16/05/2018

[Resenha] Com amor, Simon (Simon VS. A Agenda Homo Sapiens)


Boa Noite ūüĆĚ Hoje temos mais uma resenha no blog para voc√™s ūüėÉ e a escolhido da vez √© o rec√©m adaptado Simon VS. A Agenda Homo Sapiens que nos cinemas ganhou o nome de Com Amor, Simon. N√£o deixe de conferir a resenha escrita pela nossa colunista Ana Luiza abaixo.
Dados do Livros
Titulo: Simon VS. A Agenda Homo Sapiens
Autor(a): Becky Albertalli
Quantidade de P√°ginas: 272
Editora Intr√≠nseca
G√™nero: Literatura Estrangeira / Romance / Young Adult / LGBT
Ano: 2016
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Simon tem dezesseis anos e √© gay, mas ningu√©m sabe. Sair ou n√£o do arm√°rio √© um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bob√£o da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o cora√ß√£o de Simon bater mais forte.
Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar.
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.
Uma hist√≥ria que trata com naturalidade e bom humor de quest√Ķes delicadas, explorando a dif√≠cil tarefa que √© amadurecer e as mudan√ßas e os dilemas pelos quais todos n√≥s, adolescentes ou n√£o, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.

Resenha


Simon é um adolescente que passa por mudanças assim como todas as pessoas de sua idade. Ele se vê em um dilema quando começa a ser ameaçado, em ter todos os seus e-mails espalhados por aí.

Ele tem uma família compreensível, animada e melhores amigos, mas mesmo assim se sente sufocado por esconder um segredo: Ele é gay.

Ele acha completamente injusto que tenha que se assumir por ser gay, e os heterossexuais não terem que se assumir também.

Se auto descobrir é uma coisa que leva tempo, e assumir quem você realmente é também leva tempo.

Simon ap√≥s ver uma publica√ß√£o em um blog da escola, resolve conversar com o garoto que acaba de se assumir gay, mesmo que por anonimato. E cada vez mais, Simon vai se apaixonando pelo garoto que se chama “Blue.

Com v√°rias refer√™ncias da cultura pop, m√ļsicas e temas atuais, esse livro te leva a ver as perspectivas de um adolescente sobre as mudan√ßas em sua vida. Como uma exposi√ß√£o pode mudar a vida de uma pessoa pra bom ou ruim.

Conflitos leves, surpresas, e divers√£o te esperam nesse livro, que por mais que aborde uma tem√°tica LGBT, n√£o √© pesado, e sim c√īmico e leve.

O Livro vai te prender, pois a cada página te mostra uma coisa, uma nova perspectiva da vida e no que pensar, aproveitar os momentos e ser quem você é, acima de tudo.

Mas a questão é: Quem é Blue?

Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino

3 coment√°rios:

  1. Não li o livro nem vi o filme ainda mais estou louca para fazer ambos pis o que semppe ouço das pessoas que ambos são maravilhosos.

    Bjus** http://imagine-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem? Ainda n√£o assisti e nem li. Mas faz tempo estou bastante curiosa.
    As críticas que vejo por aí são sempre positivas. Sua resenha é mais uma a me instigar a ler logo.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Ol√°,
    eu nunca tive interesse em ler o livro, mas quando vi o trailer do filme, me interessei. Então, acho que irei acabar vendo o filme mesmo. Mas gostei de saber que a história é leve e divertida também.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regras para os Coment√°rios:

- Seja educado e n√£o use palavras de baixo cal√£o;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os coment√°rios;