01/07/2018

[Resenha] Com Carinho, Lucy B. Parker: Menina x Superstar


Bom Dia!! Hoje temos a primeira resenha do m√™s ūüėĄ E para esse come√ßo do m√™s eu resolvi enfim retomar o projeto Livros de A √° Z com a terceira resenha do desafio, um livro que come√ßa com a letra C ūüďöūüďö

Dados do Livros
Titulo: Com Carinho, Lucy B. Parker: Menina x Superstar
Autor(a): Robin Palmer
Quantidade de P√°ginas: 224
Editora Leya
G√™nero: Literatura Estrangeira / Infantojuvenil
Ano: 2015
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Fãs dos livros de Meg Cabot, Thalita Rebouças e Paula Pimenta vão adorar a história de Lucy B. Parker. Afinal, quem nunca brigou com as melhores amigas, fez besteiras no cabelo ou mandou cartas para um programa de TV?

Lucy fez tudo isso, e muito mais para conseguir lidar com a novidade que sua m√£e acaba de lhe contar. O casamento dela com o pai de uma estrela teen de cinema, m√ļsica e TV vai virar o mundo de Lucy de cabe√ßa para baixo. E as compara√ß√Ķes entre a garota desleixada que vive seus √ļltimos dias de crian√ßa e sua meia-irm√£ superstar ser√£o inevit√°veis – e humilhantes.

Um livro leve e divertido sobre os desafios que toda garota enfrenta ao crescer. De forma bem-humorada, Lucy ensina como lidar com essa fase difícil e encantadora, pela qual toda adolescente passa.

Resenha
Em Com Carinho, Lucy B. Parker: Menina x Superstar acompanhamos a protagonista, Lucy de 12 anos que vive na pequena cidade de Northampton em Massachussets com sua m√£e, seus pais s√£o divorciados e seu pai atualmente namora uma professora de ioga que tem sempre um √≥leo essencial para indicar.

Antes do seu sétimo ano escolar começar as suas duas melhores amigas, Rachel e Missy, decidiram se afastar de Lucy, porque ela é meio maria-moleque, gosta de usar tênis ou chinelo, não queria usar sutiã ou mesmo maquiagem e também não estava apaixonada por ninguém. E por causa disso Lucy resolveu dar um up no seu visual usando a chapinha da sua mãe, mas claro que não deu certo, e agora Lucy vive de chapéu ou boina para esconder o desastre que aconteceu com seu cabelo.

Sem amigas para conversar e comer no intervalo Lucy acaba se aproximando de Marissa, uma garota bem estranha e um pouco escandalosa.

Se não bastasse o incidente da chapinha, um dia quando Lucy estava no shopping ela acaba encontrando Marissa que a arrasta para ver a superstar Laurel, que estava gravando em uma livraria, eai acontece o incidente do chapéu, que faz com que todos vejam o desastre que aconteceu no seu cabelo, e claro é tudo culpa da Laurel.

Então quando sua mãe anuncia que estava namorando, Lucy não podia imaginar que era com o pai da sua arqui inimiga a superstar Laurel, e agora ela vai ser obrigada a estreitar os laços com a Laurel.

Com uma narrativa em primeira pessoa, feita pela protagonista, a autora conseguiu fazer a leitura ser fluida e gostosa. Como muitos livros do g√™nero o final n√£o √© surpreendente e na verdade √© at√© mesmo previs√≠vel, mas o que faz o livro ser uma boa leitura s√£o as situa√ß√Ķes divertidas que a protagonista vive, seus dramas adolescentes e at√© mesmo as li√ß√Ķes que aprendemos com Lucy.

Ent√£o se voc√™ esta em busca de uma leitura r√°pida e divertida sem duvida recomendo Com Carinho, Lucy B. Parker: Menina x Superstar ūüėĄ
Onde Comprar: Amazon (Dispon√≠vel no Kindle Unlimited) - Saraiva - Americanas - Submarino

14 coment√°rios:

  1. Não conhecia. E justamente por gostar das autoras que fora citadas, senti interesse pelo livro. Também não conhecia esse projeto e achei incrível *_* já quero <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Oi Amo livros leves e divertidos, e esse parece uma ótima pedida. Há o ponto de ser mais adolescente e eu não curtir tanto essa pegada, mas o fato de ser divertido dá uma contrabalanceada.

    ResponderExcluir
  3. Oii tudo bem ?
    N√£o conhecia o livro e achei a capa tao bonita esse parece ser um livro bem leve vai ser uma leitura que farei em breve .

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Jéssica, como vai? Eu não conhecia esse livro ma, achei a história muito interessante principalmente, porque a protagonista mostra um pouco da sua vida após a separação dos pais, não é nada fácil viver esse momento. Vou recomendar esse livro para algumas alunas e tenho certeza que elas irão amar, parabéns pela resenha.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito desses livros com dramas adolescentes, me fazem voltar a um tempo em que tinha problemas como os da Lucy e achava que eram super s√©rios... Rs... √Č gostoso fazer leituras assim de vez em quando.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ideal para ler entre uma leitura densa e outra, ne? Além da capa ser uma fofinha por si só, achei a história bastante bacana, quando ficamos mais velhos achamos essas narrativas meio batidas na verdade é o que nos salva haha.

    ResponderExcluir
  7. Ol√°,
    Nada como um livrinho adolescente para passar o tempo né? Gosto de livros despretensiosos assim. E quem que gosta de usar sutiã aos 12 anos? hahaha. Boa resenha!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  8. Que gracinha de livro, eu ainda não conhecia e só pela capa eu já leria. Adorei a sua resenha e poder conhecer um pouco sobre a obra.

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei ele bastante interessante, pois parece ser um livro mega fluído e gostoso de se ler. Além disso, o livro parece ser super alto astral também! Acho que o livro não é tão inovador assim, mas fiquei intrigada para ler. Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Estou fazendo um Desafio semelhante a este seu. Em relação ao livro este não conhecia ainda, mas desta vez não me interessou muito.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  11. Ol√°
    Eu n√£o conhecia o livro, mais ele me parece ser infantil e eu n√£o gosto de livros assim ent√£o eu passo a dica

    ResponderExcluir
  12. Ol√°, tudo bem?

    Confesso que n√£o conhecia o trabalho da autora, menos ainda o livro.
    Achei a premissa bacana, mas confesso que estou em uma fase em que adolescentes meio que me dão nos nervos dependendo do comportamento, e pelo que entendi, nesse livro, é bem adolescente mesmo. Quem sabe um dia...

    Beijo!
    Ana Luz.

    ResponderExcluir
  13. Ol√°!
    Não conhecia esse livro, mas adorei a história, e mesmo parecendo ser bem clichê, parece ser uma história bem gostosa de ser lida e uma ótima opção de presente para adolescente, para despertar o gosto pela leitura! ótima resenha!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ol√°, tudo bem?

    Eu (Yvens) não conhecia a autora e o livro, achei a premissa bem legal, mas infelizmente não é um livro que me desperta profundamente um interesse ao ponto de querer realizar essa leitura. Gostei da sua resenha, ficou bem legal!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Regras para os Coment√°rios:

- Seja educado e n√£o use palavras de baixo cal√£o;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os coment√°rios;