24/07/2018

[Resenha] Os Contos de Beedle, o Bardo - J.K. Rowling

Boa Tarde!! Hoje temos a quarta resenha do mês 📚 E o livro que eu escolhi para hoje é o segundo livro que leio do box Biblioteca Hogwarts ❤  Então que tal conhecer Os Contos de Beedle, O Bardo?

Dados do Livros
Titulo: Os Contos de Beedle, o Bardo (Livros da Biblioteca da Escola de Hogwarts)
Autor(a): J.K. Rowling
Quantidade de Páginas: 128
Editora Rocco
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia / Contos
Ano: 2017
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Citado em Harry Potter e as Relíquias da Morte como um presente deixado pelo mestre Alvo Dumbledore para Hermione Granger, Os contos de Beedle, o Bardo reúne cinco contos populares para jovens bruxos e bruxas. Como J.K. Rowling explica na apresentação do livro, pouco se sabe do passado de seu autor, apenas que Beedle, o Bardo, teria nascido em Yorkshire no século XV, possuía uma longa barba e que suas histórias foram passadas de geração em geração por pais bruxos para seus filhos, da mesma forma que os contos e fábulas escritos para pequenos trouxas (crianças não bruxas).

Resenha
Em Os Contos de Beedle, o Bardo somos apresentados a cinco contos populares entre os jovens bruxos, incluindo o famoso O Conto dos Três Irmãos, todos com comentários do professor Alvo Dumbledore.

Os contos são:
- O Bruxo e o Caldeirão Saltitante; 
- A Fonte da Sorte;
- O Coração Peludo do Mago;
- Babbitty, A Coelha e Seu Toco Gargalhante;
- O Conto dos Três Irmão.


No primeiro conto, O Bruxo e o Caldeirão Saltitante, um velho bruxo gostava de ajudar seus vizinhos da aldeia e atribuía a sua habilidade para fazer as mais diversas poções, amuletos e antídotos ao seu caldeirão, o chamava de panelinha da sorte, para que seus vizinhos não descobrissem que ele era um bruxo, porém seu filho não compactuava com a ideia de ajudar os não bruxos, assim quando o velho bruxo morre o mais novo fica responsável de ajuda-los e com um presente deixado pelo seu pai ele terá que cumprir com a sua missão.

No segundo conto, A Fonte da Sorte, em um jardim encantado no alto de um moro existia uma fonte da sorte que jorrava uma vez ano trazendo sorte a uma única pessoa desafortunada, nesse dia centenas de pessoas se reunião no portão desse jardim para tentar mudar suas sortes. Dessa vez não só uma mais quatro pessoas conseguiram entrar no jardim para fazer a jornada até a fonte, três bruxas e um cavaleiro, e essa jornada mudará suas vidas.

Em O Coração Peludo do Mago um jovem mago talentoso ao ver seus amigos quando se apaixonavam agindo como tolos resolveu que não sofreria desse mal, usando de magia para se proteger, porém anos depois ao ter seu ego ferido vê que talvez seja a hora de arrumar uma esposa porém talvez seu coração não esteja preparado para isso.



No penúltimo conto, Babbitty, A Coelha e Seu Toco Gargalhante, um rei queria ser o único com poderes mágicos então fez seu exercito caçar os bruxos da região, fazendo com que todos se escondessem, agora só falta que o próprio rei aprendesse magia e para isso divulgou que procurava um Instrutor de Magia, sem que os verdadeiros bruxos quisessem se revelar e terem chance de serem perseguindo, um charlatão foi atrás do rei para lhe ensinar magia, mas nenhum dos dois esperava que uma verdadeira bruxa estivesse os espiando.

E no último conto temos O Conto dos Três Irmão, onde três irmãos conseguem enganar a morte construindo uma ponte para atravessar um perigoso rio e atravessando a ponte eles encontram com a morte que resolve presenteá-lo e cada um deles poderia escolheu um objeto escolhem um objeto, e os escolhidos foram a varinha mais poderosa do mundo, uma pedra que pudesse reviver os mortos e a capa da invisibilidade. Mas claro que a morte não é boazinha e a historias dos três irmãos não acaba por ai.

Todos os contos, como nossos próprios contos de fadas, trazem lições de moral, nesse caso para os jovens bruxos, e o que torna a leitura ainda mais gostosa são os comentários do Dumbledore que apresenta detalhes do mundo bruxo e até mesmo curiosidades de Hogwarts, como uma peça feita de um dos contos que acabou em desastre.

A escrita da autora J.K. Rowling esta mais uma vez muito gostosa e fluida e o livro por ser tão curtinho pode ser lido em 1/2 horas que você tiver um tempo livro.

Então esse como todos os Livros da Biblioteca da Escola de Hogwarts são presentes incríveis para os fãs de Harry Potter conhecerem um pouco mais sobre o mundo bruxo e suas curiosidade ❤
Onde Comprar: Amazon - Americanas - Submarino - Saraiva

6 comentários:

  1. Ahhh como eu amo esse livro.
    Lembro que a primeira vez que eu li, li tudo na mesma hora e já senti vontade de reler ahiuahuihaiuhaiuha <3
    E essa nova edição está tão linda. Fico feliz que tenham dado atenção e criado novas versões <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    A edição está bem caprichada.
    E apesar de não ser uma autora que curta ler, gostei das suas impressões e de como se desenrola a trama. Infelizmente o universo de Harry Potter não conseguiu me pegar pra leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Apesar de gostar muito do mundo do Harry Potter, não li nenhum dos livro ainda e conheço ele apenas pelos filmes que assisti todos. Acho essa edição muito caprichada mas, infelizmente nem todos os livros do HP são tão caprichados assim, alguns possuem folhas brancas e custam o "olho da cara".

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jéssica! Já li esse livro e simplesmente achei uma graça. Ainda mais sendo um complemento para o último livro da série. Me arrepiei com o coração peludo do mago. rsrs
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Acredita que o único desses livros criados para a saga que li foi Animais fantásticos, isso porque foi presente de um amigo. Por vontade própria eu nunca teria lido haha. Este não sinto vontade, mas fiquei curiosa para sobre a bruxa do penúltimo conto :) Gostei muito da sua resenha, acho que quem ainda não leu e quer ler vai querer ler depois da sua opinião hehe. Fazia tempo, aliás, que eu não via uma resenha sobre esses livros à parte.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Eu já vi esse livro em promoção algumas vezes, mas nunca tinha lido qualquer resenha sobre a obra e fiquei super curioso, fiquei com vontade de realizar essa leitura. Gostei da sua resenha, ficou muito boa.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;