09/05/2018

[Resenha] Senhorita Aurora - Babi A.Sette


Oie, como vão? Estou bem animada com a resenha de hoje... Conseguem adivinhar por quê? Porque eu gostei muito desse livro!
Venha comigo então para descobrir um pouco mais dessa obra maravilhosa.

Dados do Livros
Titulo: Senhorita Aurora
Autor(a): Babi A.Sette
Quantidade de Páginas: 342
Editora Verus 
Gênero: Literatura Nacional / Romance
Ano: 2018
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Uma história romântica e encantadora, com toque de humor e carregada de emoção, da mesma autora de Não Me Esqueças.

Nicole é uma jovem bailarina e está prestes a realizar seu sonho: estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores, o temido Daniel Hunter, um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.

Quando uma tempestade de neve isola os dois em uma mansão centenária, Nicole e Daniel serão obrigados a encarar não apenas os segredos que atormentam o maestro, mas também uma paixão proibida — e avassaladora — que nasce entre eles. Entre a tão sonhada carreira na dança, um amor intenso como ela nunca sentiu e a própria segurança, Nicole se verá diante de escolhas que parecem impossíveis. E caberá a ela resgatar Daniel de seu próprio passado...

Senhorita Aurora é um romance poderoso, tocante e perturbador, que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.

Resenha
Bem, como é relatado na própria sinopse do livro, nossa protagonista Nicole é uma bailarina que acaba por conseguir uma grande oportunidade para sua carreira, que é participar da Companhia de Ballet de Londres. Como todos devem imaginar, aquele é o sonho dela e a moça se dedicará o máximo possível para ter um bom desempenho nessa preciosa experiência.

Porém, contudo, todavia... Existe um homem chamado Daniel Hunt, mais precisamente o maestro em questão, que não simpatizou com Nicole. Pelo contrário, Daniel está disposto a desempenhar sua grosseria e autoridade sobre a moça.

O que eu mais gosto, confesso, é esse contraste de personalidades. Admiro romances assim, em que seja necessária uma quebra de egocentrismo para a aproximação dos personagens, e nesse livro eu encontrei tudo isso e um pouco mais.

Amo contos de fadas, mas acreditam que eu não consegui notar que Senhora Aurora é uma releitura de A bela e a fera? Estou impressionada até agora com a minha lerdeza, mas ao mesmo tempo encantada com a peculiaridade da escrita de Babi A. Sette.

É um livro delicado, principalmente no que diz respeito ao passado de Daniel. Ao decorrer da trama nós conseguimos, juntamente com Nicole, perceber que há um gentil príncipe escondidinho no duro coração daquela fera.

Sobre a protagonista: Ela é tão corajosa quanto a Bela. Encontro em Nicole uma força de vontade em ajudar os outros que nem sei se acharia um dia em mim. Não consigo encontrar uma palavra que defina melhor essa marcante protagonista, senão corajosa.

Deixei vocês curiosos? Espero que sim, haha.

Nem preciso dizer que amei o livro, não é? Quem me conhece sabe que releituras de contos de fadas são meu ponto fraco, mas não foi somente isso que me fez avaliar o livro positivamente. A autora mostra uma grande sensibilidade durante a narrativa, juntamente com sua escrita impecável. São esses alguns dos fatores que colaboraram para que o livro conquistasse tanto meu coraçãozinho.

É isso, docinhos.

Um abraço de urso e até a próxima resenha!

Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino

13 comentários:

  1. Acredita que eu nunca li nada da autora?
    Achei essa história bem delicada, ao menos a forma que vc apresentou a obra, e fiquei com vontade de iniciar a leitura. <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Nunca i nada da Babi, mas morro de vontade. Tenho visto esse livro e a sinopse já me chamava atenção, mas agora que sei que é uma releitura de um conto que eu gosto tanto fico ainda mais ansiosa para ler a obra. Fiquei sim, mega curiosa com a leitura e espero ter a oportunidade de ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Sara

    Eu acho essa capa linda e a história parece mesmo ser igualmente delicada. Ótimo que a autora soube criar seu próprio toque, fazendo com que apesar de ser uma releitura, se torne ao mesmo tempo uma história totalmente nova. Eu quero ler futuramente.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica, eu adoro releituras de contos de fadas, e se tu não dissesse, provavelmente eu leria sem perceber, também sou meio lerda, mas enfim, adorei a tua resenha, cumpriu o papel dela que foi me deixar com vontade de ler o livro. Entrou para a lista.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não curti muito a capa e também não parece combinar o fato de termos um maestro tão jovem a frente da companhia de balé. Mas de qualquer forma romance é romance e deve ser uma gracinha...

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem? Eu gostei muito dessa capa, apesar de não ter lido nada da autora conheço algumas parceiras dela e sei o quanto são fãs dela. Eu não fiquei muito interessada no livro, achei tudo muito chichê..rs!

    Beijos e abraços
    http://resenhasdaviviane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Confesso que li bem por cima sua resenha pois é um livro que pretendo ler em breve. Então estou evitando ver opinião para não interferir na minha. Mas estou bem ansioda assim como vi que você estava. Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oiee, eu amo esse livro com paixão.
    Fiz a leitura assim que foi lançado na amazon e fiquei encantada, agora, mal posso esperar para ler a versão física e me encantar mais uma vez ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Já li e amei também! É linda a estoria dele e li pela amazon logo que foi lançado. Adorei sua resenha!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Deixou mega curiosa sim, e com certeza vou comparar este livro para ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi muitos comentários sobre essa obra, sou apaixonada pela capa também..
    Sua resenha me deixou muito curiosa, a obra já estava na minha lista de desejados e com certeza vou adquirir. Espero não me decepcionar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Ai socorro, minha opinião sobre a autora é bem dividida. Confesso que tenho amigas que a amam e tenho outras que não curtem, então realmente não sei ainda o que pensar sobre. O livro tem uma sinopse que não me é tão atrativa, por isso se fosse arriscar a ler algo dela seria o de romance de época. Mas que bom que adorou <3 Que leia mais coisas dela!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. oieee. tive o prazer de ler esse livro e achei muito bem construído, para o público jovem e cumpre a proposta, a autora está de parabéns

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;