24/09/2018

[Resenha] Estrela Oculta - Nora Roberts


Bom Dia!! Hoje temos a oitava resenha do mês e se tudo der certo chegaremos a dez resenhas 📚 E o livro que eu escolhi para hoje é o primeiro de uma trilogia e também meu primeiro contato com a escritora que minha mãe adora 😃 Estrela Oculta da Nora Roberts

Essa resenha faz parte do desafio Livros de A á Z, você pode conferir quais livros já foram resenhados clicando aqui.

Dados do Livros
Titulo: Estrela Oculta (Estrelas de Mithra #1)
Autor(a): Nora Roberts
Quantidade de Páginas: 285
Editora Harlequin Books
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Mistério
Ano: 2013
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Ela não se lembrava de nada, nem mesmo do próprio nome. Mas sabia que estava em apuros. Assim, para desvendar seu passado e sobreviver, Bailey James precisaria da ajuda de alguém forte, inteligente e profi ssional. Alguém como o investigador particular Cade Parris. Quando aquela beleza frágil e misteriosa saída de um fi lme noir aparece em seu escritório, todos os sonhos românticos de Cade se tornam realidade.




Resenha
Cade Parris é um investigador particular dono do escritório Investigações Parris, apesar de ser de uma família abastada ele gosta de manter o escritório com o próprio lucro de suas investigações e ultimamente tem tido bem pouco com alguns casos de fraudes de seguro. O escritório fica em duas salas do ultimo andar de um prédio de tijolinhos em Norte West D.C, não é o melhor lugar, mas é o que seu lucro consegue pagar.

A secretaria de Parris o acabou abandonando para seguir uma carreira de cantora e por isso ele estava tendo um péssimo dia, sem saber lidar com o computador e os telefonemas. Mas tudo muda quando uma mulher muito bonita chega em seu escritório trazendo um caso novo.

Bailey, que de inicio nem seu nome lembrava, trouxe para Parris a investigação de seu passado, tudo que ela conseguia lembrar era de acordar em um hotel com uma bolsa cheia de dinheiro e um diamante azul raríssimo e também muito caro. Agora os dois juntos vão investigar da onde poderia ter vindo todo esse dinheiro e o diamante, será que Bailey era uma ladra de joias ou só a estava protegendo?

Estrela Oculta, primeiro livro da trilogia Estrelas de Mithra, da autora Nora Roberts trás um mistério bem bacana em torno do que pode ter acontecido com a protagonista, apesar de eu nunca ter acreditado que ela seria uma ladra ou algo do gênero também não sabia o que poderia ter acontecido com ela ao certo e quem ela seria e por isso foi bem bacana ir descobrindo junto com os protagonista esse mistério.

Falando em protagonista os dois conseguiram ser bem carismático, Bailey é uma mulher doce, inteligente e prestativa, já Parris é divertido, sarcástico e com uma família que não o deixava em paz, já que ele não seguia o que todos esperavam dele. Porem o romance entre os dois foi uma das partes que eu achei desnecessária, não tão forçado como o do próximo livro(isso é para a outra resenha), mas por ele ter pego uma boa parte o enredo e ter acontecido rápido demais, os dois mal se conhecia e já estavam apaixonados sem contar que Bailey estava com amnésia, isso me deixou incomodada.

O final foi bom e a parte do mistério em trono da protagonista também, o livro já deixou abertura para os dois seguintes que tem seus enredos acontecendo simultaneamente com esse primeiro.

A narrativa foi em primeira pessoa sendo intercalada entre os protagonista, a escrita da autora é bem gostosa e fluida e como o livro é curto eu consegui lê-lo de uma vez.

Sobre a edição a capa é bonita porem eu comprei a versão econômica, as folhas são brancas e bem finas, o livro não tem orelha e o tamanho segue o de livros de banca.

Enfim, se você busca uma leitura com um bom mistério e não se importe tanto com o romance rapido entre os protagonista esse livro é uma boa dica para você. Em breve já teremos as resenhas dos outros dois livros.
Onde Comprar: Amazon -  Saraiva

10 comentários:

  1. Olá!
    Eu gosto bastante da escrita da autora, apesar de não trazer tantas novidades, mas Nora consegue dar conta do recado inserindo bons elementos em suas tramas. Como gosto de mistérios e um romance sempre é uma boa pedida, espero poder conhecer mais essa série da autora em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem?!
    Eu sou bem desconfiada sobre Nora
    Tem livros que eu amo e outros nem tanto.
    Mas uma das coisas que eu curto são as personagens fortes.
    Não li, mas fiquei bem curiosa sobre a premissa.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo os livros da autora e ainda não conhecia essa série, olha, eu detestei essa capa hahaha mas a premissa me pareceu bem interessante e acho que pode ser uma boa leitura. Adorei a sua resenha, mais um da NOra para a minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica, tudo bem? Minha mãe também adora Nora Roberts demais, acho que hora ou outra vou acabar me rendendo também, apesar de nunca ter lido nada dela, todas as obras me parecem completinhas e com a formula certa pra me conquistar.

    ResponderExcluir
  5. Olá, ainda não conhecia essa trilogia. Já fiquei curiosíssima para saber qual era o passado da personagem desmemoriada. Gostei de conferir suas considerações sobre a obra, ótima resenha.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Apesar de ler muito livros da Nora eu acho que não me canso hahahaha eu realmente gosto da escrita dela. Não conhecia a série, mas super estou anotando aqui para conferir, sobre o romance realmente a Nora sempre coloca romance em seus livros com qualquer outro gênero junto, existe livro dela de terror com romance (que ficou bom). Enfim espero que você leia outros livros dela, você vai gostar!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu não costumo gostar de romances que acontecem muito rápido, gosto de curtir o momento com eles e deles, mas também não nego que o fato da principal estar com amnésia me deixou bem curiosa para saber sobre seu passado e como tudo irá se desenvolver. Dica anotada!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem Jeh?

    Eu (Yvens) não tenho o hábito de ler romances, poucas vezes eu realmente li livros do gênero, mas sei que os livros da Nora são sinais de sucesso, tem uma grande legião de fãs. Eu já conhecia essa série e não sei se as meninas do blog conhecem, por isso vou indicar. Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Estou com esta série aqui em casa, mas não li ainda. Eu gosto quando o relacionamento é construído com mais calma, mas sendo Nora, nunca dispenso a leitura.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Vejo todo mundo comentando e falando sobre como os livros de Nora são bons e tals, particularmente nunca li e nem tentei ler, não sei bem ao certo o que me impede de investir nessas obras, talvez as premissas ou por não gostar desses tipos de romances, mas valeu pela dica.

    www.paginasamais.com

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;