15/10/2018

[Resenha] O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares - Ransom Riggs


Boa Noite!! Hoje temos a segunda resenha do mês 📚 E nesse mês de outubro as resenhas serão mais focadas em livros de terror, suspense ou que tenham um enredo mais sombrio 🎃 E a resenha de hoje entra nesse último quesito, apesar de o livro O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares ser de fantasia as fotos que compõe o enredo e as habilidades dos personagens dá um ar mais sombrio para ele ❤

Dados do Livros
Titulo: O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares (O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares #1)
Autor(a): Ransom Riggs
Quantidade de Páginas: 336
Editora Leya
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia
Ano: 2015
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.

Resenha
No livro O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares acompanhamos Jacob que desde pequeno ouvi historias bem estranhas do seu avô, quando mais novo acreditava nelas, agora com 16 anos apenas acha que esse foi o modo que seu avô criou para enfrentar o seu difícil e triste passado, o transformando em monstros reais dos quais ele podia fugir.

Mas tudo muda quando Jacob é tirado de mais um dia de um trabalho que ele não queria por uma ligação de seu avô, na ligação seu avô esta bem agitado e pede para que o jovem se proteja dos monstro e não vá atras dele, o que é claro ele não faz e acaba encontrando uma cena terrível na casa do seu avô.



Meses depois e agora em tratamento com um psiquiatra o jovem Jacob não sabe lidar com o que viu e com as historias de seu avô e depois de convencer ser seus pais ele consegue ir em busca do passado de seu avô, em uma ilha remota na costa do País de Gales, e quem sabe assim ele consiga entender as historias e fotos antigas que seu avô mostrava.

Nessa busca ele encontrará o Orfanato onde seu avô viveu quando mais novo antes de se alistar no exercito, porém o orfanato foi destruído durante a guerra e tudo que sobrou são vestígios do passado ou pelo menos isso é o que Jacob achava.



Nesse primeiro livro da série o autor conseguiu introduzir bem o enredo e as peculiaridades dele de forma a deixar o leito curioso para conhecer mais, também manteve um bom suspense que deixou a leitura bem agradável e fluida. A narrativa segue em primeira pessoa pelo ponto de vista do protagonista, fazendo com que criemos um vinculo maior com ele. Os personagens são em sua maioria carismáticos, mas como todo o enredo com um toque de mistério.

Na parte física essa versão que eu comprei, da editora Leya, é capa dura e com uma sobrecapa/luva por cima que a protege, a parte interna esta bem bacana, a fonte e o espaçamento estão bons e as folhas são amareladas.

Enfim, se você curte um bom livro com suspense e toques sobrenaturais e que vá te prender na leitura do começo ao fim O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares é uma boa dica.

Onde Comprar: Amazon -  Submarino - Americanas -Saraiva

12 comentários:

  1. Eu estou super ansiosa pelo lançamento do quarto liro que ocorre agora em novembro. (acho hahaha). Mas parece que ao contrário dos anteriores, será colorido. Gosto muito desse universo criado pelo autor *_*
    Adorei a resenha

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu tenho muuuita vontade de ler essa série, mas ainda não consegui. Parece ser uma obra incrível, recheada de personagens incríveis e bem peculiares, hahaha. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica,
    Eu me sinto um peixe fora d'água, juro! Parece que sou a única pessoa no mundo que não leu esse livro.
    Acho muito legal esse primeiro livro ser mais introdutório aos peculiares, também gosto da questão de o protagonista descobrir coisas do passado. É uma história que tem tudo pra me agradar, mas eu eu vivo adiando a leitura, vai me entender!
    Adorei a resenha.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu acho essas edições realmente muito bonitas e pra ser sincera é o que me conquistou, no entanto, tentei realizar a leitura e nao funcionou comigo, infelizmente, achei tudo viajado demais sabe? Uma pena ):

    ResponderExcluir
  5. Oiieee

    Eu adoro as capas desses livros, já traz um mistério desde as imagens. Que legal saber que a história prende, a narrativa flui e além disso possuí personagens carismáticos, entendi porque tanta gente elogia os livros. Eu tenho vontade de conferir a série, não sei quando vai ter um tempinho sobrando ra ler, mas pretendo futuramente com certeza.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu já tive muita curiosidade de ler esse livro, porém, confesso que fui perdendo o interesse. Na época que o filme foi lançado, foi tanta divulgação em torno desse livro que acabei ficando com preguiça.
    Confesso que não tenho vontade de dar uma chance, mas fico feliz que você tenha gostado da leitura. Parece que o autor realmente conseguiu apresentar bem o universo e os personagens, e já vi muitas pessoas elogiando a série, então, espero que você também goste das continuações.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Eu li o livro e não gostei muito :/ mas concordo com você que a história prende é a escrita é fluída, acho que o gênero não faz muito minha praia mesmo. Amei sua resenha!

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Tenho curiosidade sobre a história desde seu lançamento lá atrás, porém ainda não tive oportunidade de lê-la. Gosto muito de sobrenatural e de suspense, e espero então gostar bastante da leitura. Eu confesso que queria ver o filme primeiro para ter uma noção da história, mas acredito que ler o exemplar será melhor haha Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não é uma leitura que me atraia, até assisti ao filme mas não achei tudo isso para ser sincera, não tenho curiosidade mesmo com a história, mas confesso que as capas duras eu achou bem interessante. Obrigada pela resenha, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Essa é uma das minhas séries favoritas e não vejo a hora de ler o último livro. Como você disse, esse primeiro livro introduz muito bem todo o enredo da série, tenho certeza que você amará os demais livros.
    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  11. Eu estou super ansiosa pelo lançamento do quarto livro,as capas são perfeitas a leitura e otima já tenho todos só falta esse ultimo a ser lançado.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Não tenho mais interesse nessa série. Quando estava em alta, até estava bem curiosa, mas hoje não faz diferença para mim. O gênero não é algo que busco, aliás, aí sinto menos vontade ainda de ir atrás hehe. Mas que bom que gostou, deve ser uma leitura ótima para quem gosta do gênero :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;