01/07/2018

[Resenha] Com Carinho, Lucy B. Parker: Menina x Superstar


Bom Dia!! Hoje temos a primeira resenha do mês 😄 E para esse começo do mês eu resolvi enfim retomar o projeto Livros de A á Z com a terceira resenha do desafio, um livro que começa com a letra C 📚📚

Dados do Livros
Titulo: Com Carinho, Lucy B. Parker: Menina x Superstar
Autor(a): Robin Palmer
Quantidade de Páginas: 224
Editora Leya
Gênero: Literatura Estrangeira / Infantojuvenil
Ano: 2015
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Fãs dos livros de Meg Cabot, Thalita Rebouças e Paula Pimenta vão adorar a história de Lucy B. Parker. Afinal, quem nunca brigou com as melhores amigas, fez besteiras no cabelo ou mandou cartas para um programa de TV?

Lucy fez tudo isso, e muito mais para conseguir lidar com a novidade que sua mãe acaba de lhe contar. O casamento dela com o pai de uma estrela teen de cinema, música e TV vai virar o mundo de Lucy de cabeça para baixo. E as comparações entre a garota desleixada que vive seus últimos dias de criança e sua meia-irmã superstar serão inevitáveis – e humilhantes.

Um livro leve e divertido sobre os desafios que toda garota enfrenta ao crescer. De forma bem-humorada, Lucy ensina como lidar com essa fase difícil e encantadora, pela qual toda adolescente passa.

Resenha
Em Com Carinho, Lucy B. Parker: Menina x Superstar acompanhamos a protagonista, Lucy de 12 anos que vive na pequena cidade de Northampton em Massachussets com sua mãe, seus pais são divorciados e seu pai atualmente namora uma professora de ioga que tem sempre um óleo essencial para indicar.

Antes do seu sétimo ano escolar começar as suas duas melhores amigas, Rachel e Missy, decidiram se afastar de Lucy, porque ela é meio maria-moleque, gosta de usar tênis ou chinelo, não queria usar sutiã ou mesmo maquiagem e também não estava apaixonada por ninguém. E por causa disso Lucy resolveu dar um up no seu visual usando a chapinha da sua mãe, mas claro que não deu certo, e agora Lucy vive de chapéu ou boina para esconder o desastre que aconteceu com seu cabelo.

Sem amigas para conversar e comer no intervalo Lucy acaba se aproximando de Marissa, uma garota bem estranha e um pouco escandalosa.

Se não bastasse o incidente da chapinha, um dia quando Lucy estava no shopping ela acaba encontrando Marissa que a arrasta para ver a superstar Laurel, que estava gravando em uma livraria, eai acontece o incidente do chapéu, que faz com que todos vejam o desastre que aconteceu no seu cabelo, e claro é tudo culpa da Laurel.

Então quando sua mãe anuncia que estava namorando, Lucy não podia imaginar que era com o pai da sua arqui inimiga a superstar Laurel, e agora ela vai ser obrigada a estreitar os laços com a Laurel.

Com uma narrativa em primeira pessoa, feita pela protagonista, a autora conseguiu fazer a leitura ser fluida e gostosa. Como muitos livros do gênero o final não é surpreendente e na verdade é até mesmo previsível, mas o que faz o livro ser uma boa leitura são as situações divertidas que a protagonista vive, seus dramas adolescentes e até mesmo as lições que aprendemos com Lucy.

Então se você esta em busca de uma leitura rápida e divertida sem duvida recomendo Com Carinho, Lucy B. Parker: Menina x Superstar 😄
Onde Comprar: Amazon (Disponível no Kindle Unlimited) - Saraiva - Americanas - Submarino

15 comentários:

  1. Não conhecia. E justamente por gostar das autoras que fora citadas, senti interesse pelo livro. Também não conhecia esse projeto e achei incrível *_* já quero <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Oi Amo livros leves e divertidos, e esse parece uma ótima pedida. Há o ponto de ser mais adolescente e eu não curtir tanto essa pegada, mas o fato de ser divertido dá uma contrabalanceada.

    ResponderExcluir
  3. Oii tudo bem ?
    Não conhecia o livro e achei a capa tao bonita esse parece ser um livro bem leve vai ser uma leitura que farei em breve .

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Jéssica, como vai? Eu não conhecia esse livro ma, achei a história muito interessante principalmente, porque a protagonista mostra um pouco da sua vida após a separação dos pais, não é nada fácil viver esse momento. Vou recomendar esse livro para algumas alunas e tenho certeza que elas irão amar, parabéns pela resenha.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito desses livros com dramas adolescentes, me fazem voltar a um tempo em que tinha problemas como os da Lucy e achava que eram super sérios... Rs... É gostoso fazer leituras assim de vez em quando.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ideal para ler entre uma leitura densa e outra, ne? Além da capa ser uma fofinha por si só, achei a história bastante bacana, quando ficamos mais velhos achamos essas narrativas meio batidas na verdade é o que nos salva haha.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Nada como um livrinho adolescente para passar o tempo né? Gosto de livros despretensiosos assim. E quem que gosta de usar sutiã aos 12 anos? hahaha. Boa resenha!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  8. Que gracinha de livro, eu ainda não conhecia e só pela capa eu já leria. Adorei a sua resenha e poder conhecer um pouco sobre a obra.

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei ele bastante interessante, pois parece ser um livro mega fluído e gostoso de se ler. Além disso, o livro parece ser super alto astral também! Acho que o livro não é tão inovador assim, mas fiquei intrigada para ler. Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Estou fazendo um Desafio semelhante a este seu. Em relação ao livro este não conhecia ainda, mas desta vez não me interessou muito.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Eu não conhecia o livro, mais ele me parece ser infantil e eu não gosto de livros assim então eu passo a dica

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Confesso que não conhecia o trabalho da autora, menos ainda o livro.
    Achei a premissa bacana, mas confesso que estou em uma fase em que adolescentes meio que me dão nos nervos dependendo do comportamento, e pelo que entendi, nesse livro, é bem adolescente mesmo. Quem sabe um dia...

    Beijo!
    Ana Luz.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas adorei a história, e mesmo parecendo ser bem clichê, parece ser uma história bem gostosa de ser lida e uma ótima opção de presente para adolescente, para despertar o gosto pela leitura! ótima resenha!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Eu (Yvens) não conhecia a autora e o livro, achei a premissa bem legal, mas infelizmente não é um livro que me desperta profundamente um interesse ao ponto de querer realizar essa leitura. Gostei da sua resenha, ficou bem legal!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Oi Jessica, como está?
    Achei MUITO legal a premissa desse livro e considerando as autoras mencionadas, quem é fã delas com certeza vai querer conhecer, ^^. Apesar de não ser tão fã das mencionadas escritoras, gostei do que vi.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;