12/09/2018

[Resenha] De Repente - Nichole Chase


Boa Noite!! Hoje temos mais uma resenha para voc√™s ūüďö E o livro que eu escolhi resenhar hoje foi De Repente da autora Nichole Chase, foi uma leitura que eu fiz bem despretensiosamente e acabei amando ❤

Essa resenha faz parte do desafio Livros de A √° Z, voc√™ pode conferir quais livros j√° foram resenhados clicando aqui.

Dados do Livros
Titulo: De Repente (S√©rie Royal #1)
Autor(a): Nichole Chase
Quantidade de P√°ginas: 452
Editora Pandorga
G√™nero: Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2015
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Samantha Rousseau é uma garota que está acostumada a sujar as mãos. Ela faz mestrado em biologia da vida selvagem enquanto ajuda a cuidar de seu pai doente. Logo, não tem tempo para fofocas de celebridades, roupas da moda ou férias em algum paraíso do Caribe.

Quando a duquesa do pequeno país da Lilaria a convida para jantar, Samantha pensa que é para discutir uma doação para sua pesquisa universitária. Mas a verdade mudará o curso de sua vida de uma maneira que ela nunca sonhou.

Alex D’Lynsal, pr√≠ncipe da Lilaria, j√° rendeu muitas manchetes escandalosas √† imprensa. Mas as √ļltimas fotos divulgadas o levaram a fugir para a Am√©rica e desistir de vez das mulheres. Isto √©, at√© ele conhecer Samantha! Ela √© teimosa, determinada e incrivelmente sexy. Sem mencionar que √© herdeira de um Estado inteiro, o que a coloca constantemente na primeira p√°gina de qualquer jornal.

Enquanto Sam aprende a viver em um mundo de política e riqueza, ela também precisa se esquivar de seus sentimentos crescentes por Alex. Afinal, se entregar a eles significaria mais do que apenas se apaixonar; significaria aceitar o peso de uma nação sobre seus ombros.

Resenha
Samantha Rousseau é uma jovem bióloga americana que esta fazendo mestrado e é especialista em aves de rapina. Ela dividi uma pequena casa com sua melhor amiga Jess, dá aulas para alunos de graduação e ajuda a cuidar dos pássaros da universidade, resumindo tem uma vida tranquila, ou melhor tinha, pois quando membros da realeza de Lilaria chegam a sua cidade sua vida começa a mudar.

Depois de se deparar com o tumulto que o jovem pr√≠ncipe da Lilaria, Alex D’Lynsal, causou ao chega a universidade onde estuda, Sam acaba dando pouca import√Ęncia e mantendo sua rotina normal para o dia, porem depois de cuidar dos p√°ssaros que s√£o sua responsabilidade acaba recebendo o convite da Duquesa Rose Sverelle de Dollange, outro membro da realeza de Lilaria, para jantar, e o que parecia ser apenas um jantar para arrecada√ß√£o de fundos para sua pesquisa universit√°ria acaba revelando o passado de sua fam√≠lia.

Agora Sam precisa decidir se larga a sua vida no Estados Unidos e vai para Lilaria receber o titulo e as riquezas de sua fam√≠lia ou continua sua vida universit√°ria que sempre quis, cuidado das aves que ela adora. Claro que o fato de seu pai estar doente vai ajuda-la a decidir da mesma forma que sua atra√ß√£o pelo jovem pr√≠ncipe.

"— √Äs vezes, todos os nosso planos de vida v√£o por √°gua abaixo. E voc√™ termina fazendo algo com o que nunca sonhou e sabe o que deve fazer?

[...]

 Voc√™ faz o melhor que pode. Nada √© t√£o bom, ou t√£o ruim quanto acha que vai ser. √Č isso que voc√™ faz."


Com uma narrativa leve em primeira pessoa a autora conseguiu construir um enredo despretensiosos que mesmo abusando de clichês conseguiu me conquistar e arrancar alguns sorrisos bobos.

Os personagens tem uma construção bacana, Sam é uma protagonista determinada, inteligente e bem teimosa, Alex é um personagem carismático, os membros da realeza de Lilaria em sua maioria são bem acolhedores e fraternos e a melhor amiga de Sam, Jess, é uma fofa.

Um ponto que eu gostei foi que a autora não precisou criar uma competição entre mulheres pelo mocinho, o relacionamento entre os protagonista dependeu apenas deles mesmos superarem seus receios e medos. Isso também pode ser um ponto negativo por não ter tantos obstáculos a serem superados.

O final apesar de previsível, como praticamente todo o livro, é fofo. A leitura é bem rápida e por ser leve é ótima para quando precisamos sair de uma ressaca literária. O livro também contám algumas cenas hots.

Ent√£o se voc√™ est√° em busca de um leitura despretensiosa, divertida e clich√™ De Repente da Nichole Chase √© uma boa dica.
Onde Comprar: Amazon (Dispon√≠vel no Kindle Unlimited) -  Saraiva - Submarino - Americanas

5 coment√°rios:

  1. S√≥ de saber que n√£o h√° esse for√ßar de barra com competi√ß√£o feminina, j√° fico feliz, ningu√©m merece isso, n√©? Eu acho essa capa de uma fofura sem igual e acredito que a hist√≥ria seja t√£o fofa quanto ela, adorei conferir suas impress√Ķes a respeito!

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço o livro e até tenho interesse em ler, mas não para uma leitura imediata. Ele realmente me parece ser fofo, só não sabia que tinha cenas hots.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Ol√°,

    Não vejo como ponto negativo o casal não enfrentar tantos obstáculos, ás vezes isso combina mais com a história. Como sou apaixonada por clichês bem desenvolvidos, fiquei interessada nessa premissa, sobretudo porque tinha uma impressão diferente desse livro. Acho que será uma leitura adorável.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica, tudo bem?
    Parece ser uma leitura bem gostosa de se fazer. Preciso de livros leves e r√°pidos e gostei do enredo desse. Achei BEM legal o fato de n√£o for√ßar a barra entre as personagens femininas. Odeio tri√Ęngulos amorosos e essas competi√ß√Ķes hauhauhauhauha.. J√° anotei a dica e espero conseguir ler em breve.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Oiieee

    Que legal a premisa desse livro e o mais bacana foi o detalhe de as garotas não entrarem em nenhum tipo de ompetição abusrda pra ganhar a atenção do mocinho, adorei esse ponto.
    Tb curto muito histórias narradas em primeira pessoa, só isos já me prende mais no livro.
    Como vc bem disse, parece ser uma história despretensiosa daquelas que aos poucos ganha o coração da gente. Gostei muito da recomendação, vou anotar a dica.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir

Regras para os Coment√°rios:

- Seja educado e n√£o use palavras de baixo cal√£o;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os coment√°rios;