora - Pericles Júnior


Bom Dia!! Hoje temos a sétima resenha do mês no blog ❤ E o escolhido de hoje é a HQ Carnívora do roteirista e ilustrador Péricles Junior publicada pela nossa parceira AVEC Editora 📚

Não apenas o enredo e as ilustrações me conquistaram como também ter uma personagem principal com o meu nome ❤ eu já li vários livros com personagens chamadas Jéssica, mas esse é o primeiro que encontro outra Jéssica Melo 😍
Dados do Livros
Titulo: Carnívora
Autor(a): Pericles Júnior
Quantidade de Páginas: 120
AVEC Editora
Gênero: Literatura Nacional / HQ
Ano: 2014
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: “E quando o sangue, a morte e o terror são espalhados por uma força muito superior a dos traficantes ou policiais?”
Carnívora é um álbum de terror que conta a história de Carlos, um policial civil à procura de sua noiva desaparecida após um sequestro. Como única pista, um endereço: Morro da Caveira. O maior complexo de comunidades do Rio de Janeiro. Mas não apenas isso. Intrigantes relatos dos moradores chamam a atenção. Todos contam a mesma história: o topo do morro é assombrado por pequenas criaturas carnívoras, parecidas com crianças, que levam terror e morte às redondezas. É lá que a procura de Carlos começa e ele vai encontrar o que menos espera. Mas não só sustos e sanguinolência que compõe Carnívora. A história faz refletir sobre o preço de nossas escolhas, o que pode trazer a tona os verdadeiros monstros.

Resenha
Na HQ Carnivora do autor Pericles Júnior acompanhamos o policial civil Carlos que esta a procura da sua noiva desaparecida, uma pista o levou ao Morro da Caveira, o maior complexo de comunidades do Rio de Janeiro, e ao traficante Rato. Agora em uma operação policial no morro ele junto da sua equipe, composta pela a delegada adjunta Jéssica e policial Parede, ele vai fazer de tudo para capturar o Rato e quem sabe descobrir o que aconteceu com sua noiva.

Além dessa caçada também acompanhamos relatos dos moradores do morro sobre coisas estranhas que acontecem com quem sobe ao topo dele, coisas talvez sobrenaturais.



Apesar de curta, apenas 120 páginas, a HQ consegue prender o leitor e trazer alguns surpresas durante a leitura e um final inesperado. Ela também mistura toda essa trama policial com a parte sobrenatural que trás toques de terror para o enredo. Outro ponto positivo são personagens que são mega carismáticos, principalmente a a delegada adjunta Jéssica Melo, olha que nome lindo para uma personagens com uma construção tão bacana *-*

As ilustrações estão bem caprichadas e conseguem transmitir bem os acontecimentos do enredo, a capa também esta muito bem feita. E ao final da HQ temos um pequeno extra sobre como foi a construção dos personagens, enredo e da capa

Então se você curte essa mistura de enredo policial com terror essa HQ é uma ótima dica para você!!

Onde Comprar: Amazon (Disponível no Kindle Unlimited) - Site da Editora

4 comentários:

  1. Oi Jéssica! Faz um tempo que tenho curtido bastante ler GRAPHICS NOVELS... Esse HQ que você trouxe realmente chamou bastante minha atenção e já senti muita vontade de ler... Realmente só 120 páginas dá até uma dor no coração, pois acaba voando... Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  2. Eu normalmente não tenho o costume de ler HQ's, mas em 2019 eu quero mudar isso, então estou pegando algumas dicas para iniciar. Gostei bastante de saber mais sobre Carnívora, vou colocar na listinha, já que a premissa me interessou bastante.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Sempre gosto de conhecer quadrinhos nacionais, conheço bem poucos então gosto de saber sobre o assunto. Não sou tão chegada a quadrinho de terror, mas toda a ambientação parece ser muito boa!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  4. Olá Jéssica, tudo bem? Eu não conheço muitas HQ's e, essa principalmente nunca tinha lido nada sobre ela. Esse ano fiz a leitura de duas e tenho outras duas na estante me esperando para ler também. Acho que é o melhor tipo de livro para sair da ressaca literária, porque, tem muitas imagens e conta uma história rápida.

    A sua resenha ficou muito interessante mas, essa HQ não chamou a minha atenção, por ter livro uma parecida recentemente. Obrigada pela dica, vou ficar acompanhando o seus blog para saber a sua opinião sobre outras HQs que você recomendar.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;