09/07/2018

[Resenha] Império dos Guerreiros O Dragão guerreiro


Bom Dia!! Hoje temos a segunda resenha do mês no blog 😄 E nada melhor do que uma indicação de um bom livro de fantasia 📚📚 Confiram a resenha do segundo livro da série Império dos Guerreiros abaixo.

Dados do Livros
Titulo: Império dos Guerreiros O Dragão Guerreiro (Livro #2)
Autor(a): Rodrigo Ponciano
Quantidade de Páginas: 190
Editora Hope
Gênero: Literatura Nacional / Fantasia
Ano: 2018
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Entre guerreiros, treinamentos, reis, lendas, criaturas antigas, além de desafios diversos, o jovem Tolien sobreviveu aos intensos treinos nas grandes arenas da famosa capital dos guerreiros. A grande jornada teve início: o jovem guerreiro atravessou as terras do grande reino Morza na companhia do mago Aduzam, de Kerza, o lendário Espadachim Andarilho, e de Ekki, o Filho do Norte, na busca de novas alianças entre homens, elfos, anões e outros reinos.
Orcs, assassinos, trolls, batalhas e um mundo novo repleto de aventuras e desafios espera Tolien.
O sonhador terá que continuar a provar seu valor como guerreiro na busca pela espada lendária.

Resenha

O Dragão Guerreiro é o segundo livro da série Império dos Guerreiros do autor nacional Rodrigo Ponciano, nele vamos acompanhar o jovem Tolien que depois de seu intenso treinamento na arena parte enfim para sua jornada em buscada da lendária espada do rei dragão, sendo acompanhado pelo mago Aduzam, Kerza, o lendário Espadachim Andarilho, Ekki, o Filho do Norte, Byron, filho dos senhor dos anões, Thaynara, mestre de armas, seu primo Rogardes, sua melhor amiga Samira e Helfand, com quem não se dá nada bem.



Nessa viagem em busca da espada eles também passaram por diversos reinos para formar novas alianças, já que uma guerra que pode trazer o fim a era dos homens parece preste a chegar. Passando por lugares que Tolien sempre sonhou em conhecer ele se vê inseguro sobre seu destino, será que ele é digno de levantar a lendária espada, sua habilidade em batalha ainda precisa de muito treinamento e conforme enfrentam os inimigos pelo caminho isso acaba o deixando receoso.

"É bom sentir medo; o medo nos motiva a superar desafios."


Com uma narrativa alternando entre primeira e terceira pessoa acompanhamos nosso protagonista por sua jornada, conhecemos novos reinos que mostra como está diversificado e bem construído o mundo criado pelo autor, com trolls, elfos, anões, centauros e outros seres sobrenaturais rondando as páginas durante a leitura.

Os personagens vão a cada páginas se desenvolvendo mais e nosso protagonista amadurecendo devido ao grande peso que o destino lhe deu. Se no primeiro livro tínhamos boas cenas de combate na arena neste as cenas evoluirão e o perigo ficou mais evidente nas lutas em campo aberto.



Na parte física o livro segue o  padrão do anterior, ilustração da capa seguindo o mesmo estilo do primeiro livro e mostrando uma cena que encontramos no livro, paginas amareladas e com uma margem mais escura nas laterais, detalhe no inicio de cada capitulo e o que eu mais adoro, uma mapa da região onde acontece a jornada dos personagens *-*

Então se você esta em busca de uma leitura com uma boa fantasia medieval, com cenas bem construídas de batalhas onde você poderá acompanhar a evolução do protagonista pela sua jornada, a série Império dos Guerreiros é uma ótima dica para você 😄
Onde Comprar: Amazon (Disponível no Kindle Unlimited) - Site da Editora

19 comentários:

  1. Adorei a resenha, obrigado pela divulgação

    ResponderExcluir
  2. Que livro bem feito graficamente.
    Está lindo.
    Não conhecia. Mas costumo amar esse tipo de leitura. Fiquei bem curiosa.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Simpmesmente amei esses livros, o que é raro pois nem sempre as sequências me prendem.
    O Rodrigo é maravilhoso e é meu vizinho de cidade kkkk.(não sabia).
    Estou aminada para a próxima jornada.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Não sou a maior fã de livros de fantasia, porém fiquei bem curiosa para ler este. Ainda não conhecia a série, mas fiquei bem curiosa para saber mais depois de ler tua resenha. PS: que edição linda!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. O livro já me ganhou por ter mapa hahah .. Amo mapas <3
    Não conhecia, mas gostei da premissa.. Adoro fantasia e espadachins
    Sem dúvidas entrou pra minha lista de desejados.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Faz muito tempo que não leio fantasia medieval, a última que fiz era bem atual e jovem. Fiquei curiosa com o fato de o personagem se meter em tantas cenas de ação, eu gosto muito disso, sinto falta desse tipo de narrativa. Não conhecia o autor e fiquei com vontade de conhecer a literatura dele. Não gostei da capa, mas acho que casa bem com a história.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu ainda não conhecia o livro e já fiquei morrendo de curiosidade com ele. Embora eu não leia o gênero com frequência, eu gosto muito e a premissa dessa obra me interessou bastante.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Parece muito interessante o enredo, acho que esse foi o mapa mais caprichado que já vi em um livro, amei as cores ♡ fico feliz que a leitura tenha te agradado!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. OOI!
    Não conhecia a série, e achei a premissa bem interessante. Gosto bastante do gênero, parece que são sempre muito envolventes e essas batalhas são de tirar fôlego mesmo. É muito interessante também quando os personagens amadurecem, e podemos notar isso. :D

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas me interessei muito. Gostei desta alternância de narração e do gênero do enredo.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Nossa não conhecia a série, é daquele tipo de livro que minha irmã iria adorar (vou inclusive indicar para ela). Gosto de ler livros medievais, mas não é meu gênero favorito, mesmo assim parece muito bom!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  12. Meu coração se enche de alegria por ver tantos talentos que temos na literatura nacional. A temática e a ambientação do livro me cativa muito, eu amo! Saber que o protagonista amadurece é muito bom e fiquei curioso para conhecer as cenas de batalha A parte física está incrível e livros com mapas são muito bonitos e deixa a obra completa, sem contar com os detalhes que vi que os capítulos tem. Gostaria muito de ler essa série!
    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    A premissa do livro é bem interessante, adoro histórias com estilo medieval. rsrs
    Vou procurar a resenha do primeiro livro para ver se também me agrada.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  14. Lembro que achei tão estranho o primeiro livro que li que alternava narrativa entre primeira e terceira pessoa... Hoje adoro, é meu tipo preferido! Amo fantasia e fiquei bem interessada no livro, amo mapas também e esse está lindo! *-*

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jéssica,
    Adoro fantasia, ainda mais essas medievais e fiquei interessada em fazer a leitura. Acho que o autor usou bem o artifício de alternar a narrativa e de amadurecer e bem trabalhar os personagens.
    Vou, sem dúvidas, anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Amo fantasia e gostei de ser apresentada ao livro e ao autor através da sua resenha, fiquei curiosa para saber o motivo pelo qual Tolien tornou-se inseguro, bom vamos ler para saber.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Como fã de fantasia medieval, com certeza dica anotada! Não conhecia o autor, mas me interessei bastante! A capa é bem bonita né?! É o primeiro chamariz <3 Adorei a resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Não é minha praia esse tipo de livro, mais gostei da resnha

    ResponderExcluir
  19. Oi Jéssica,
    Muito legal a sua resenha, mas infelizmente essa não é a premissa que eu me atraia para leituras, são muito poucas as fantasias épicas que me empolgam e no momento não estou me aventurando em leituras do tipo, por isso não é uma leitura que eu faria.
    Beijoos

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;