16/11/2018

[Resenha] 1+1 A Matemática do Amor - Vinícius Grossos & Augusto Alvarenga


Boa Tarde!! Hoje chegamos a quinta resenha do mês no blog \o/ e o escolhido de hoje é mais um nacional ❤ O livro 1+1 A Matemática do Amor foi escrito a partir da parceria dos autores Vinícius Grossos e Augusto Alvarenga e publicado pela Faro Editorial em 2016 e desde que foi lançado eu tinha bastante curiosidade para lê-lo ❤

Dados do Livros
Titulo: 1+1 - A Matemática do Amor
Autor(a): Vinícius Grossos & Augusto Alvarenga
Quantidade de Páginas: 256
Faro Editorial
Gênero: Literatura Nacional / Jovem Adulto / Romance
Ano: 2016
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Lucas e Bernardo são dois garotos, melhores amigos um do outro de toda a vida. De repente, recebem a notícia de que Bernardo irá se mudar com a família para outro país. Nesse momento, cada um a seu modo, percebe como valiosa era aquela amizade, algo que não queriam perder. Bernardo reage mal e se revolta. Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas. Ele escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes. Mas, a cada dia, o fantasma da separação os assombra com um cronômetro lembrando que o tempo se esgota e, ainda assim, os dois passam por grandes momentos juntos. Então os meninos percebem que há algo mais entre eles... um sentimento profundo, que não conseguem explicar e tornam todas aquelas experiências ainda mais intensas. Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos?

Resenha
Em 1 + 1 A Matemática do Amor acompanhamos os dois adolescentes Lucas e Bernardo que além de vizinhos são melhores amigos desde sempre, seus pais são amigos e por isso cresceram juntos desde bebês.

Porem algo ameaça essa valiosa amizade, Bernado ao fim das férias irá se mudar com seus pais para Portugal, já que seu pai recebeu uma proposta de emprego irrecusável para ir trabalhar lá. Agora os dois tem poucos dias para aproveitar tudo que queriam fazer nessas férias.

Lucas é um garoto mais introvertido e reservado, curti ler suas HQs e participar das peças do teatro da escola, já Bernando é mais popular na escola, se da bem com todo mundo, gosta de jogos de videogame, fazer palhaçada e entende mais de Matemática do que o Lucas, que prefere Português.

Agora com poucos dias para os dois aproveitarem Lucas resolve criar uma lista de coisas para tornar essa férias perfeitas, planejando tudo que eles tem que fazer antes de Bernardo viajar, ele só não planejava o sentimento que cada vez mais florescia entre os dois.



Com uma narrativa em primeira pessoa com capítulos alternando entre a visão dos protagonista, os autores conseguiram criar um romance fofo onde acompanhamos o surgimento ou melhor a percepção que os dois se gostam mais do que apenas amigos, tudo de uma forma gradativa e cheia de emoção. Com a narrativa conseguimos ficar ainda mais próximo dos dois, sentimos seus medos, duvidas e descobertas juntos. A escrita dos autores é fluida e a leitura acaba sendo rápida.

A parte física do livro esta um capricho, temos diversas ilustrações entre os capítulos, as folhas são amareladas, fonte e espaçamento estão em bons tamanhos e a capa esta sem duvida linda.

Então se você busca um romance adolescente fofo sobre a descoberta do amor e que tenha uma leitura fluida e rápida 1 + 1 A Matemática do Amor é sem duvida uma ótima dica.

Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Submarino - Americanas

6 comentários:

  1. Comprei essa coisa linda junto com um box do autor e estou doida para ler.
    Achei a diagramação a coisa mais linda e ler sua resenha só aumentou minha curiosidade <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Eu amo narrativas lgbtq, mas li muitas opiniões negativas desse livro, mais no sentido de ser uma história fraca. Então, não quis ler. Fazia muito tempo que não lia uma resenha dele, fiquei feliz, aliás. Que bom que teve uma boa leitura. Não sabia que tinha ilustrações, achei fofo.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Eu acho essa edição muito bonita e também achei interessante o livro ser escrito por dois autores. Gostei da sua resenha, ficou legal.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Já vi algumas resenhas sobre o livro, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    Bom saber que gostou da leitura, a descoberta de um sentimento maior as vezes assusta, e mais quando se está a ponto de distanciar por um oceano. Curiosa para saber o desfecho final.
    Anotarei a dica
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jéssica! Acho que já li alguma resenha desse livro, pois o nome não me é estranho... Só não lembrava do enredo. Parece muito bacana e imagino as diversas reações de quando se está para perder alguém muito importante para uma distância tão grande.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Ainda li, quero muito ler,pare pa ser muito bom, adorei a resenha,, quero ver se e tudo isso,q qu falam do livro

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;