30/05/2018

[Resenha] As Mãos de Jacó - J. Modesto


Boa Noite!!! Hoje temos mais uma resenha para fechar o mês 📚 E para hoje eu escolhi trazer o conto As Mãos de Jacó do autor parceiro do blog J. Modesto.

Dados do Livros
Titulo:  As Mãos de Jacó
Autor(a): J. Modesto
Quantidade de Páginas: 60
Editora Dragonfly
Gênero: Literatura Nacional / Conto
Ano: 2015
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Todos nós escondemos segredos e os guardamos nos espaços mais profundos de nossa alma. Mas o que acontece quando esses segredos chegam ao ponto de nominá-lo, afetando aqueles que ama, e os expondo aos seus demônios?





Resenha
Jacó nasceu em 1889 e recebeu seu nome em homenagem a fé de sua mãe, oitavo de nove filhos de uma família pobre, foi abruptamente levado ao trabalho no campo quando dois de seus irmão mais velhos ficaram doentes, depois de um longo dia de trabalho ao qual não estava acostumado suas mãos acabaram feridas e nesse momento ele percebeu todo o encanto das mãos humanas.

Tempos depois devido ao seu fascínio pelas mãos se tornou um médico especialista, claro, em mão e apesar de bem sucedido na sua carreira profissional não conseguia ter o mesmo sucesso em relacionamentos, na verdade nem conseguia ter um, mas isso pode muda quando uma jovem entra em seu consultório e desperta sua atenção.

A parir dessa cartas somos levados a acompanhar os principais acontecimentos que norteiam a vida do protagonista e com elas também acompanhamos seus sentimentos e angustia, mas nada nos prepara para o final que trás uma reviravolta mostrando outro lado do nosso protagonista.

Se você busca uma leitura curta que pode te surpreender no final o conto As Mãos de Jacó pode ser uma boa dica.

5 comentários:

  1. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda, mas ainda bem que gosatste e aconselhas a leitura!

    Confesso que não faz muito o meu género de leitura habitual. No entanto, acho bom que o leitor possa acompanhar os acontecimentos determinantes na vida do protagonista!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica... Gostei do conto, despertou certa curiosidade em descobrir esse mistério e o porquê de ser considerado uma história sombria... Só me causou estranheza ele ser um médico especialista numa época em que isso não existia. Beijos

    Nara Dias Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  3. Adoro contos, principalmente quando tem mistério e reviravoltas. Não conhecia essa história, mas já fiquei ansiosa para ler. Adorei sua resenha!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Jes tudo bem? Não conhecia esse conto, fiquei curiosa em saber o final, porque a reviravolta em uma história é o que me fascina. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Jessica,sua linda, tudo bem?
    Eu não costumo ler contos, mas abro mão para alguns que me tocam. E fiquei impressionada com essa história. Já vi que irei chorar muito. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;