20/04/2018

[Resenha] Diário em Tópicos - Rachel Wilkerson Miller


Boa Noite!!! Hoje temos uma resenha bem bacana para quem quer uma forma simples, que se adapta para seu estilo de vida e bem divertida e prática de se organizar 😍 O livro Diário em Tópicos escrito pela Rachel Wilkerson Miller trás dicas de como você começar a usar um diário em tópicos ou mais conhecido Bullet Journal (BuJo) 📚

Dados do Livros
Titulo: Diário em Tópicos
Autor(a): Rachel Wilkerson Miller
Quantidade de Páginas: 259
Editora Sextante
Gênero: Literatura Estrangeiro / Organização
Ano: 2017
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Organize sua vida, anote o que importa e faça o que tem de ser feito.
Você sabe o que é um diário em tópicos?
É uma mistura de agenda, diário e lista de afazeres que virou febre entre as pessoas que querem organizar sua vida de um jeito interessante e criativo.
Também conhecido como Dot Journal e Bullet Journal, ele reúne em um único caderno tudo o que você considera importante: compromissos, tarefas, eventos, pensamentos, metas e o que mais desejar.
Você pode escrever sobre todos os aspectos da sua vida, como trabalho, relacionamentos, saúde, finanças e lazer. A ideia é usar frases curtas para localizar suas anotações com facilidade.
Aqui você vai encontrar os conceitos fundamentais da organização em tópicos, bem como dezenas de fotos que ilustram o método. No entanto, não existem regras: seu diário pode ser simples e objetivo ou artístico e elaborado, com caligrafia caprichada e colorida, desenhos, adesivos, etc.
Aprenda como aproveitar ao máximo as infinitas possibilidades desta técnica:
- Crie listas de compras, de tarefas, de filmes e séries para assistir, de coisas pelas quais se sente grato, checklists de viagens e muito mais.
- Monte páginas especiais para planejar o dia, a semana, o mês e o ano.
- Elabore tabelas para acompanhar seus hábitos e monitorar sua saúde, seu humor, seu dinheiro, etc.
- Use símbolos que tornem suas anotações mais eficientes.
- Conheça acessórios como washi tapes e as melhores canetas e marcadores para decorar o seu diário.
Registrar o que acontece na sua vida não é apenas uma forma de se organizar, é também uma excelente oportunidade de olhar para si mesmo. Comece a praticar nas páginas pontilhadas no final do livro e veja como sua rotina pode se tornar mais descomplicada e prazerosa!

Resenha
O livro Diário em Tópicos é guia prático e ricamente ilustrado que tem como foco ensinar o leitor a como usar essa mistura de agenda, diário e lista de tarefas que promete deixar sua rotina mais organizada. 

O livro é dividido em capítulos que ensinam e mostram diversas coisas que podem ser colocadas em um diário em tópicos, também conhecido como Bullet Journal ou abreviado BuJo, deixando ele adaptável a sua rotina e ao seu gosto, já que você pode personaliza-lo da forma que mais te agradar.



Assim você rastrear hábitos, criar listar de tarefas da semana/mês/ano, criar lista de leituras/filmes/aniversários e o que sua imaginação permitir, basta buscar no Instagram por Bujo que você encontrar diversas inspirações, desdas mais artísticas as mais simples e funcionais.

Na parte física o livro esta lindíssimo, a capa é um pouco mais durinha, porém ela ainda é um maleável, o livro é todo cheio de fotos explicativas sobre o método, além de ter títulos coloridos, caixas de destaques com curiosidades, uma fita de cetim para marcar a página e no final algumas páginas pontilhadas para você treinar antes de criar o seu próprio Diário em Tópicos.

Então se você como eu adorar criar uma lista de afazeres para se organizar ou mesmo esta em busca de uma forma de não esquecer de nenhuma das suas tarefas ou talvez criar um diário da sua rotina esse pode ser um modelo de agenda que te ajude, mas caso você não queira comprar o livro existe milhares de videos no youtube ou postagens em blog que podem te ensinar sobre este método.
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino

10 comentários:

  1. Ola
    Que ótima ideia . Meu sobrinho precisa de um diario assim, ele esquece facil das coisas e do que tem que fazer.
    Adorei e já vou procurar pra ele, e pra mim tbm, porque não?
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que eu perdi uma promoção com este livro e me arrependo de não ter comprado haha.. Quero bastante!

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica, eu ainda não conhecia este material e confesso que seria muito útil para mim, além de eu ser desorganizada, ainda sou esquecida.
    Adorei saber que é ilustrado, parece aqueles livros interativos que já estiveram muito na moda.
    Adorei a dica e com certeza, vou comprar um destes para mim.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Necessito muito desse livro na vida HAHAHAHA me organizar de forma direita e bonita é uma meta de vida haha já tinha ouvido falar do livro, mas nunca me aprofundei sobre o mesmo. Hoje vi que seria algo bastante do meu agrado. Dica anotada! Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu já vi esse livro e achei realmente muito lindo. No entanto, acho que ele é mais útil para quem realmente a menor noção de como se organizar. Hoje em dia é fácil achar vários tutoriais na internet ensinando a fazer bullet journals, então, não sei se eu teria tanto interesse em adquirir o livro.
    Mas para quem quer se aprofundar nesse mundo do Bujos, parece uma ótima dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Para quem gosta desse tipo de organização é um livro bem legal, ainda mais agora que os planner estão com tudo por aqui. Infelizmente eu não tenho criatividade, coisa que esse livro ajudaria , e nem paciência para algo assim, sou básica e direta com minhas coisas, então dessa vez eu passo a dica, mesmo o livro sendo lindo, pra mim não tem utilidade.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, mas que ideia mais maravilhosa esse livro, além de lindo é super útil né? Confesso que não consigo fazer nada desse tipo, todo ano eu tento um planner pro blog mas é sempre em vão eu sou muito desorganizada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Menina, tentei usar bujo e ate cogitei comprar esse livro, mas a correria me engoliu e acabei deixando de lado, o que é uma pena porque esse sem duvidas é um método muito eficaz e que só veio facilitar.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu gosto muito desses livros de organização e afins, parece muito giro esse!
    Obrigada pela dica!
    Beijinhos

    http://a-lilianaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sou tipo a pessoa mais desorganizada do mundo, esse método definitivamente não serve pra mim, principalmente juntando a isso minha completa ausência de habilidade pra qualquer trabalho manual. Sorte que tenho boa memória, porque sou daquelas que esquece de fazer lista, esquece de anotar o compromisso, e se tenta ter uma agenda, por exemplo, ela passa o ano inteiro sem nenhuma anotação. O livro parece lindo e bem útil, só que no meu caso específico não ajudaria... rs...

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;