07/04/2018

[Resenha] Nada se Compara a Você - Alex Well


Olá, galerinha. Como vão? Eu falei que tinha gostado dos livros do Alex, não falei? Então hoje trago a vocês a resenha de Nada se compara a você, também do autor.

Dados do Livros
Titulo: Nada se Compara a Você
Autor(a): Alex Well
Quantidade de Páginas: 552
Editora Arwen
Gênero: Literatura Nacional / Romance
Ano: 2016
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Em Bonequinha de Luxo Holly Golightly teve a sorte de encontrar Paul Varjak. Mesmo sendo uma garota tímida, Kathy Selden conseguiu conquistador o coração do bonitão Don Lockwood em Dançando na Chuva, infelizmente Tessa não tem a mesma sorte que suas heroínas cinematográficas, aos 24 anos de idade ela coleciona decepções amorosas.

Don é charmoso, bem-sucedido e cabeça dura, mas diferente de Tessa, ele anda se escondendo do cupido. Um dia Don chega à terrível conclusão que relacionamentos casuais não são mais satisfatórios, pela primeira vez, ele deseja sentir algo real. Quando os dois se conhecem a química e a atração é inegável. Don se impressiona com dóceis, porém intensos olhos azuis de Tessa, e ela sente a necessidade de se apoderar dois lábios indomáveis de Don, os dois então resolvem se entregar ao desejo e mal sabem que estão prestes a mudar a vida um do outro para sempre nesta história narrada sob o ponto de vista do casal.

"Nada se compara a você" é uma história cheia de desejo e amor irá conquistar os fãs de Belo Desastre, Easy e Métrica. Um conto real sobre relacionamento nos dias atuais, não será surpresa se o leitor de identificar com os pensamentos dos personagens, afinal existe um pouco de Don e Tessa dentro de cada um de nós.

Resenha
Bem, o livro vai contar a história da Tessa e do Don, mostrando suas perspectivas em primeira pessoa, o que nos aproxima muito mais dos personagens. De um lado, temos Don, um homem que não se compromete com ninguém. É daqueles que acredita que estar solteiro e aproveitar a vida são a melhor opção. Já Tessa, uma doce e sonhadora mulher que sempre acreditou que no fundo e no final, encontraria sua alma gêmea. 

É numa noite qualquer que Tessa decide sair com as amigas para uma boate, onde encontra um cara lindo, charmoso e de olhos escuros, com quem ela imediatamente sente um bate-bate no coração, e de quem ela tenta inutilmente escapar. O tal cara é ninguém mais ninguém menos que Don, um super bem sucedido dono de um restaurante na cidade que passa a fazer parte da sua vida a partir daquele momento.


Não quero dar mais detalhes sobre a história porque é muito legal ir se divertindo ao decorrer da narrativa. Sobre os personagens eu só tenho elogios, já que, mesmo o livro não sendo de comédia, eu ri demais da conta com todos. Os amigos do casal, só para constar, estão sempre ao fundo, dando uma pitada de leveza e humor mais que bem vinda a história, o que é ótimo.

A trama é muito envolvente, galera. Se está à procura de um livro que prenda a sua atenção e te tire boas risadas em pouco tempo, esse é o livro ideal para você. É mais que um romance, eu diria. Aqui Alex traz uma mistura de mensagens sobre a vida, como amor, amizade, crescimento. É uma narrativa para descontrair e ao mesmo tempo tão real que pode muito bem estar abordando uma história que pode estar acontecendo pelo mundão a fora. Quem sabe, não é mesmo?

É isso. Espero que tenham gostado da resenha e se divirtam tanto quanto eu lendo o livro. Um beijo no coração!
Onde Comprar: Amazon - Site da Editora

12 comentários:

  1. Hummmm.... Não me convenceu o livro... Achei sua resenha bem escrita e super interessante e sua resenha bem redigida e construída, mas não curtos romances assim... É gosto mesmo! Tenho uma pegada meio Dostoiévsky no gosto! kkkk... Fica difícil curtir algo assim.

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas, tudo bem?
    Olha eu nunca li nada desse autor, acredito ser, por causa do gênero literário que eles escreve, estou recuperando de uma ressaca de livros românticos que durou anos..rs!
    O livro parece interessante, mas ainda não é o tipo de romance que estou procurando para ler.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem?

    Não conhecia o livro e mesmo com sua resenha a história não me conquistou.
    Dessa vez passo a dica. O gênero em si não é o meu de primeira escolha. Leio? Sim! Mas tem que ser algo que me atraia muito!

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas gosto de enredos que tem comédias e personagens bem construídos. Então fiquei com vontade de conhecer essa trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Olá! Muito bacana a resenha de vocês, não conhecia o livro mas achei bem interessante ter personagens são bem construídos e empáticos. Apesar disso, não me interessei pela leitura do livro, ainda não faz o meu tipo haha mas com certeza indicarei para os amantes de romances <3

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o livro e achei a premissa muito previsível, posso até estar enganada, mas se parece com "mais do mesmo", muito parecido com tantos outros que tenho lido que até já enjoei. Mas enfim, como não li eu não posso afirmar, só não me senti atraída para a leitura.

    ResponderExcluir
  7. Gosto de narrativas divertidas em uma história de amor e livros que prendem atenção é sempre bem vindo, ainda mais quando nos traz boas mensagens sobre vida, amor,amizade e crescimento. Vamos anotar essa dica.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Não conhecia o livro, mas sou muito fã de romances que conseguem envolver o leitor até o fim, e principalmente quando ele consegue nos divertir. Tão bom quando a leitura vale a pena, dica anotada!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Não conhecia o livro e quando li o nome Tessa congelei (trauma por ter lido After socorrooooo), mas se na resenha você indica a história vou dar uma chance.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas não me chamou a atenção para a leitura! Adorei sua resenha e mesmo te agradando, não achei o tema o original. Valeu pela dica, mas passo dessa vez!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Eu adorei a resenha, fiquei bem curiosa, tenho certeza que vou curtir o livro, é muito minha cara, adorei a premissa, a capa enfim.
    Dica mega anotada. Adorei e já preciso.

    ResponderExcluir
  12. Oii! Eu não conhecia esse livro, mas parece conter um romance bem envolvente e divertido. A capa e a diagramação estão lindíssimas, a sua resenha ficou ótima e espero conhecer essa história um dia. Bjss!

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;