16/03/2018

[Resenha] Coleção Sobrenatural: Vampiros


Boa Tarde!!! Hoje temos a primeira resenha de um livro sobre vampiros no ano, mas ainda esse mês teremos mais algumas resenhas com esses seres sobrenaturais 😍 Assim para hoje que tal conhecer um pouco sobre o primeiro volume da coleção de contos sobrenaturais que tem como tema os Vampiros  📚

Dados do Livros
Titulo: Coleção Sobrenatural: Vampiros
Autor(a): Lord A., Giulia Moon, Fred Furtado, Simone Saueressig, Duda Falcão(Organizadora), Carlos Bacci, Marcelo Del Debbo.
Quantidade de Páginas: 240
AVEC Editora
Gênero: Literatura Nacional / Fantasia / Contos
Ano: 2014
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: No primeiro volume da Coleção Sobrenatural da AVEC Editora você tem um encontro marcado com VAMPIROS!
Eles estão entre nós desde o princípio dos tempos: são dominadores, caóticos, monstruosos, sedutores, caçadores, inescrupulosos, bisbilhoteiros e únicos. Para conhecê-los folheie as páginas desse tomo. Mas cuidado!
Você descobrirá que alho, crucifixo ou água benta podem se revelar insuficientes na proteção contra vampiros. Saiba como identificar sugadores de sangue milenares antes que seu pescoço seja o próximo alvo! Tenha boa leitura, mas não esqueça: tranque bem as portas da sua residência durante a noite!.

Resenha
A antologia de contos Vampiros conta com um prefácio, escrito pelo autor Lord A., e mais 10 contos diversos feitos por 10 autores diferentes que tem como ligação o tema de vampiros, alguns são mas longos com suas quase 30 páginas e outros bem curtinhos com 3/4 páginas, o que já trás uma boa diversidade para o livro.


Cada autor escolher abordar de forma diferente os vampiros em seus enredos, alguns colocaram eles como demônios mitológicos, alguns ligaram a religião ou os apresentaram como seres curiosos, alguns maléficos e outros razoavelmente bons, enredos mais complexos e alguns mais simples e claro que isso como em qualquer livro com contos diversos faz com que gostemos mais de uns do que de outros.

Isso não é um ponto negativo pois a diversidade deles nos permite que a cada conto possamos nos aventurar por um novo "mundo", e para fãs de enredos sobrenaturais a leitura é sem duvida prazerosa e pode ser feita aos poucos lendo um conto por dia.


A parte física do livro é sem duvida um ponto a ser destacado, a capa esta bem bacana, as folhas internas são amareladas e de uma gramatura alta, entre um conto e outro temos uma folha de divisão e antes de cada conto uma mini biografia do autor.

Então se você busca uma leitura com fantasia sobrenatural em que você possa ler aos poucos e conhecer vários tipos de vampiros esse é sem duvida um ótimo livro para você.
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino - Site da Editora

7 comentários:

  1. Oi Jéssica, tudo bem?
    Não conhecia esses livros sobre vampiros, teve uma época que eu amava ler tudo sobre eles, mas passou! Faz muito tempo que não tenho interesse nesse tipo de literatura, até mesmo os filmes e séries desse gênero eu não gosto mais.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Amo antologias , mas o tema não faz muito meu gênero de leitura, não sou fã de livros de vampiros (Não foi por causa do Crepusculo, só não me chama a atenção), mas tenho tentado mudar isso, pois sempre vejo ótimas dicas de livros com o tema.
    Li Sangue do Cordeiro, Crônicas de Markus, O Trono dos Bruxos (Vampiro como personagem secundário), Um conto da autora Kacau Tiamo e agora ganhei os dois volumes da Série Imortal...Já é um começo.
    Vou deixar sua dica anotada .
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Não conhecia esse livro e confesso que não leio muitos livros com temática vampiresca. Acho que esse poderia ser uma ótima escolha já que traz uma diversidade interessante de temáticas abordadas sobre vampiros.

    Até logo
    www.decaranasletras.com

    ResponderExcluir
  4. Interessante seu ponto de vista sobre o livro, mas confesso que não é um livro que me atraia em nada, o gênero não me agrada a anos então dificilmente eu leria, então deixarei passar a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Parece ser uma antologia bacana, mas confesso que de cara a capa não me agradou e como ando meio saturada do tema não me senti atraída pra essa leitura. Mas gostei de conhecer mais da sua experiência com essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia e parece bom mesmo.como gosto de vampiros, vou anotar a dica
    Bjos Rose

    ResponderExcluir
  7. gosto dessa mescla de contos curtos com outros mais longos, não torna a leitura cansativa e da pra ir intercalando os contos...
    não conhecia esse volume mas fiquei curiosa em ler... amo vampiros...
    bjs ^^

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;