13/07/2018

[Resenha] Vampiro de Schopenhauer - J. Modesto


Boa Noite!! Nessa sexta-feira treze temos a terceira resenha do m√™s ūüďö E nada melhor do que a resenha de um livro sobre vampiros para esse dia supersticioso ūüíÄ

Dados do Livros
Titulo: Vampiro de Schopenhauer
Autor(a): J. Modesto
Quantidade de P√°ginas: 160
Editora Livrus
G√™nero: Literatura Nacional / Fantasia
Ano: 2012
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Arthur Schopenhauer foi um dos maiores filósofos alemães do século XIX. Seu pensamento era caracterizado por não encaixar-se em nenhum dos grandes sistemas de sua época. Ele introduziu o Budismo e o pensamento indiano na metafísica alemã. Ficou conhecido por seu pessimismo e sua visão sobre a Morte, a Imortalidade e o Divino, mexendo com os alicerces da Filosofia da época.
Agora, imagine esse homem ranzinza e pouco sociável, no auge de sua fama e pouco tempo antes de sua morte, encontrando-se com um ser Imortal, com séculos de existência, avesso ao divino, cuja própria existência coloca em xeque os fundamentos de tudo que ele acredita...

Resenha
Em Vampiro de Schopenhauer somos apresentados ao filosofo alem√£o Arthur Schopenhauer, filosofo real que viveu entre 1788 e 1860, conhecido por introduzir pensamentos indianos e budistas na metaf√≠sica alem√£. A partir da historia do filosofo o autor mescla fic√ß√£o com a realidade.

Vivendo na cidade de Frankfurt-am-Main, Arthur Schopenhauer √© um frequentador ass√≠duo do restaurante Englischer Holf, onde usava do mau humor para afastar f√£s, e √© nele onde conhece o franc√™s Jean Chauvigny, com quem desenvolve discuss√Ķes filos√≥ficas sobre a vida, morte e imortalidade, sem saber que Jean √© na verdade um vampiro, e a partir dessas discuss√Ķes os dois come√ßam uma amizade que pode mudar a historia do filosofo.

"— Somente quem n√£o tem medo da vida, tamb√©m n√£o tem medo da morte, meu caro."


O livro apresenta uma boa ambienta√ß√£o hist√≥rica e sobre os pensamentos do filosofo, ao qual o autor foi bem fiel, e tamb√©m cenas de a√ß√£o protagonizadas pelo vampiro Jean que vem sendo seguido por um grupo de ca√ßadores vinculados a igreja. Assim a leitura apesar de com grande reflex√Ķes filos√≥ficas n√£o se torna mon√≥toa e por possuir poucas p√°ginas, 160, flui e acaba rapidamente.

"—  A vida nada mais √© do que a anuncia√ß√£o da morte. Elas s√£o lados opostos da mesma moeda. O que realmente me entedia √© a espera."


A parte física do livro também esta boa, a capa tem como detalhe uma imagem real do filosofo, as páginas são amareladas e a fonte é um pouco maior do que vemos na maioria dos livros. Também não encontrei nenhum erro de revisão durante a leitura.

Ent√£o se voc√™ assim como eu √© apaixonado por vampiros e quer ler uma trama diferente com discuss√Ķes filos√≥ficas que n√£o se tornam pesadas ou arrastadas Vampiro de Schopenhauer do autor J. Modesto √© uma √≥tima dica.
Onde Comprar: Dragonfly EditorialAmazon - Americanas - Submarino 

17 coment√°rios:

  1. Oi, gosto de ler Schopenhauer e isso foi o que me deixou curiosa para conhecer a obra, outro aspecto interessante é que não conheço o autor, então, certamente entra em minha meta de leitura do ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√°, acho que por voc√™ j√° ler as ideias do fil√≥sofo vai adorar a leitura pois ela se mant√©m fiel aos seus pensamentos ūüôā

      Excluir
  2. Olá! Apesar de amar seres sobrenaturais, especialmente vampiros, esse não é bem um livro que eu leria, por conta da parte filosófica e arrastada que foi comentada, por isso, passo a dica. Mas adorei a sua resenha, especialmente a sua sinceridade.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√° Fernanda, uma pena que voc√™ n√£o curta essa mistura com filosofia ūüėĒ Na resenha est√° escrito "N√£o se torna pesada ou arrastada", ou seja, n√£o √© uma leitura arrastada e sim fluida como comento.

      Excluir
  3. Ol√°, tudo bem?

    Eu achei a capa simples, mas interessante. Curto leituras que abordem o sobrenatural, também gosto de filosofia, mas se a leitura ficou arrastada complica. Vou deixar a dica passar!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√° Yvens, se voc√™ curte esses g√™neros ent√£o pode ler sem medo ūüėÉ Na resenha est√° escrito "N√£o se torna pesada ou arrastada", ou seja, n√£o √© uma leitura arrastada e sim fluida como comento.

      Excluir
  4. Oie, tudo bem?

    Não conhecia o livro ou o autor... mas gosto muito de obras supernaturais e achei esse um ótimo livro por ser rapidinho e a leitura não ser pesada... Anotei a dica, espero fazer a leitura em breve!


    Beijos,
    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  5. Não é o gênero que costumo ler, então passo a dica. Não sou muito ligada em filosofia..
    Achei bem interessante a capa, n√£o tinha ouvido falar do livro ainda..
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Oiieee

    A dica √© bem legal pra quem curte o g√™nero, confesso que apesar de amar fantasia e seres sobrenaturais, os vampiros ja me saturaram um pouco, houve uma √©poca em que li bastante livros sobre... Mesmo assim entendi que esse tem uma pegada bem diferente dos outros e debate outras quest√Ķes mas, ainda assim, n√£o sei ao certo se leria. Pode ser que futuramente.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. adorei a ideia desse filme, gosto bastante das teorias do schopenhauer e acho o maximo a ieia de ele ser um personagem ainda mais vampiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√° Milca, na verdade √© um livro e o vampiro e o misterioso franc√™s com quem o fil√≥sofo conversa ūüėČ

      Excluir
  8. Oi.
    Achei genial essa obra ter conseguido falar sobre a vida e obra de um filósofo que realmente existiu, tornando as coisas mais leves ao incluir ficção.
    Adorei a resenha e pretendo conferir assim que tiver oportunidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. N√£o curte esse universo de vampiros, zumbis, lobos e talz ..
    Apesar de gostar da sua opinião é uma obra que eu não leria.

    ResponderExcluir
  10. Ol√°, tudo bem? Eu adoro livros que tenham como tem√°tica principal os vampiros, ent√£o fiquei bem curiosa para ler este. Ainda n√£o conhecia a obra. Adorei tua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? O √ļnico livro do Schopenhauer que li foi "A arte de escrever", mas faz muitos anos, eu ainda era adolescente. Desse, eu nunca ouvi falar. E n√£o entendi direito como os vampiros entram na trama, √© por causa do tema da imortalidade? Enfim, eu gosto de coisas filos√≥ficas, ent√£o leria, apesar de n√£o ser t√£o f√£ de vampiros. Leria por causa do peso do Schopenhauer na obra mesmo, que foi algu√©m bem importante mesmo.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ol√° J√©ssica, como vai? Olha, tenho que confessar que apesar de gostar muito das hist√≥rias com vampiros, faz algum tempo que n√£o me arrisco fazendo a leitura de tais livros, porque, estou decepcionada com as hist√≥rias criadas nos √ļltimos anos. Tenho dois na minha lista e ainda n√£o tive coragem suficiente para fazer a leitura deles, mas achei a sua resenha muito interessante.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  13. Gostei da sua resenha e de conhecer esse livro, apesar de n√£o ser f√£ de vampiros e nunca ter lido nenhum livro deles, fiquei bastante curiosa para conhecer esse pelo fato de ter reflex√Ķes filos√≥ficas que gosto muito.

    Bjo
    T√Ęnia Bueno

    ResponderExcluir

Regras para os Coment√°rios:

- Seja educado e n√£o use palavras de baixo cal√£o;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os coment√°rios;