08/10/2018

[Resenha] Você É o Universo - Deepak Chopra & Menas Kafatos

Boa Noite!! Hoje temos a primeira resenha do mês 📚E para hoje nosso colunista Vinícius escolheu trazer o livros Você É o Universo dos autores Deepak Chopra e Menas Kafatos. Confira a resenha abaixo.

Dados do Livros
Titulo: Você É o Universo
Autor(a): Deepak Chopra & Menas Kafatos
Quantidade de Páginas: 228
Editora Alaúde
Gênero: Literatura Estrangeira / Religião e Espiritualidade
Ano: 2017
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
A realidade em que você vive será sua para abraçá-la ou transformá-la.” O que acontece quando a ciência moderna desafia tudo o que conhecemos sobre realidade? Neste trabalho brilhante e atual, o best-seller Deepak Chopra e o reconhecido físico Menas Kafatos propõem uma nova aliança entre ciência e espiritualidade, entre física quântica e vida cotidiana, questionando nosso papel na construção da realidade em que vivemos. Trazem assim uma nova e inovadora compreensão de quem somos e de como podemos transformar o mundo enquanto atingimos nosso maior potencial.

Resenha
Em "Você é o Universo", os escritores Deepak Chopra, formado em medicina e professor de espiritualidade e medicina corpo-mente, e o físico e também espiritualista Menas Kafatos vão apresentar para você todos os mistérios do universo que percorrem nossa mente, e juntos vão entrar em diversas discussões e debates sobre nós mesmos, seres humanos, membros primordiais do universo.

Juntos, esses dois escritores polêmicos aplicam no livro desde pautas super atuais e faladas da física, como a teoria atômica, como outras bem famosas e já conhecidas, como a teoria da relatividade.

E entre esses temas abordados em "Você é o Universo" estão os seguintes:
1) O que existia antes do big bang?
2) Por que o universo é tão perfeitamente coeso?
3) De onde veio o tempo?
4) Do que é feito o universo?
5) Existe “design” no universo?
6) O mundo quântico tem relação com a vida cotidiana?
7) Vivemos em um universo consciente?
8) Como a vida começou?
9) A mente é uma criação do cérebro?

Depois de ser aplicado todos esses tópicos é que o leitor estará apto a entrar em filosofia com os escritores e entender por completo tudo o que eles sabem e pensam sobre a nossa participação no universo.

O subtítulo "Crie sua realidade quântica e transforme sua vida" é bem verdade. 

Um dos maiores pontos positivos de todo o estudo por trás desse livro é a forma como são apresentados os seus temas e teorias sobre o nosso universo externo e interno dentro de nós.

Em nenhum momento do livro você se deparará com um argumento tentando te convencer da teoria que está sendo proposta. Na minha opinião, Deepak e Menas deixam uma neutralidade justamente para dar certa liberdade ao leitor de CRIAR a sua própria teoria quântica. Que é justamente a proposta do best-seller.

Este é realmente um livro de explodir a cabeça, e ele definitivamente não é muito fácil de ser lido, é verdade. Mas quando a leitura flui, e você consegue entrar no raciocínio dos dois pesquisadores: BOOM! Algo mágico acontece na sua mente e você fica chocado com a quantidade de informações surpreendentes que rondam nosso ambiente universal, que nós, leigos nem fazemos ideia de que existem.

O livro vai falar muito também sobre os qualia, que seriam as qualidades da nossa consciência.

Se a parte física já é bem legal, imagina juntando todas essas informações de primeira que os dois autores possuem, é aplicá-las a parte espiritual.

É simplesmente reconfortante pensar que até mesmo os físicos tem essa crise existencial que nos cerca de vez em quando. E é mais confortável ainda vê-los apoiados também em uma espiritualidade. Claro, muito mais lógica e tão bem pensada quanto a nossa!

Um livro realmente muito interessante de ser lido. 

Ótimo para quem já tem conhecimento na área e excelente para quem quer aprender sobre realidades, teorias quânticas universais e espirituais!

Recomendo a todos, mas com um aviso: Talvez você precise ler ele mais de uma vez para absorver todas as informações contidas no livro! 

Eu mesmo estou pensando em fazer o propósito de lê-lo todo ano, e ver como mudam as diferentes interpretações que posso fazer ao longo da minha evolução mental! Kkkk

Termino essa resenha com uma frase muito bacana do Deepak Chopra que representa totalmente o conteúdo desse livro:

"Você não é apenas uma gota d'água no oceano. Você é todo o oceano em apenas uma gota d'água".

Onde Comprar: Amazon -  Saraiva - Submarino - Americanas

9 comentários:

  1. E não é que fiquei interessa pela leitura?
    Dificilmente me atraio por esse tipo de obra, pois sempre li mais do mesmo. Mas sua resenha deixou claro que o objetivo é nos fazer refletir. Gostei demais e tenho certeza que meu namorado (que ama esse tipo de discussão) vai gostar tbn. Ja sei como presenteá-lo, obrigada.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vinicius.
    Eu não costumo muito me atrair por livros assim, mas quando me sinto interessada eu procuro ler porque geralmente tenho boas experiências. Infelizmente, não foi o caso.Não que livro pareça ser ruim, não mesmo, parece ser uma ótima leitura, é só que não me atraiu. Com certeza, quem se interessa pelos assuntos abordados no livro ou quem quer ingressar nos estudos sobre ele vai gostar da leitura.

    ResponderExcluir
  3. Olá Vinicius, tudo bem? Olha, eu sou uma pessoa que realiza leituras por época, cada época da minha vida eu li um gênero diferente com muito frequência e, quando eu estava no ensino médio lia muito esse tipo de livro e, gostava de ficar refletindo em cada capitulo do livro. Agora estou lendo muito livros nacionais, russos e clássicos por isso, estou passando a sua dica mas, quero ressaltar que a sua resenha ficou ótima e irá atrair várias leitores.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem?
    Esse tipo de premissa não costuma me intressar como leitura por hobbie, mas as vezes me sinto atraída por frases de impacto.

    Esse livro em especial não me interessou muito.
    Mas quem sabe em outro momento.

    Uma das coisas que mencionou e que também costumo fazer com alguns livros específicos, é reler livros para rever as perspectivas e sentimentos que o mesmo possa nos trazer.

    Essa frase é bem impactante, isso não posso negar :


    "Você não é apenas uma gota d'água no oceano. Você é todo o oceano em apenas uma gota d'água".

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Olha confesso que livros de teorias é algo que fugo com todo prazer. Geralmente demoro a entender a linguagem que é usada, e às vezes até me perco no assunto. Como você mesmo disse é bom para alguém que já tem conhecimento na área, o que não tenho hehe Deixarei como dica para amigos que gostam! Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Vinicius, tudo bem?
    Já ouvi falar do Deepak Chopra ele é muito elogiado. Acho esse tema do universo atemporal, é muito interessante ver ciência e religião tentando explicar os mesmos fenômenos por pontos de vistas que às vezes se excluem. Conheço uma colega que é fã do autor, vou anotar a dica para ela.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    É uma pena quando a gente vê as pessoas tão empolgadas com um livro, mas a gente não sente o mesmo. Infelizmente, acontece. Esse livro deve ser interessante para quem gosta desse tipo de assunto, mas, infelizmente, esses assuntos mais didáticos não chamam muita atenção pra mim.
    Sua resenha ficou ótima, como sempre, espero que aproveite todas as vezes que o ler.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Uau amei a frase que você escolheu para explicar o livro! Muito boa! Apesar disso, não é o tipo de livro que eu esteja lendo no momento.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu não conhecia o livro, mais a premissa não chamou atenção, ele é bem diferente do meu gênero literário então vou deixar a dica passar

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;