15/01/2018

[Resenha] Boneca de Ossos - Holly Black


Bom Dia!! Hoje temos a  quarta resenha deste mês no blog 😃E para esta resenha eu trouxe mais um escolhido para o desafio  Livros de A à Z (você pode acompanhar o desafio clicando aqui), assim para letra B eu escolhi a fantasia infantojuvenil Boneca de Ossos da autora Holly Black. Não deixe de conferir a resenha abaixo.

Dados do Livros
Titulo: Boneca de Ossos
Autor(a): Holly Black
Quantidade de Páginas: 224
Editora Novo Conceito (Selo #Irado)
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia / Infantojuvenil
Ano: 2014
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam.
Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...
Mas, de repente, Poppy conta para os amigos que começou a ter sonhos com a Rainha – e também com o fantasma de uma menininha que não conseguirá descansar enquanto a boneca de ossos não for enterrada no seu túmulo vazio.
Então, Poppy, Zach e Alice partem para uma última aventura a fim de ajudar o fantasma da Rainha a encontrar seu descanso eterno. Mas nada acontece do jeito que eles planejaram... A missão se transforma em uma jornada de arrepiar.
Será que a boneca é apenas uma boneca ou existe algo mais sinistro por trás desses fatos? Poppy está mesmo dizendo a verdade ou tudo isso não passa de um truque para que voltem a brincar juntos?
Se existe mesmo um fantasma, o que vai ser das crianças agora que elas estão nas suas mãos?

Resenha
No livro a Boneca de Ossos temos os três amigos Poppy, Zach e Alice que desde pequeno brincavam juntos de faz de conta, onde criaram um mundo cheio de desafios e construíram a historia de seus personagens com uma boa complexidade, fazendo esse jogo de faz de conta parte das suas vidas. Nessa brincadeira Poppy era quem comandavam o enredo e criava os desafios para os personagens de Zach, um grande pirata, e Alice, uma ladra em busca de um tesouro escondido no mar. Nesse mundo quem comandavam o reino era a Grande Rainha, uma boneca de porcelana antiga que a mãe de Poppy guardava em uma cristaleira e não deixava eles bricarem por achar que ela era cara.

Porém o pai de Zach, que tinha voltado a morar com ele e sua mãe a pouco tempo, achava que seu filho já estava bem grandinho para brincar com bonecos junto com duas garotas e que precisava se dedicar a coisas importantes, como o basquete que Zach por ter crescido bastante tinha se tornado bom, assim ele decide jogar os bonecos do filho fora enquanto o mesmo esta na escola. Claro que quando Zach chega em casa e não encontra seus bonecos em nenhum lugar descobrindo que seu pai os tinha jogado fora acaba explodido de raiva e brigando com seu pai, mas o prejuízo já estava feito e ele não poderia mais brincar com as garotas agora que seu pirata esta perdido e para evitar contar tudo que aconteceu e trazer de volta a raiva que ele esta tentando suprimindo ele apenas fala para elas que não quer mais brincar.

O que deixa Poppy extremamente chateada a ponto de falar que pegaria a Grande Rainha para brincar com eles se ele voltasse a brincar, e a rainha contaria para ele quem era o desconhecido pai do seu pirata no mundo que eles criaram. Porem ainda assim Zach não pode brincar e tinha vergonha de contar o porque. Mas ele não poderia fugir da grande aventura que a Poppy pediu para ele participasse, ela descobriu que na verdade a Grande Rainha era uma boneca feita com os Ossos de uma garotinha e eles precisavam enterrar a boneca no tumulo dela se não seriam perseguidos pelo fantasma dela.

Narrado em terceira pessoa pelo ponto de vista do Zach podemos conhecer bem nosso três personagens, Poppy a filha mais nova de quatro irmão tem uma vida com bastante liberdade já que os pais trabalham o dia todo e deixam os filhos se virarem sozinhos, o que é o completo oposto de Alice que mora com sua avó que é bem rígida quanto a horário e lugares para onde a neta vai, já Zach tem que lidar com a volta de seu pai que muda a estrutura da sua casa. Assim quando os três partem para uma cidade próxima em busca do tumulo da boneca cada um terá bastante coisas com o que lidar.

Boneca de Ossos é um livro com publico alvo infantojuvenil e promete ser um livro de terror porém pela minha leitura não vi nada que pudesse deixar um leitor sem dormir, talvez assuste as crianças mais pequenas, porem se você tiver mais de 13/14 anos não se preocupe que nada vai te atormentar durante a leitura, claro que isso não impede dela ser bem bacana e de te sugar para a grande aventura dos três amigos.

Então se você busca uma leitura que te leve junta a aventura de três amigos Boneca de Ossos é uma ótima dica para você.
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino

24 comentários:

  1. Oiii Jéssica tudo bem?
    Tenho muito interesse e vontade de ler esse livro que você nem imagina, ainda mais sabendo o que passa com a personagem e sobre o gênero em si que é um dos meus favoritos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Tenho o livro mas não li justamente porque é voltado p/ o público infantojuvenil. Mas pela resenha parece ser divertido acompanhar estes três, meio sessão da tarde. Pretendo dar uma chance.

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de livros juvenis assim, mas esse me parece ser bem emocionante e passar uma mensagem bem boa. Vou aicionar á minha lista, vou ler algum dia kkk Bjs ^^

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Que livro mais lindo, não conhecia ele mas fiquei bastante curiosa, parece ser um livro bem divertido, para ler em uma tarde.

    Beijinhos,
    http://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Do jeito que sou medrosa eu ficaria com mais medo do que qualquer criança haha sempre vejo esse livro em promoção mas nunca me atentei ao assunto dele, me parece ser um terrorzinho bastante bacana de acompanhar.

    ResponderExcluir
  6. Oi, como vai?

    Tenho uma paixão por infanto juvenis! Esse livro me deixou encucada com a sinopse, e confesso que já estava torcendo pra ter algumas cenas de terror. Mesmo não sendo esse o caso, estou curiosa quanto a história e já anotei a dica aqui pra poder descobrir de Poppy fala a verdade ou é mesmo a última brincadeira deles...

    Beijinhos,
    Fer

    ResponderExcluir
  7. Quando lançou esse livro eu quis ler, gosto muito de infanto-juvenil, sempre são leituras leves e fluídas, pra curar ressaca literária, mas acabei esquecendo dele, até agora. Gosto do enredo e de toda essa aventura infantil que ele apresenta, isso me aquece o coração. Quero ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Gostei de saber deste livro, pois ao mesmo tempo em que é de terror, não irá me dar medo (acho né), hehehe. Não conhecia a obra, mas fiquei doida pra ler depois de ver tua resenha. Dica anotada!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Conheço o livro, mas não li. Na verdade não me interessei pela leitra dele. Bom saber que vc leu e gostou, não é o tipo de livro que normalmente procuro para ler, mas vou ter em mente para , quem sabe, futuramente ler ou indicar! Bjo
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiie
    Já quero ler esse livro pra ontem, adorei a capa e a sinopse, deve ser muito bom. Amei a resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  11. oii tudo bem ?

    faz tempo que eu não via nada desse livro eu ate tinha esquecido dele na minha lista HAHAHA mais a curiosidade voltou irei ler graças a voce :)

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu ainda não conhecia o livro nem esse selo da editora. Achei a premissa bem interessante e gostei muito da capa. Eu fiquei curiosa para saber um pouco mais sobre a trama e gostei muito de ver a sua opinião sobre a obra.

    ResponderExcluir
  13. Oiii Jessica

    Ja vi esse livro várias vezes mas nunca me chamou a atenção por ser mais infanto juvenil e eu tinha receio sobre a linguagem da obra, se fosse infantil demais eu ia me cansar. Eu iamgino que esse lance de ser um terror mais leve talvez seja porque a autora quis trazer uma leitura para um público mais jovenzinho, tipo 8 ou 9 anos? Porque ai realmente é cabivel um terror bem light ja que eles se impressionam (e muito) com tudo. Anyway, gostei da obra e do que vc conta, a capa é uma fofura e no fundinho tenho curiosidade em saber como a autora desenvolveu a história. Não descarto ler futuramente.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Achei essa capa tão lindinha. Não tenho costume de ler livros juvenis, mas o enredo desses três amigos parece ser uma aventura e tanto, sem contar colocar uma pitadinha de terror. Para o público mirim que curte esse tipo de leitura deve ser uma maravilha. Não leria por agora, mas já conheço pessoas que gostariam de conhecer e indicarei com o maior prazer.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  15. Adoro livros infanto-juvenis, só não sou muito fã de fantasia, mas pelo que li da sua resenha parece ser um livro bem leve. Acho que vou dar uma chance futuramente.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Olá, amei conferir sua resenha. Eu tenho vontade de ler Boneca de Ossos mesmo não sendo o público alvo, pois como pude relembrar através da sua resenha, os personagens são bem interessantes assim como a premissa.

    ResponderExcluir
  17. Oi Jessy! Terminei de ler Boneca de Ossos dia 11/1/16 e na ocasião dei 4/5 estrelas (amo o Skoob, kkkk). Gostei da história, realmente não achei assustador, mas acredito que como você bem disse, deve com certeza prender os mais novinhos, vou tentar oferecer para minha filhota, que está com 10 anos e já está lendo livros com mais palavras do que ilustrações. Esse realmente está bem atrativo para a garotada. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem?
    Acho uma delícia esses livros infanto-juvenis, e esse me chamou a atenção! Uma boneca feita de ossos, comassim gente? Eu já arrepiei toda aqui haha. Adorei o post, colocarei esse livro na minha lista!

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Quando esse livro foi lançado, quis ler pois, apesar de ser destinado para um público mais jovem, ele é de um gênero que eu gosto muito. Acho que a narrativa em 3ª pessoa ajuda muito a essa história funcionar.
    Vou anotar a dica, sim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    EU conheço a autora mas nunca tinha ouvido falar desse livro, acredita? Não sou o público-alvo, mas fiquei bem curiosa com o enredo e daria uma chance para a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Já vi bastante esse livro no meio literário e é a primeira vez que paro para ler a resenha. Achei bem interessante todo o enredo e a aventura sombria que promete.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  22. ( talvez assuste as crianças mais pequenas )
    Aposto que vai me assustar com 24 anos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sempre quis ler esse livro, e acredita que nunca li uma resenha dele? É a primeira resenha e estou mega animada, acho que vai ser uma ótima leitura.
    Adorei a resenha, muito bem organizadinha.

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem? Acredito que mesmo se tratando de uma estória voltada para o público infanto-juvenil, seria uma ótima leitura. Esta é a primeira vez em que leio uma resenha, mas já me deixou bastante curiosa. O enredo parece ser meio assustador, confesso, mas isso é um fato positivo para prender o leitor. Ótima dica!

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem? Bom, eu acredito que essa é uma ótima historia, mas no momento não me cativa tanto, estou com outro gosto literário atualmente, mas se a oportunidade surgir, quem sabe...

    Bela resenha!

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;