12/06/2018

[Resenha] Darkson - Marcos Perillo


Bom Dia!!! Hoje temos a segunda postagem desse mês, que apesar de estar um pouco parado no blog em breve teremos mais postagens por aqui já que a ferias estão logo ali ❤ E para hoje nada melhor do que uma dica de livro nacional para vocês 📚 O escolhido de hoje foi o livro Darkson O Pirata das Trevas do autor Marcos Perillo.
Dados do Livros
Titulo:  Darkson: O Pirata das Trevas
Autor(a): Marcos Perillo
Quantidade de Páginas: 104
Editora Novo Século
Gênero: Literatura Nacional / Fantasia / Mitologia Grega
Ano: 2016
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
"Um ser humano duplamente amaldiçoado. A primeira vez, quando ainda bebê, pelo diabo, marcando seu destino para todo o sempre. A segunda, antes de completar o profético e macabro trigésimo terceiro ano, por Netuno, transformando- o em um verdadeiro anti-herói, eterno, vagando entre o mundo das trevas e dimensões atemporais do nosso planeta. Como pano de fundo, prostitutas, drogas, sexo, crimes e uma gigantesca batalha entre o Bem e o Mal. De cruel e sanguinário pirata a cruel e sanguinário herói. Essa é a sina de Darkson — o pirata das trevas, um personagem que o mundo nunca viu."

Resenha
Neste livro acompanhamos o protagonista Darkson, que recebeu seu nome após seu pai, um falido pirata, troca-lo com um misterioso ser por mulheres, bebidas e dinheiro, deixando-o para ser criado por prostitutas. O misterioso ser era Heller, responsável por cuidar do inferno, tem interesse no Darkson era devido ao um profecia que dizia "O mal será ainda muito maior quando seu rebento encontrar. O filho virá pelas mãos de um fraco e derrotado, e o cheiro do tenro sangue será sua única comprovação. Sangue e saliva farão o selo da união." assim nosso protagonista recebeu sua primeira maldição acompanhada de um presente de Heller, uma espada sedenta por sangue humano.



Darkson sem saber que seu destino foi selado ainda quando bebê, junto com sua estranha e imponente espada que o acompanha desde sempre, corre em direção ao que lhe foi predestinado tornando-se uma pirata cruel que tudo que deseja conquista, indestrutível como se forças ocultas o ajudassem, mas todo sangue que ele derruba no mar acaba por despertando a ira de Netuno que impedirá que a profecia se concretize.

Com 104 páginas Darkson O Pirata das Trevas trás uma mescla de mitologia grega e piratas cruéis inseridos em uma trama cheia de álcool, drogas e prostitutas. O autor conseguiu construir uma trama rápida e gostosa de se ler de forma a prender o leitor, porém por ser curto o livro não trás um enredo e personagens muitos profundos, já que não possui muito espaço para desenvolve-lo, mas mesmo assim ele cumpri sua promessa de transportar o leitor para dentro de seu mundo.

Então se busca uma leitura rápida de um livro nacional com piratas cruéis e assassinos Darkson do autor Marcos Perillo é uma boa dica de leitura para você.

Onde Comprar: Amazon - Americanas - Submarino

18 comentários:

  1. Que premissa mais interessante, eu ainda não conhecia o livro e já fiquei curiosa aqui. Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica, o livro é bem curtinho mesmo, não dá tempo de muitos detalhes, eu gosto assim. Fiquei bem curiosa em relação a estória, nunca li nada de piratas, mas gostei da parte da profecia. Dica anotada.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane, o bom de livros curtos é que da para ler em uma sentada né? *-*

      Excluir
  3. Ahhhhh eu gostei da premissa, pois adoro histórias com piratas e mar (mesmo morrendo de medo de água, acredita? hahaha). Sem dúvidas anotei essa dica, pois parece ser uma leitura rápida mesmo =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro esse tema *-* Tenho bastante aflição também.

      Excluir
  4. A capa do livro já me chamou a atenção, se tem piratas e um toque de mitologia, então achei ainda mais interessante essa história, pena que é um livro curtinho.

    ResponderExcluir
  5. Oiieee

    Eu amo livros de piratas, sempre desfruto muito do tema e achei bem interessante essa mescla com mitologia que o autor apresenta. Não conhecia o livro, parece ser legal, principalmente por ser uma leitura bem rápida.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro e nem o autor e achei a premissa interessante, uma pena que ele não desenvolveu mais o enredo e os personagens.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente dava para ele ter desenvolvido um poco mais, porém pra quem quer uma leitura mais rápida é uma boa dica por ser curtinho.

      Excluir
  7. Oi, Jéssica! Não conhecia o livro nem o autor, parece uma história um tanto macabra, apesar de falar de piratas. Gostei bastante da ambientação, é uma dica e tanto pra mim!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucy, não achei tão macabra não, mas acho que é porque estou acostumada a ler livros mais pesados de terror *-* Tomara que você tenha chance de lê-lo.

      Excluir
  8. Olá!
    Parece ser uma boa leitura e gosto dessa mescla com sobrenatural, piratas e mitologia em um enredo curtinho.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, é uma leitura bem bacana sim e por ser curtinho bem rápida também, da para ler em uma sentada *-*

      Excluir
  9. Genteeee que premissa maravilhosa, ainda mesclada com temas tão profundos. Amei... Já preciso do meu exemplar. Não conhecia o livro, mas dica mega anotada; Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  10. Pra mim é bem complicado quando falta profundidade nos personagens... E piratas cruéis e assassinos não me atraem muito, nem enredos com álcool, drogas e prostitutas, então infelizmente não é pra mim esse livro, mas pensei numa pessoa pra dar de presente. Que bom que mesmo sendo uma história curta o autor consegue transportar o leitor pra dentro do universo, isso é essencial.

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;