25/06/2018

[Resenha] A Acusada - Patricia Maiolini

Boa Tarde!! Hoje eu tenho mais uma resenha para voc√™s ūüėÉ Por√©m infelizmente √© de uma leitura que me decepcionou, mas quem sabe voc√™ acabei gostando da premissa e n√£o se importando tanto com os pontos que considerei negativos, ent√£o n√£o deixe de conferir a resenha abaixo.

Dados do Livros
Titulo:  A Acusada
Autor(a): Patricia Maiolini
Quantidade de P√°ginas: 202
Editora Sinna
G√™nero: Literatura Nacional / Misterio
Ano: 2017
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Um bilhete, um diário, o que realmente há por trás dos alunos mais populares de um Colégio?
Aos 17 anos, Marina Moura consegue uma bolsa para realizar seu sonho do interc√Ęmbio em Toronto, Canad√°. O que ela n√£o esperava √© que fosse obrigada a se enfiar em uma investiga√ß√£o para desvendar um assassinato e, menos ainda, que fosse ser a acusada pelo crime. Todos s√£o suspeitos. Como confiar em algu√©m? Ser√° mesmo que ela √© inocente? Marina conseguir√° se livrar da acusa√ß√£o? Ou o assassino ser√° mais esperto?
Era para ser o interc√Ęmbio dos sonhos...

Resenha
Em A Acusada somos apresentados a Mariana Moura, uma jovem brasileira de 17 anos que conseguiu realizar um de seus grandes sonhos, fazer um intercambio, assim ela vai ir para Toronto no Canad√° para passar 6 meses no Canadian Academy Boarding

Depois de uma despedida emocionante da sua mãe no aeroporto a protagonista parte para o novo Colégio. Apesar da sua preocupação se iria conseguir fazer novos amigos ela é surpreendida pela sua colega de quarto, Elisa, que é bem amigável e logo de inicio a chama para acompanha-la em uma festa junto com sua melhor amiga Tiffany.

Na festa Mariana conhece dois irm√£os, Thomas e Nick, Thomas da em cima dela descaradamente e depois de ser bastante inconveniente chega Nick que o afasta de Marina e os dois logo se d√£o bem.

Por√©m o sonho da nossa protagonista pode acabar se tornando pesadelo, quando em uma noite sua colega de quarto sai discreta pela janela do quarto depois do toque de recolher e no dia seguinte √© encontrada morta e todos os seus colegas acusam Mariana de ser a assassina. Assim a √ļnica coisa que resta para ela √© descobrir quem √© o verdadeiro assassino.

Como uma boa f√£ de romances policiais depois de ler a sinopse fiquei empolgada para ler o livro e talvez por criar expectativas altas para a leitura tenha me decepcionei. Apesar da escrita da autora ser leve e gostosa os di√°logos durante a leitura s√£o muitas vezes infantis e tocos e alguns personagens bem clich√™s.

Outro ponto é que em certos momentos os personagens parecem entregarem as peças do quebra-cabeça muito facilmente, sem necessariamente a protagonista fazer muito esforço. O romance foi também desnecessário, já que a autora não teve muito espaço para desenvolve-lo e deixa-lo mais plausível para o leitor e não o "amor a primeira vista" que muito me incomoda.

Por√©m ainda existem algumas cenas, principalmente uma nos √ļltimos cap√≠tulos, que me incomodaram bastante, por√©m n√£o vou cita-las para n√£o dar spoilers a voc√™s.

Enfim, talvez por eu ser f√£ do g√™nero eu foque mais nos pequenos detalhes, ent√£o se voc√™ gostou da premissa pode ser uma leitura boa para voc√™, mas n√£o leia com muita expectativa assim n√£o se decepciona como eu. 

E se você já leu conta pra mim o que achou e se concorda com os pontos negativos que eu apontei.

Onde Comprar: Amazon - Site da Editora Sinna

8 coment√°rios:

  1. Não li ainda o livro na verdade não conhecia para poder falar a respeito dos pontos negativos que Você levantou. Uma pena que não houve um desenrolar plausível da trama policial com romance.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  2. Olá Jéssica, tudo bem?
    Eu amo livros que possuam mistérios e investigação criminal, esse é o primeiro ponto que me animou quando li a sinopse e assim como você detesto quando os autores colocam um romance bem clichê e não consegue desenvolvê-lo. Mas, com certeza o que mais me desanimou de ler o livro é as peças sendo entregadas de bandeja para a protagonista!

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  3. Oii Jéssica

    Os diálogos infantis me cansam e apesar de gostar de personagens bem construídos, ainda que clichês, nesse se nota que não houve uma construção legal das personalidades. Esse romance raso e o mistério que não me chama tanto a atenção também pesam como razão pra nem ler o livro, acho que não seria pra mim, mas realmente acredito que essa premissa ainda tem potencial pra agradar outros leitores.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Confesso que não conhecida o livro mas tambem nao me interessei pela premissa, os pontos negativos que você citou na resenha são pontos que eu levo em consideração e por não ter agradado acredito que ru tbm nao vá curtir muito! Gostei muito da sua sinceridade na resenha!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  5. Que pena que você não curtiu muito a leitura, já vi tantos comentários positivos sobre esse livro e se eu fosse lê-lo com certeza iria com expectativas muito elevadas, lendo a sua resenha já diminuí bem essas expectativas.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jéssica!
    Ainda não conhecia o livro e me pareceu uma premissa interessante. Mas acho que sou como você, me pegaria muito aos detalhes e ficaria irritada durante a leitura com esses pontos negativos (sim, eu notaria, sou muito chata pra essas coisas). Uma pena vc ter ficado frustrada com a leitura.
    bjs
    Lucy - Por essas p√°ginas

    ResponderExcluir
  7. Ol√°, tudo bem?

    Confesso que não conhecia o livro e a autora, a premissa também não encheu meus olhos. Uma pena que você não tenha curtido a leitura, isso é muito ruim. Gostei da sua sinceridade!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu não conhecia o livro e já fiquei morrendo de curiosidade com ele, parece ser um tipo de trama que me atrairia facilmente desde o começo da leitura. Eu gostei muito da capa e da premissa. Adorei a sua resenha, dica anotada! Espero poder ter a oportunidade de ler em breve.

    ResponderExcluir

Regras para os Coment√°rios:

- Seja educado e n√£o use palavras de baixo cal√£o;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os coment√°rios;