
Boa Noite!! Nessa sexta-feira treze temos a terceira resenha do mês 📚 E nada melhor do que a resenha de um livro sobre vampiros para esse dia supersticioso 💀
Dados do Livros
Titulo: Vampiro de Schopenhauer
Autor(a): J. Modesto
Quantidade de Páginas: 160
Editora Livrus
Gênero: Literatura Nacional / Fantasia
Ano: 2012
Skoob: Clique Aqui
Sinopse:
Arthur Schopenhauer foi um dos maiores filósofos alemães do século XIX. Seu pensamento era caracterizado por não encaixar-se em nenhum dos grandes sistemas de sua época. Ele introduziu o Budismo e o pensamento indiano na metafísica alemã. Ficou conhecido por seu pessimismo e sua visão sobre a Morte, a Imortalidade e o Divino, mexendo com os alicerces da Filosofia da época.
Agora, imagine esse homem ranzinza e pouco sociável, no auge de sua fama e pouco tempo antes de sua morte, encontrando-se com um ser Imortal, com séculos de existência, avesso ao divino, cuja própria existência coloca em xeque os fundamentos de tudo que ele acredita...
Em Vampiro de Schopenhauer somos apresentados ao filosofo alemão Arthur Schopenhauer, filosofo real que viveu entre 1788 e 1860, conhecido por introduzir pensamentos indianos e budistas na metafísica alemã. A partir da historia do filosofo o autor mescla ficção com a realidade.
Vivendo na cidade de Frankfurt-am-Main, Arthur Schopenhauer é um frequentador assíduo do restaurante Englischer Holf, onde usava do mau humor para afastar fãs, e é nele onde conhece o francês Jean Chauvigny, com quem desenvolve discussões filosóficas sobre a vida, morte e imortalidade, sem saber que Jean é na verdade um vampiro, e a partir dessas discussões os dois começam uma amizade que pode mudar a historia do filosofo.
O livro apresenta uma boa ambientação histórica e sobre os pensamentos do filosofo, ao qual o autor foi bem fiel, e também cenas de ação protagonizadas pelo vampiro Jean que vem sendo seguido por um grupo de caçadores vinculados a igreja. Assim a leitura apesar de com grande reflexões filosóficas não se torna monótoa e por possuir poucas páginas, 160, flui e acaba rapidamente.
A parte física do livro também esta boa, a capa tem como detalhe uma imagem real do filosofo, as páginas são amareladas e a fonte é um pouco maior do que vemos na maioria dos livros. Também não encontrei nenhum erro de revisão durante a leitura.
Vivendo na cidade de Frankfurt-am-Main, Arthur Schopenhauer é um frequentador assíduo do restaurante Englischer Holf, onde usava do mau humor para afastar fãs, e é nele onde conhece o francês Jean Chauvigny, com quem desenvolve discussões filosóficas sobre a vida, morte e imortalidade, sem saber que Jean é na verdade um vampiro, e a partir dessas discussões os dois começam uma amizade que pode mudar a historia do filosofo.
"— Somente quem não tem medo da vida, também não tem medo da morte, meu caro."
O livro apresenta uma boa ambientação histórica e sobre os pensamentos do filosofo, ao qual o autor foi bem fiel, e também cenas de ação protagonizadas pelo vampiro Jean que vem sendo seguido por um grupo de caçadores vinculados a igreja. Assim a leitura apesar de com grande reflexões filosóficas não se torna monótoa e por possuir poucas páginas, 160, flui e acaba rapidamente.
"— A vida nada mais é do que a anunciação da morte. Elas são lados opostos da mesma moeda. O que realmente me entedia é a espera."
Então se você assim como eu é apaixonado por vampiros e quer ler uma trama diferente com discussões filosóficas que não se tornam pesadas ou arrastadas Vampiro de Schopenhauer do autor J. Modesto é uma ótima dica.
Onde Comprar: Dragonfly Editorial - Amazon - Americanas - Submarino

Oi, gosto de ler Schopenhauer e isso foi o que me deixou curiosa para conhecer a obra, outro aspecto interessante é que não conheço o autor, então, certamente entra em minha meta de leitura do ano.
ResponderExcluirOlá, acho que por você já ler as ideias do filósofo vai adorar a leitura pois ela se mantém fiel aos seus pensamentos 🙂
ExcluirOlá! Apesar de amar seres sobrenaturais, especialmente vampiros, esse não é bem um livro que eu leria, por conta da parte filosófica e arrastada que foi comentada, por isso, passo a dica. Mas adorei a sua resenha, especialmente a sua sinceridade.
ResponderExcluirAbraços
Olá Fernanda, uma pena que você não curta essa mistura com filosofia 😔 Na resenha está escrito "Não se torna pesada ou arrastada", ou seja, não é uma leitura arrastada e sim fluida como comento.
ExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirEu achei a capa simples, mas interessante. Curto leituras que abordem o sobrenatural, também gosto de filosofia, mas se a leitura ficou arrastada complica. Vou deixar a dica passar!
Abraço!
Olá Yvens, se você curte esses gêneros então pode ler sem medo 😃 Na resenha está escrito "Não se torna pesada ou arrastada", ou seja, não é uma leitura arrastada e sim fluida como comento.
ExcluirOie, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o livro ou o autor... mas gosto muito de obras supernaturais e achei esse um ótimo livro por ser rapidinho e a leitura não ser pesada... Anotei a dica, espero fazer a leitura em breve!
Beijos,
www.dreamsandbooks.com
Não é o gênero que costumo ler, então passo a dica. Não sou muito ligada em filosofia..
ResponderExcluirAchei bem interessante a capa, não tinha ouvido falar do livro ainda..
Beijos!!
Oiieee
ResponderExcluirA dica é bem legal pra quem curte o gênero, confesso que apesar de amar fantasia e seres sobrenaturais, os vampiros ja me saturaram um pouco, houve uma época em que li bastante livros sobre... Mesmo assim entendi que esse tem uma pegada bem diferente dos outros e debate outras questões mas, ainda assim, não sei ao certo se leria. Pode ser que futuramente.
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
adorei a ideia desse filme, gosto bastante das teorias do schopenhauer e acho o maximo a ieia de ele ser um personagem ainda mais vampiro
ResponderExcluirOlá Milca, na verdade é um livro e o vampiro e o misterioso francês com quem o filósofo conversa 😉
ExcluirOi.
ResponderExcluirAchei genial essa obra ter conseguido falar sobre a vida e obra de um filósofo que realmente existiu, tornando as coisas mais leves ao incluir ficção.
Adorei a resenha e pretendo conferir assim que tiver oportunidade.
Beijos.
Não curte esse universo de vampiros, zumbis, lobos e talz ..
ResponderExcluirApesar de gostar da sua opinião é uma obra que eu não leria.
Olá, tudo bem? Eu adoro livros que tenham como temática principal os vampiros, então fiquei bem curiosa para ler este. Ainda não conhecia a obra. Adorei tua resenha!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Oi, tudo bem? O único livro do Schopenhauer que li foi "A arte de escrever", mas faz muitos anos, eu ainda era adolescente. Desse, eu nunca ouvi falar. E não entendi direito como os vampiros entram na trama, é por causa do tema da imortalidade? Enfim, eu gosto de coisas filosóficas, então leria, apesar de não ser tão fã de vampiros. Leria por causa do peso do Schopenhauer na obra mesmo, que foi alguém bem importante mesmo.
ResponderExcluirLove, Nina.
www.ninaeuma.blogspot.com
Olá Jéssica, como vai? Olha, tenho que confessar que apesar de gostar muito das histórias com vampiros, faz algum tempo que não me arrisco fazendo a leitura de tais livros, porque, estou decepcionada com as histórias criadas nos últimos anos. Tenho dois na minha lista e ainda não tive coragem suficiente para fazer a leitura deles, mas achei a sua resenha muito interessante.
ResponderExcluirBeijos e Abraços Vivi
Resenhas da Viviane
Gostei da sua resenha e de conhecer esse livro, apesar de não ser fã de vampiros e nunca ter lido nenhum livro deles, fiquei bastante curiosa para conhecer esse pelo fato de ter reflexões filosóficas que gosto muito.
ResponderExcluirBjo
Tânia Bueno
Faz tempo que queria ver uma opinião sobre algum livro do autor, gostei da sua resenha. Achei super interessante isso de termos alguém que realmente existiu nessa trama como o vampiro.
ResponderExcluirHum, que interessante! Eu gosto bastante de histórias com vampiros e achei a premissa desse livro diferente. Gostei da tua resenha e me interessei pela leitura.
ResponderExcluirOlá! Ainda não conhecia o livro mais fiquei muito contente em saber que é uma boa leitura e ainda conta com tantos elementos históricos e pensamentos filosóficos. Gostei muito da dica e sua resenha está maravilhosa!
ResponderExcluirBeijos,
se eu visse apenas pela capa não diria que a obra é boa, mas lendo sua resenha e sabendo sobre a parte filosofica confesso que fiquei curiosa.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirSou apaixonadas por vampiros, essa febre ainda não passou para mim, devoro tudo com essa premissa, ouvi por alto coisas sobre essa obra, porém fiquei bem curiosa depois de sua resenha.
Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/
Olá, tudo bem? Amo enredos com vampiros, mas confesso que essa pegada filosófica me deu um pouco de medo, afinal essas partes sempre me costumam entendiar. Mas com certeza deixarei como dica anotada <3 Adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijos,
https://diariasleituras.blogspot.com/
Olá, adorei a dica de leitura, adoro fantasias, as que envolvem vampiros são as preferidas, acredito que iria adorar ler a obra, gostei da ambientação ser feita pelos pensamentos de um filoso e historicamente embasada, beijos!
ResponderExcluirAmo leituras do gênero, apesar da capa não me chamar a atenção, a história e como ela é escrita me conquistaram e com todo esse embasamento, mais ainda.
ResponderExcluirBjim
Tammy