04/03/2018

[Resenha] Clube dos Corações Partidos - Alex Well


Olá, eu sou a Sara e hoje trago mais uma resenha aqui para o blog. O livro de hoje é O Clube dos Corações partidos do autor Alex Well.

Dados do Livros
Titulo: Clube dos Corações Partidos
Autor(a): Alex Well
Quantidade de Páginas: 250
Publicação Independente
Gênero: Literatura Nacional / Romance / Chick-lit
Ano: 2015
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Emily Mitchell queria poder voltar... voltar para quando ela e o melhor amigo, Jimmy, não se tratavam como estranhos; para quando o namorado Aaron não era um traidor e mentiroso. Mas,infelizmente, para Emily as coisas estão diferentes do que ela imaginou. Junte tudo isso ao fato de ela ser obrigada a escrever sobre coisas sem sentido, como por exemplo: “A dieta do sushi é mesmo boa? Descubra!” quando, na verdade, ela gostaria de poder escrever sobre coisas com as quais as pessoas realmente se importassem. Pois é, Emily precisa assumir as rédeas da situação e colocar sua vida de volta nos trilhos.

Lauren Pollard já não é mais a mesma garota que, no passado, costumava ser: divertida e animada. Ela tornou-se dispersa e arredia e sente como se estivesse sendo constantemente julgada por todos à sua volta. Bem, às vezes ela acha que tudo isso não passa de uma invenção da sua cabeça. Para piorar, Lauren também não tem tido muita sorte ultimamente: o noivo, Penn, resolveu adiar – por tempo indeterminado! – o casamento. E agora? Como agir? O que fazer? Lauren não sabe.

Em um dia banal, Emily recebe uma misteriosa encomenda: uma caixa, sem remetente ou qualquer indício de quem a tenha enviado. Intrigada, ela aceita a encomenda e fica ainda mais confusa com o conteúdo da caixa: um rádio vermelho, em estilo vintage, e uma carta. Ao que parece, o pequeno rádio portátil se chama Berto e, por alguma razão, (sem sentido) ele se auto-intitula um “mecânico de corações partidos”. Emily ainda não sabe, mas o pequeno rádio vermelho está convidando-a a acordar para a vida e, quem sabe, com um pouco de sorte, as coisas possam finalmente dar certo.

Enquanto luta para se manter firme, Lauren começa a aprender mais sobre si mesma. Vivendo um dia após o outro, enquanto se depara com diversas surpresas no meio do caminho, ela começa a perceber que ser uma mera espectadora da própria vida talvez não seja a melhor forma de lidar com as mais diversas situações.

Resenha
Bem, primeiramente, é bom lembrar que o título faz jus ao livro, já que ao decorrer do enredo vamos presenciar casos de personagens e seus respectivos corações quebrados. Ao longo disso, porém, temos a apresentação da vida de duas mulheres em especial: Emilly e Lauren, ambas moças peculiares, com seus próprios modos, diferentes histórias, além dos medos e inseguranças de cada uma.

O livro vai acompanhar a trajetória delas em um certo período específico, como no caso de Emilly, que inicia o livro recebendo flores de seu ex-namorado Aaron, o mesmo que busca de todas as maneiras a reconciliação com a ex após ter pisado feio na bola com ela. Contudo, após ganhar um rádio misterioso de presente e descobrir um programa no mesmo denominado Broken Hearts Club, em conjunto com uma situação mal resolvida com seu velho melhor amigo Jimmy (personagem mais fofinho do livro!), as coisas viram de ponta cabeça e Emilly se vê repensando sobre uma devida atitude tomada no passado e o que ela poderia fazer para mudá-la, já que muitas outras mudanças passavam a acontecer em seu coraçãozinho. 

Enquanto isso, acompanhamos nossa querida Lauren, angustiada pelo adiamento e possível cancelamento de seu casamento com Penn, seu noivo. Ao decorrer da história observamos uma Lauren que acaba por evoluir, já que o processo de aceitação pelo qual ela passa durante a história é importantíssimo para o seu crescimento. Vale ressaltar que temos aqui uma personagem que ao mesmo tempo que é frágil demonstra uma firmeza e espontaneidade em suas ações, o que acaba por torná-la um ponto chave para o desfecho do livro.

Falando em final, tenho que concordar que não havia melhor forma de findar a história senão daquele jeitinho. Na minha perspectiva, tudo se encaixou da maneira correta e o que tinha para acontecer havia acontecido, e sobre o que viria a acontecer após isso cabe ao leitor imaginar, ué.

Amei o livro, porque o autor, com pouco mais de 130 páginas, conseguiu me conquistar com sua sua escrita belíssima e personagens reais. Pretendo ler mais livros assim e trazer resenha aqui para o blog.

Foi um prazer, novamente. Um grande abraço no coração de vocês e até a próxima resenha!

Onde Comprar: Amazon

17 comentários:

  1. Oi, Sara.
    Eu nunca ouvi falar do livro mas já quero!
    Li recentemente um chick-lit sobre uma moça que tinha seu casamento adiado pela terceira vez, então vejo essa personagem refletida nessa história. Espero poder ler e gostar.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sara!

    Não tinha ouvido falar do livro e pelo título, eu imaginaria uma coisa completamente diferente do que narrou sobre a história. Adorei conhecer um pouco mais através de sua resenha e vou anotar a dica para ler futuramente!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia esse livro e confesso que pelo título achei que seria mais um "clichezão", contudo, gostei da parte do programa de rádio e me interessei pelas histórias das personagens.
    Sua resenha ficou muito bem escrita, parabéns!
    Dica anotada =)

    ResponderExcluir
  4. Oii tudo bem ?
    Eu ainda não conhecia a obra mais fiquei bem interessada e só pelo titulo me conquistou darei uma oportunidade sua resenha colaborou e muito.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu não conhecia o livro e achei a capa bem bonitinha, a premissa não me atraiu muito para a leitura, mas gostei de ler a sua resenha sobre o livro.

    ResponderExcluir
  6. Olá, acho a capa desse livro muito linda. Pelo seu post, a história também parece bem legal. Tenho quase certeza que tenho o e-book dele, se tiver mesmo, vou correndo ler.

    ResponderExcluir
  7. Achei a história bem legal e a capa me chama bastante a atenção, vou tentar ler esse livro.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. O livro é curtinho, né?
    Achei uma gracinha a capa e o título.
    Quero ir pra esse clube, porque meu coração tá tão quebrado... rsrsrs Sério!
    Adorei a proposta dele e já anotei a dica! Valeu!
    Beijão!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Nunca tinha ouvido falar do livro, por isso fiquei bem surpresa em gostar da sinopse e da resenha acho que é um tema bem a ver comigo, por isso dica mais que anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro é apesar da bonita capa e da resenha positiva, não me interessei pelo livro.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sara!

    O livro de fato parece ser bom e essa capa conquista! Adoro livros pequenos, mas que foram super desenvolvidos. Irei procurar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Sara!
    Eu adoro leituras chick-lit. O enredo leve e muitas vezes divertido são ótimos para se ler após livros tão intensos.
    Não conhecia essa trama mas me agradaria realizar essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. nossa, é livro é diferente, o título é bobinho, mas a maneira como as histórias são trabalhada me chamou muito atenção, fiquei, no mínimo, curiosa. não gosto de Chick-lit, mas esse eu leria

    ResponderExcluir
  14. Que livro bacana. Adorei o fato de ser curtinho e ser tão gostoso e especial assim, já anotei a dica, pois nunca tinha ouvido falar, e irei procurar para ler.

    ResponderExcluir
  15. Eu já quero esse livro, curtinho, capa linda, premissa maravilhosa e parece ser um drama muito bom, amo corações partidos kkkkkkkkkk
    Adorei mesmo a resenha, estou bem curiosa, tenho certeza que vou amar o livro, e fiquei curiosa sobre o final.

    ResponderExcluir
  16. Oi Sara, amei a capa do livro e gostei do enredo dele o que me faz desejar ler e ver o que acontece com os corações partidos e nada como ter um final que nos satisfaz, não é mesmo?

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Não conhecia o livro mas já quero! Amo leituras leves e fiquei curiosa para saber como vão curar esses corações partidos. Amei essa capa e o melhor de tudo é quando gostamos do final. Já foi para lista.

    beijinhos!

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;