02/03/2018

[Resenha] O Resgate da Clariencante - Renato Jardim

Boa Noite!!! Hoje voltamos com as postagens normais do blog 😍 depois de duas semanas que eu tive de correria para conseguir terminar o texto para submeter minha iniciação cientifica na faculdade 📝 Assim para hoje temos a resenha do conto O Resgate da Clariencante do autor nacional Renato Jardim 📚

Dados do Livros
Titulo: O Resgate da Clariencante
Autor(a): Renato Jardim
Quantidade de Páginas: 39
Publicação Independente
Gênero: Literatura Nacional / Fantasia
Ano: 2017
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: O resgate da clariencante conta a história de Alicia e Violeta, duas encantadoras que estão em uma grande missão para resgatar das mãos de um grupo rival, a única pessoa detentora de informações cruciais para o futuro do mundo. Durante a aventura, as duas vão se conhecer melhor e descobrir até onde são capazes de chegar para lutar por aquilo que acreditam.
Pegue o seu guarda-chuva e prepare o seu monstruário. Nós não temos a opção de falhar.



Resenha
Alicia é uma encantadora do caminho de Leólia está em uma taverna esperando a famosa Violeta Oléria para sua primeira missão desde que deixou a academia, missão essa que é resgatar uma Clariencante que pode definir o futuro da guerra de seu mundo, sendo assim é de extrema importância que as duas sejam bem sucedidas e para isso elas irão se aventurar no campo inimigo.

"— Clariencante é um encantador que nasce com o dom de ler mentes ou  prever o futuro.. Os muito bons podem fazer as duas coisas. A Hera provavelmente sequestrou essa clariencante para que ela pudesse localizar essa pessoa que procuram, rastreando sua mente."

Por ter apenas 39 páginas qualquer coisa a mais que eu colocar do enredo vai ser um baita spoilers, mas se preparem porque apesar de pequeno o conto tem uma boa aventura com as protagonistas.

O mundo que o autor criou para esse conto, e para o livro que em breve sairá continuando o enredo, trás diversos seres mitológicos e magia o que já me encantou, o autor também soube construir bem as personagens protagonistas deixando-as carismáticas, além de nos surpreender com o final que tem uma grande reviravolta que nos deixa ávidos por mais desse mundo.

Assim se você esta em busca de uma leitura rápida com uma boa fantasia escrita por um autor nacional esse conto é uma ótima dica para você.
Onde Comprar: Amazon

20 comentários:

  1. Amo livros de fantasia. Não conhecia esse. Mitologia sempre chama atenção, ainda mais com personagens carismáticos que te conquistam.

    Parece uma ótima leitura.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Adoro livros de fantasia e saber que é um conto me deixou bem animada. Adoro livros rápidos (ainda mais com a correria do dia a dia, né?). Dica super anotada e adorei sua resenha!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma fantasia maravilhosa e despertou o meu interesse pela leitura. Fora que achei essa capa tão fofinha hahaha <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Nossa bem curtinho né? Gosto de fantasia assim e fiquei animada em ler. Sua resenha sem spoiler me atiçou a curiosidade haha Adorei <3 E que capa maravilhosa é ?!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jessica. Que leitura mais interessante, guria. Eu não conhecia o livro e achei a capa dele linda. Adorei a sua dica, parece ser um livro bem gostosinho de ler.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Esse conto parece ser muito interessante, uma fantasia que desperta curiosidade.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que leitura curtinha! Com 39 páginas a gente lê em uma sentada, né? Hahaha achei a capa muito fofinha, saber que tem elementos mitológicos me anima, sei que vou amar.

    ResponderExcluir
  8. Parece uma fantasia bem legal de ler, e ainda ganha pontos por ser literatura nacional.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Que capa linda <3 já me apaixonei, me lembro bastante as animações japonesas.. A estória parece ser bem interessante.. Já quero ler!Obrigada pela dica!

    beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  10. Gosto de conto e gosto da temática abordada, mas nunca vi nenhuma fantasia em tão poucas páginas. Normalmente montam aquelas séries com diversos volumes. Vou anotar essa dica, espero ter a oportunidade de tal leitura, pois fiquei curiosa.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica, tudo bem?
    Amei sua resenha, mas vou passar a dica! Não sou fã de fantasia, já gostei muito, hoje não mais! Então ficas para a próxima!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    É uma trama interessante se for analisar por sua resenha, certamente os fãs de leituras com fantasia vão se envolver com os personagens.
    Quem sabe em algum momento consiga dar uma chance.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    A premissa é interessante, mas só tem 39 páginas. Dá uma desanimação. É um conto e não gosto muito de ler.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Muito interessante. Gostei pelo fato de trazer protagonistas. Adoro personagens femininas tendo destaque na fantasia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente é uma mitologia tão diferentona que não me interessou muito. Acho que eu ficaria só estranhando tudo o tempo todo.

    ResponderExcluir
  16. Adoro ler contos!
    Esse me pareceu bem interessante. Vou deixar sua dica anotada!

    ResponderExcluir
  17. oi. parabéns por sua iniciação científica. sobre O Resgate da Clariencante, achei diferente e fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  18. Gostei. Parece ser uma aventura leve e tranquila de levar. Parabéns pela sua iniciação científica.

    ResponderExcluir
  19. Olá Jéssica,
    Adorei conhecer esse conto, pois eu amo fantasia e fiquei muito contente com a construção desse mundo. Eu confesso, entretanto, que provavelmente não leria esse conto, partindo direto para o livro. Vou anotar o nome do autor.
    PS: parabéns pela IC e determinação, meu irmão fez e foi muito bom para ele!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi, Jéssica ^^
    QUE CAPA MARAVILHOSA É ESSA? *___*
    Sem sombras de dúvida é o conto com a capa mais linda desse mundão!!!<3
    Meu dedo coça para perguntar ao autor quem é o capista.
    Sobre as suas impressões, por se tratar de um conto, não vi muito material para ser trabalhado numa resenha, sabe. Infelizmente, por ser curto demais tem esse ponto negativo que qualquer informação já pode ser um baita spoiler.
    Fico feliz em saber que o conto serve como um epílogo, uma degustação, para logo nos apresentar de fato o enredo completo do mundo fantástico criado pelo Renato. E fico ainda mais encantando em pelo menos nesse conto ver girls protagonizando a história. FORÇA SEMPRE AS MULHERES! :D
    Muito obrigado por estar ajudando na divulgação da literatura nacional, viu Jessica. Vou já tratar de adquirir o meu exemplar virtual do conto.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;