19/10/2018

[Resenha] Monstros à luz do dia - Sarah Dalton


Boa Noite!! Essa semana esta sendo bem corrida para mim por causa das provas da faculdade, só na metade desse mês já tive 5 provas importante e um simulado do enade, por isso as postagens não estão saindo nos dias certinho 😪 Mas teremos varias resenhas bacanas até o fim do mês ❤ E para hoje eu escolhi o primeiro livro da série Mary Hades da autora Sarah Dalton 😃 Confira a resenha abaixo.

Dados do Livros
Titulo: Monstros à luz do dia (Mary Hades #0,5)
Autor(a): Sarah Dalton
Quantidade de Páginas: 118
Publicação Independente
Gênero: Literatura Estrangeira / Horror / Suspense
Ano: 2015
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Eu sempre achei que meus demônios se revelassem de dia, em vez de à noite. Nunca tive medo do escuro. Só sempre tive medo de coisas reais: ficar doente, tomar injeção, dor física... morte. Esses são meus monstros, não fantasmas ou vampiros ou o que quer que se esconda debaixo da sua cama à noite.

Eu estava errada.

O escuro torna tudo pior.

Quando o psiquiatra de Mary aconselha um curto período em uma unidade psiquiátrica, seus piores pesadelos são confirmados. Como ela pode melhorar em um lugar que a enche de pavor? Quando ela encontra outros pacientes, começa a juntar alguma esperança, até perceber que o número de mortes no hospital está aumentando sem explicação. Algo sinistro está à espreita nos corredores e, talvez, ela seja a única que pode impedir isso...

Mary tem que confrontar as Coisas que vê se é para eles terem alguma chance. Mas será que vai sobreviver a um confronto com a própria morte?

Resenha
Mary é uma adolescente que acabou passando por um traumático incêndio no colégio onde estudava, tudo por causa das visões de seres assustadores que ela tem, seres esses que sempre te trazer avisos de perigo e ao ignorar um deles ela acabou se envolvendo no incêndio e perdendo uma amiga.

Por causa dessas visões Mary se consulta com um psiquiatra e ele junto com seus pais decidem que seria um bom tratamento ela passar algum tempo em hospital psiquiatria, mesmo não gostando de hospitais ela concorda em ir na esperança de se livrar das visões que tanto a assustam.

"Em histórias de terror, o monstro se esconde no escuro. Bem, não meus monstros. Meus medos estão à luz do dia. Eles se escondem no cheiro clínico de água sanitária e no solitário piscar de uma luz florescente. Seus rugidos ecoam no som de saltos estalando no linóleo e o assobio de longos casacos."

No hospital Mary é levada para a ala Magdelena, onde ficam os pacientes em tratamento psiquiátricos, e lá ela é acomodada junto com outra paciente, Lacey. Lacey é bem tagarela e compensa o silencio de Mary, também é sincera e divertida e logo as duas começam uma amizade.

Mas nem tudo ao redor de Mary é bom, ela não sabe como lidar com os outros pacientes, os remédios parecem tirar um pouco da sua vivacidade e claro um estranho mistério ronda a ala de pacientes terminais, algo parece esta fazendo com que eles morram bem mais rápido e com maior frequência.

"Como isso vai funcionar? Como eu devo melhorar quando a coisa que deveria me ajudar a ficar melhor me assusta? Pelo mais breve dos momentos, tudo desmorona, hesito e encosto na parede. Há um flash brilhante em minha mente e estou de volta lá, as chamas lambendo minha pele. Aperto bem os olhos e os abro novamente. A luz do corredor pisca, uma... duas... três vezes. Meu coração palpita como as asas de uma borboleta presa."

Quando nada poderia piorar Mary começa a ligar os pontos do mistério ao seu redor e isso colocará sua vida em risco.

Com uma narrativa em primeira pessoa pelo ponto de vista de Marry conseguimos acompanhar tudo que esta acontecendo ao seu redor, os seus medos e receio em relação aos outros pacientes, suas novas amizades e até mesmo um romance. Mas em um hospital psiquiátrico tudo fica um pouco mais assustador e em alguns momentos a leitura tem ares mais sombrios e o equilíbrio desses momentos vem com o humor de Lacey que consegue nos arrancar vários sorrisos.

A escrita da autora é bem gostosa de forma que a leitura se torna leve e rápida, apesar de alguns friozinhos na barriga não tem cenas que vão te tirar o sono, então pode ler sem medo.

Então se esta procurando uma leitura bacana, um pouco sombria e ao mesmo tempo divertida Monstros à luz do dia da autora Sarah Dalton é uma ótima dica.

Onde Comprar: Amazon

17 comentários:

  1. Oiiii,

    Menina até eu que não sou fã do gênero fiquei curiosa para conferir esta história. Quero saber o que acontece no hospital com ela e quais visões são essas que acabaram gerando o incêndio e a perda da amiga. Pra quem gosta do gênero com certeza é uma ótima dica!

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Esse livro parece ser ótimo para quem gosta do gênero mais sombrio. Não conhecia a autora, mas acredito que a trama seja bem interessante com o fundo psiquiátrico atrelado ao mistério e as visões. Parece ser bem diferente, e é bom saber que a autora escreve bem.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jéssica. Tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro e nem conhecia a autora também, adorei ver essa dica e fiquei bem curiosa com a leitura. Acho que pode ser uma boa experiência para mim, pela resenha eu me interessei bastante e espero poder ter a oportunidade de realizar a leitura em breve. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Esse livro me parece ser incrivel, nunca li nada da autora e nem tinha visto o livro, mas adoro fantasias e essa dica já está anotada por aqui.
    Amei seu cantinho, lindo demais!

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  5. Agora fiquei curiosa para desvendar esse mistério e entender melhor essa visão da personagem. Espero que tenha ido bem nas provas e que consiga relaxar um pouco depois de toda a tensão dessa semana.
    Beijos

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jéssica!
    É a primeira vez que leio a respeito do livro e da autora, fiquei bastante curiosa. O livro em si parece muito bom, embora eu não curta muito terror, como você disse que não é tão assustador, talvez um dia eu dê uma chance.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Caramba, como eu ainda não conhecia esse livro? Estava procurando algo nesse estilo esses dias, mas não encontrei nada que me agradasse muito. Adorei tua resenha e fiquei louca para ler a obra, que parece ser bem sombria e cheia de suspense.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Olá, como vai? Eu sou dessas garotas que tem medo de hospitais, fiquei várias vezes internada mas, o medo desses lugares nunca passa e, não acredito que um hospital psiquiatrico ajude um paciente traumatizado a melhorar porque, lá ele vai encontrar outras pessoas com o mesmo problema ou até mais graves que ele.

    Eu ainda não conhecia esse livro mas, agora estou procurando ele na amazon para comprar porque, fiquei super interessada na história e quero muito saber tudo sobre a protagonista ver seres sobrenaturais, o incêndio, as mortes no hospital psiquiátrico, tudinho! Se eu achar ele vou comprar e já iniciar a leitura.

    Obrigada por essa dica maravilhosa, com certeza vou ler no fim de semana!
    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  9. Oi Jes tudo bem? Não conhecia esse livro, mas já estou adicionando a lista de desejados, achei interessante a sinopse dizer dos medos dela ser a realidade e não o sobrenatural, estou falando isso porque a maioria de livros de terror e suspense é sobre aquilo que não podemos tocar kkk, adorei mesmo é uma abordagem diferente, obrigado pela dica, parabéns pela resenha deu para ter uma ideia do que esperar, foi direta e sincera, bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Achei a premissa interessante, eu me interessaria bem mais se a garota fosse mais velha, porque ando de saco cheio de livros com adolescente hahahaha. Porém todo o suspense e terror parecem bem legal de se acompanhar.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu não conhecia o livro, mais estou bem curiosa para ler o livro eu já gosto de livros que tem essa temática psicológica vou pesquisar sobre o livro dica anotada

    ResponderExcluir
  12. Você não achou a premissa parecida com Fallen? Claro, tem a mudança de ambientação do reformatório para hospital. O que mais me chamou atenção foi o fato de ser sombrio. Gosto de histórias assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Jessica, sua linda, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, gostei muito dos tons usados na capa e o enredo me conquistou na hora. Achei um absurdo ela ser internada, não há nada de errado com ela. Esse dom que ela tem é assustador e já posso imaginar o motivo de estarem matando os pacientes, será que irei acertar? Fiquei louca para ler. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  14. Olá, acho que já ouvi falar desse livro, que tenso a situação da protagonista e essas coisas sinistras que acontecem no hospital psiquiátrico, eu fiquei curiosa para ler e descobrir como essa história termina.

    ResponderExcluir
  15. Hospital psiquiátrico é bem tenso, isso já me assusta, preciso ler esse livro e conhecer melhor essas história, gostei de sua resenha porque você foi direto ao ponto sem enrolação e trouxe, para mim, elementos que chama atenção para leitura

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas, em alguns aspectos, ele me lembrou um pouco o filme A Ilha do Medo. Confesso que não é algo que faça muito meu estilo de leitura, eu dificilmente leio suspenses ou essas histórias que têm um tom mais sombrio. No entanto, o enredo é bem interessante e parece ter sido bem desenvolvido pela autora.
    Adorei sua resenha e acredito que, para quem gosta do gênero, deve ser uma ótima leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Que bacana o livro. Não conhecia mas fiquei bem curiosa, ainda mais por ter esse ar meio sombrio, e um romance no meio hahah Gosto de coisas ambientadas em hospitais (sim, a doida haha), por isso dica anotada <3
    Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;