17/08/2018

Entrevista com o Autor J. Modesto

Boa Tarde!! Devido a volta as aulas da minha faculdade acabei deixando o blog essas duas ultimas semanas parado, mas agora que eu já consegui organiza os meus horários as postagens do blog voltaram a sair normalmente 😍 E para hoje temos uma pequena entrevista com nosso autor parceiro J. Modesto.

Vamos a entrevista:
1. Primeiramente, poderia contar um pouco sobre você e suas inspirações na hora de escrever?
RESP – Olá, Jéssica. Pergunta meio complexa, mas vamos lá. Fiz minha estreia na literatura fantástica brasileira em 2006, com Trevas, e depois disso não parei mais. Hoje já tenho 5 livros solo e diversos contos publicados. Também tenho dois contos roteirizados, que provavelmente irão se transformar em um curta. O Anjo e a Vampira é um deles, e o outro é Terror em Germinada, sendo que esse último já se encontra em processo de pré-produção. Com relação às minhas inspirações, elas estão em todo lugar. Um documentário, uma reportagem, uma matéria, uma conversa com amigos, falar com meu editor ou até mesmo com outros autores pode ser um pontapé inicial para um novo livro. Trevas surgiu de minha experiência de vida e do que gostava, tais como HQ, cinema, artes marciais, investigação policial e super-heróis. Anhangá surgiu após ler O Guarani, decidi falar sobre nossos índios e suas crenças. Vampiro de Schopenhauer surgiu após uma conversa com minha esposa, que é psicóloga, sobre o filósofo ranzinza o qual acabei lendo uma biografia completa dele e vi que daria para escrever algo, apresentando-o ao meu público. Joelma nasceu de uma conversa com meu editor sobre o tema de meu segundo livro, Logo depois do sucesso de Trevas, e só foi concluído muito depois, pois exigiu uma vasta pesquisa. Vampiresa é um romance envolvendo a vampira Ágatha, depois que muitos dos meus leitores pediram mais histórias da protagonista de O Anjo e a Vampira. Atualmente tenho três originais prontos e estou desenvolvendo dois, além de inúmeras anotações para futuras narrativas vindas de outras inspirações que poderão se tornar livros ou não. Vamos ver!

2. No conto O Anjo e a Vampira o que vamos encontrar enquanto lemos?
RESP – Uma relação complicada entre dois seres antagônicos que encontrarão forças para vencer seus desafios incentivados por um forte sentimento: amor.

3. Sobre os personagens, qual foi sua inspiração para cria-los?
RESP – Para falar a verdade, os protagonistas foram criados respeitando algumas características comumente atribuídas aos anjos e vampiros, mas o relacionamento entre eles exigiu um pouco mais de pesquisa em romance e filmes históricos e cinematográficos. Vi Orgulho e Preconceito, Romeu e Julieta, Fausto e tantos outros. Assisti Uma Linda Mulher e outros filmes do gênero para me inspirar e acho que o resultado foi muito bom. A narrativa foge um pouco do meu estilo, pois não possui cenas de terror propriamente dito, mas é possível ver a presença de algo mágico.

4. Na hora da criação, tanto deste como dos seus outros livros, qual é a maior dificuldade de escrever sobre seres sobrenaturais?
RESP – Não vejo dificuldade em escrever sobre eles. A dificuldade que encontro é como ligar a narrativa histórica com a narrativa ficcional, criando algo coeso e que pareça verossímil. Joelma foi o que me deu mais trabalho nisso, pois é a obra que tem mais fatos históricos envolvidos.

5. Para finalizar a entrevista qual foi a cena de O Anjo e a Vampira na qual você mais ficou empolgado ao escrever?
RESP – Geralmente me empolgo com os fechamentos das minhas narrativas. Busco deixar um gostinho de quero mais, e dar ao leitor a certeza de que a história é apenas um momento na vida dos personagens, existindo muito mais, deixando que a imaginação do leitor sonhe com as passagens não contadas. Contudo, O Anjo e a Vampira me empolgou por completo, pois sei que ela nada mais é do que um momento na existência desses dois personagens literalmente fantásticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;