21/01/2018

[Texto] Google H-EART-H


Bom Dia! Hoje temos a estreia de mais um colaborador do blog, o colunista Thiago Simões que trará para vocês seus textos e algumas resenhas musicais 😄 Então que tal conhecer seu primeiro texto publicado aqui no blog ?

Google H-EART-H
É impressionante a capacidade que o google tem de nos transportar virtualmente para qualquer lugar do planeta. O aplicativo Eath nos mostra com exatidão cada parte da Terra contrariando inclusive conspirações recentes de que a Terra é plana. Usando o recurso Street view podemos “caminhar” pelas principais ruas, pontos comerciais podem receber qualificações e comentários, recentemente foi incorporado o recurso Voyager que proporciona ao internauta uma visita guiada e no botão Estou com Sorte, você é transportado aleatoriamente para algum lugar inimaginável.

Todo esse conjunto de opções tecnológicas nos faz refletir e pensar: 

Onde isso pode parar? 

Um estudo recente aponta que os brasileiros ficam 9 horas e 13 minutos em média conectados a internet por meios de Computadores, Smartphones e tablet´s. Mas quando tentamos navegar no interior do nosso Heart, 5 minutos já é considerado uma conquista. Estima-se que nosso planeta tenha cerca de 510.100.000 km², reconheço que é muito grande, mas afirmo que cada ser humano tenha um universo interior bem maior pra ser explorado.

No âmago de cada um podemos evoluir espiritualmente, adquirir equilíbrio emocional, nos desenvolver intelectualmente e expandir nossa consciência para o Self particular. Garanto que assim, possamos viajar por águas mais profundas e as possibilidades são infinitas

Vamos Refletir? 
Não deixem de comentar o que acharam.



12 comentários:

  1. Realmente somos seres a serem explorados. Passamos muito tempo mais preocupados com nossa linha do tempo do que com nós mesmos, alimentando um status a fim de satisfazer nossa alma. Que nossos olhos possam se abrir para aquilo que realmente nos trará um crescimento tanto espiritual como pessoal.

    ResponderExcluir
  2. Com concordo com o comentário aí de cima, estamos virando híbridos! rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem Thiago?
    Gostei do seu texto, os seres humanos estão tornando-se cada dia mais virtuais, isso de sentar e conversar, perguntar sobre o dia, refletir sobre nossas vidas, são comportamentos que estão diminuindo a cada dia mais.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu nunca estive melhor, e por ai?
      Que bom que gostou, estarei sempre tentando colaborar com o blog seguindo essa linha, continue acompanhando.

      Excluir
  4. Que fantastico o seu texto, e bem, os seres humanos precisam mesmo ser estudados hahahahaha, estamos colocando todas as tecnologias acima de qualquer conversa ou dialogo pessoalmente, e olha, quem abusa disso nao sabe o mal que faz a falta de uma conversa olho a olho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Shayanne, a tecnologia é muito boa, no entanto exige equilibrio. Fico feliz por ter gostado, continue acompanhando os textos,obrigado!

      Excluir
  5. OLá o texto é muito bom, traz reflexões muito amplas.

    ResponderExcluir
  6. Olá, muito obrigado. Tentarei sempre essa reflexão, espero que possa gostar sempre, abraço

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Que legal esse posts. Gostei muito da sua relação do mundo com o nosso mundo interior!! Acho que vamos ser cada vez mais virtuais, contudo temos que saber balancear isso.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê, que bacana, fico feliz por ter gostado. E concordo com você, seremos mais virtuais, e o equilíbrio será o desafio do mundo moderno. Até logo

      Excluir
  8. Olá,
    Gostei da reflexão. Creio que sempre é bom pensar sobre questões além do que estamos acostumados no nosso dia a dia.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    tudo começou com a curiosidade, depois a comodidade e por fim, nos fechamos na nossa concha virtual e acabou vida física. Adorei seu texto, vamos refletir e tentar mudar com ele?

    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;