13/01/2018

[Resenha] Princesa Adormecida - Paula Pimenta


Bom Dia!! Hoje temos a terceira resenha deste mês no blog 😍 E para ela a nossa nova resenhista Sara escolheu o livro Princesa Adormecida da autora nacional Paula Pimenta. Então se você curte releitura modernas de conto de fadas não pode deixar de lê-la.

Dados do Livros
Titulo: Princesa Adormecida (Princesas Modernas #1)
Autor(a): Paula Pimenta
Quantidade de Páginas: 192
Editora Galera Record
Gênero: Literatura Nacional / Fantasia / Romance
Ano: 2014
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário.

Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou.

Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.

Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.

Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

Resenha
O livro é, obviamente, uma releitura do conto de fadas A bela adormecida, e vai contar a história de Anna Rosa, ou Áurea Bellora. Pode parecer confuso de início, mas você vai entendendo ao decorrer do livro. A verdade é que a nossa protagonista é uma adorável garota que está completando seus 16 anos, mas tem três tios superprotetores com quem mora que não admitem que ela saia sozinha e sempre a advertem para que não fale com estranhos.

Anna tem uma curiosidade e ingenuidade de quem nunca conheceu o mundo como ele realmente é, o que nos remete realmente à história original, e o estimável amor que ela tem pelos animais juntamente com sua voz encantadora não nos deixam dúvida alguma de que aquela é uma personagem tão carismática e parecida com Aurora, do conto de fadas.


O ponto principal da história, no entanto, acontece quando Anna “quebra” uma das regras de seus tios e acaba por começar a se comunicar com estranho via sms. De início a jovem se mostra um pouco apreensiva, mas logo o garoto do outro lado da telinha começa a mexer com seu coraçãozinho. E é em meio à toda essa história que as coisas começam a acontecer, como o aparecimento da vilã e da real história de Anna Rosa.

Eu realmente não quero contar mais detalhes para não estragar a leitura de vocês, pois o bom é irmos conhecendo a narrativa aos pouquinhos e se deliciando com cada momento. Inclusive, no clímax do livro eu não sabia quem era quem ou o que tinha acontecido e isso foi bem interessante, mas acho que isso só aconteceu comigo porque sou um pouco lenta haha.


Amei a escrita da autora, que é leve e faz com que tudo flua bem e a leitura seja rapidinha, até porque temos uma adolescente narrando e a linguagem utilizada é realmente muito tranquila. Só faço uma ressalva aos acontecimentos foram rápidos demais, que não me deixavam respirar direito. É claro, também, que a narrativa se torna um tanto previsível se você é um leitor esperto, ou até mesmo se não, e liga todos os pontos antes de findar o livro.

Contudo, no fim das contas, eu amei o livro e dou certamente 5 estrelas. Sou suspeita para falar, porque amo contos de fadas, mas é realmente um livro muito bom. Foi o primeiro livro que li da autora, mas já aprovei e quero ler muitos outros.

Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino

5 comentários:

  1. Oi Sara!
    Parabéns pela resenha! Nunca li nada da Paula... Talvez seja pela minha idade um pouco mais avançada rsrs... Mas gosto muito de romance, e tenho dois filhos, então sempre busco ler juvenis para poder indicar para eles.
    Ps.: Se gosta de pandas, acho que deveria ler "Hey, Panda, Vamos Fugir?"... Se é que já não leu ;)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oiii Sara

    Tenho só um livro da Paula Pimenta, mas ainda não li, estou curiosa em conhecer a escrita da autora. Adoro retellings e esse parece ser daqueles divertidos e doces.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Esta é outra autora que ainda não tive o prazer de conhecer sua obra. Adorei sua resenha, ficou linda e não tenho duvidas que o livro seja fofo e envolvente. Dica anotada e espero que consiga ler ainda em 2018 algum titulo da autora!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi.

    Eu quero tanto ler este livro, ele me parece tão fofinho. Nunca li nada da autora e pretendo ler este aqui primeiro.

    www.paginasamais.com

    ResponderExcluir
  5. Oiie, tudo bom?
    Nunca tinha visto este livro mas ele passa um sentimento bem fofo, quero ler muito ele agora. Nunca tinha liso nada da Paulinha, vou deixar na minha lista de livros para ler ainda esse ano. Bjs ^^

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;