08/03/2018

[Indicação de Série] Riverdale


Boa Noite!! Hoje temos mais uma dica de série da nossa colunista Marcela Martins 😃 E para hoje a série que ela escolheu foi Riverdale, série baseada nos personagens dos quadrinhos americanos da empresa Archie Comics.

Riverdale
Uma mistura de Pretty Little Liars, Gossip Girl e The O.C: Um Estranho no Paraíso, essa é Riverdale, a série lançada pela CW e agora distribuída pela Netflix.

Escrita pelo chefe criativo da Archie Comics, Roberto Aguirre-Sacasa, e com Greg Berlanti como produtor executivo (também produtor de diversas séries adolescentes famosas, como Dawson’s Creek, Everwoode Arrow), a versão moderna da HQ A turma de Archie, Riverdale, em sua primeira temporada, conta a história dos irmãos Blossom, Jason Blossom (Trevor Stines) e Cheryl Blossom (Madelaine Petsch), que em uma manhã de 4 de julho entram em um barco a fim de executar um plano misterioso, contudo o barco vira e Jasom Blossom morre, ou pelo menos é nisso que as autoridades acreditam até o corpo do garoto ser encontrado na floresta com um tiro na testa e assim começa a grande investigação para saber quem matou o rico garoto de Riverdale, Jason Blossom.

Além dos irmãos Blossom, a história segue a vida do protagonista Archie Andrews (K.J. Apa), jogador do time de futebol da escola que nutre uma paixão secreta pelo mundo da música, Jughead Jones (Cole Sprouse) personagem que narra a série através de analogias de cunho poético e cujo pai esconde um passado sombrio que se estende na vida do filho até hoje, Veronica Lodge (Camila Mendes) a típica garota vinda da cidade de Nova York, com uma família problemática, Veronica se muda com sua mãe para Riverdale depois de seu pai ter sido preso e Betty Cooper (Lili Reinhart), melhor amiga de Archie que busca incessantemente a verdade sobre os vários crimes que cercam a cidadezinha, antes pacata, de Riverdale.



Apesar da série ter sua pegada adolescente como romances proibidos, conflitos escolares, líderes de torcida e time de futebol, um dos pontos mais fortes de Riverdale é não amenizar as cenas, levando a criar um clima de suspense com uma leve sede de terror.

Mesmo com poucos episódios, a primeira temporada tem um roteiro eficaz que prende o telespectador do início ao fim com diversos plot twist, cenas bizarras e segredos revelados a cada capítulo, além de uma fotografia de tirar o fôlego. Vencedora de melhor drama no Teen Choice Awards, Riverdale é uma série adolescente viciante e intrigante.

15 comentários:

  1. Menina, eu to vendo um hype tão grande sobre essa série! Todos os blogueiros que acompanho estao amando demais! Sua resenha me deixou curiosa demais, como confio demais nas produções da netflix... Espero maratonar o quanto antes.

    ResponderExcluir
  2. Hey!

    A minha melhor amiga amaaaaa essa série e vive no meu pé para assistir, mas nunca assisto. Com suas considerações, me lembrei da minha conversa com minha amiga hahaha

    Ótimo post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Já vi o banner da série e nunca dei o play por justamente achar que era só adolescentes cheios de hormônios. Gostei da apresentação, vamos dar uma espiada no primeiro episódio, vai que me fisga.

    Abraços
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Bem bacana a dica de série.. Estou numa busca de séries para maratonar e essa entrar na fila... Gostei bastante da fotografia da série e das cores Tem uma pegada realmente voltada pro suspense.. Ótima dica!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Não tinha ideia de qual era o tema da série, mas gostei de saber, porque não tinha nada a ver com o que eu imaginava. Parece uma série muito boa de acompanhar.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. é, como você bem salientou no final, é uma série para adolescentes, por isso nunca me interessei, porém, não duvido que seja boa e proveitosa.

    ResponderExcluir
  7. Já me foi muito indicado essa série mas eu ando tão ocupada de outras séries e leituras que não tenho tempo e nem muita vontade no momento também de assistir, quem sabe futuramente não é mesmo?
    Obrigada pela indicação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Marcela,
    Tenho assistido muitas séries ultimamente, mas não tenho vontade de assistir essa. Eu achei que não tinha me convencido por ter achado tudo jovem demais, sabe? Mas eu fiquei muito feliz por saber que essa série não ameniza na construção das cenas. Acho isso bem importante!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  9. Ola
    Estou vendo Gossip Girl e fiquei curiosa em relação a essa série pelo que vi ela tem uma pegada mais de suspense mesmo assim gostei. Vou tentar ver 1 capítulo.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha ouvido falar dessa série mas ainda não sabia do que se tratava. Pelo seu post, a trama me pareceu super interessante, já fiquei curiosa para assistir e descobrir os mistérios dessa história.

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Gente ultimamente tenho visto tanta indicação de séries, que vou ter que me organizar para assistir todas kkk.
    Dica anotada mas não sei qdo irei ver, pois tenho umas 4 para finalizar.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Eu vi essa série na Netflix e pensei que não prestava. Achei a descrição muito parecida com Pretty Little Liars. Agora lendo seu texto fiquei com vontade de conferir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Sempre ouvi falar da série, no entanto nunca me interessei muito. Que bom que você gostou, no entanto como no momento não estou podendo ver tantas série, ficará para depois.
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Marcela, tudo bem?
    Ainda a pouco assistindo um filme na NetFlix, vi a chamada para essa série. Confesso que não me atraiu muito não, não é o que procuro normalmente para assistir. Na verdade raramente assisto, mas como estou de ressaca literária, resolvi assistir um filme! Passo a dica dessa vez!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Essa série eu realmente não conhecia, mas de qualquer forma não despertou meu interesse em assisti-la, ainda tenho uma fila longa com muitas séries na frente. Mas valeu a dica. Beijos

    Nara Dias
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;