04/05/2018

[Resenha] Ratos - Gordon Reece


Boa Tarde!!! Depois de um pequeno hiato estamos de volta com o blog ūüėĄAs postagens sair√£o um pouco mais espa√ßadas, cerca de 3 por semana, mas continuaremos escrevendo tudo com muito carinho ūüėć Para hoje eu escolhi trazer a resenha do livro Ratos do autor ingl√™s Gordon Reece ūüďö

Dados do Livros
Titulo: Ratos
Autor(a): Gordon Reece
Quantidade de P√°ginas: 240
Editora Intrínseca
G√™nero: Literatura Estrangeiro / Suspense / Drama
Ano: 2011
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Shelley e a m√£e foram maltratadas a vida inteira. Elas t√™m consci√™ncia disso, mas n√£o sabem reagir — s√£o como ratos, est√£o sempre entocadas e coagidas. Shelley, v√≠tima de um longo per√≠odo de bullying que culminou em um violento atentado, n√£o frequenta a escola. Esteve perto da morte, e as cicatrizes em seu rosto a lembram disso. Ainda se refazendo do ataque e se recuperando do humilhante div√≥rcio dos pais, ela e a m√£e vivem refugiadas em um chal√© afastado da cidade. Confiantes de que o pesadelo acabou elas enfim se sentem confort√°veis, entre livros, instrumentos musicais e canecas de chocolate quente junto √† lareira. Mas, na noite em que Shelley completa dezesseis anos, um estranho invade a tranquilidade das duas e um sentimento √© despertado na menina. Os acontecimentos que se seguem instauram o caos em tudo o que pensam e sentem em rela√ß√£o a elas mesmas e ao mundo que sempre as castigou. At√© mesmo os ratos t√™m um limite.

Resenha
O livro Ratos do autor ingl√™s Gordon Reece tr√°s como protagonista a jovem Shelley que acabou de se mudar com a sua m√£e para uma casa afastada da cidade, que era tudo que elas buscavam, j√° que elas eram "ratos" e gostavam de viver afastadas das multid√Ķes para assim serem elas mesmas.

Os pais de Shelley acabaram de se separar, sendo que a sua mãe sofreu muito nas mãos de seu pai que tinha comportamentos agressivos, fazendo com que ela perdesse a sua confiança e autonomia. Quando jovem a mãe de Shelley era uma ótima advogada, porem apos o casamento foi convencida a largar o trabalho para cuidar exclusivamente de sua filha.

Shelley desde pequena tinha três melhores amigas, Teresa, Emma e Jane, e com elas fazia tudo e compartilha seus gostos pessoais, porém elas foram crescendo rápido demais para Shelley acompanhar e isso causou uma grade mudança nos seus relacionamentos.

Agora com cicatrizes em seu rosto e momentos horríveis na memoria, Shelley e sua mãe tinham tudo que desejavam, estavam em uma casa afastadas de outras pessoas e por isso podiam compartilhar momentos felizes lendo livros, ouvindo musicas e assistindo filmes. Mas elas terão que sair da sua zona de conforto quando no aniversario de dezesseis anos de Shelley um estranho invade o refugio escondido delas e leva suas vidas ao caos, agora elas vão precisar confrontar seus medos e se imporem para enfretar essa situação.



Com uma narrativa angustiante o autor consegue prender o leitor durante toda a leitura, mantendo um mistério no inicio sobre tudo que aconteceu com a protagonista e depois sobre como ela e sua mãe vão agir com esse baque que recebem.

Apesar da capa que remete mais a um enredo de terror o livro na verdade é um bom suspense, então se você gosta do gênero pode ler sem medo. Na parte física do livro temos folhas amareladas, fonte e espaçamento em bom tamanho e diagramação simples.

Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino

10 coment√°rios:

  1. Ol√°!
    Esse livro está na minha meta faz tempo, gostei bastante da trama, e adoro um bom suspense. Minha colaboradora leu e adorou o livro. Acho que vou colocar na meta do mês que vem e ler logo.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu imaginei pela capa que fosse um livro de terror mas fico feliz em saber que eu estava errada haha tenho tentado fugir dos romances e partir para os suspenses então certamente a sua dica é valiosa.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessica, eu acho que não conhecia o livro, apesar de o título não me soar estranho.
    Acho que me identifiquei com as protagonistas, também gosto de viver meio isolada. A parte do suspense que tu falou, me chamou bastante a atenção, pois sou fã do gênero. Dica anotada e ficarei de olho neste livro quando ver ele para vender.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei afim! Tenho que parar de ver essas dicas, pois minha lista só cresce e como fico? Tem como ter mais uma vida depois dessa? No além podemos ler? rsrs

    Tem tanto livro que quero ler.. Que me d√° nervoso, por ultimamente estar lenta e n√£o estar dando conta das minhas metas por causa dos fatores do dia a dia.

    Obrigada pela dica, apesar de ter somado mais um na meta.. kkk

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Jessica

    Eu at√© gosto de terror de vez em quando, mas prefiro um bom suspense e fico feliz em saber que esse livro √© recomend√°vel. √Č a primera resenha que leio sobre ele e achei bem interessante, vai pra listinha com certeza.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas gostei da premissa e da angustia que mencionou conter na narrativa. Gostando de suspense e sendo curiosa como eu soou, com certeza essa é uma leitura que eu adoraria fazer, então é dica anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu gosto de suspenses e depois de conhecer um pouquinho da história pela sua resenha, já fiquei bem curiosa para ler Ratos e saber mais sobre esse estranho que invade a casa delas.

    ResponderExcluir
  8. Só pela capa eu me interessei pelo livro, eu ainda não o conhecia e lendo a sua resenha eu fiquei muito curiosa com a leitura, parece ser uma obra bem no estilo que eu curto e gostei da sua dica.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu tenho esse livro em e-book, adquiri numa promoção, mas acabei esquecendo ele no kindle. Não sabia ao certo o que esperar dele, mas agora fiquei bastante curiosa e intrigada sobre a história. Vou tentar colocá-lo na frente das próximas leituras.
    Bjs
    Lucy - Por essas p√°ginas

    ResponderExcluir
  10. Ol√°, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, parece ser de fato uma boa leitura, eu particularmente amo thrillers/suspense, por isso vou anotar a sua dica! Gostei da resenha, parabéns!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Regras para os Coment√°rios:

- Seja educado e n√£o use palavras de baixo cal√£o;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os coment√°rios;