07/01/2018

[Indicação de Série] Outlander


Bom Dia! Hoje é nossa terceira estreia de novo membro do blog essa semana ❤ E o nosso novo colunista, Vinícius, escolheu trazer para você a indicação de uma série bem bacana, Outlander, que teve sua estreia em 2014. Confira a opinião do Vinícius abaixo.


Outlander é uma série britânica/americana produzida pela emissora Starz, e é baseada na coleção de livros de mesmo nome, da autora Diana Gabaldon.

A trama conta a história de Clare, uma jovem enfermeira, que teve que se separar do seu marido Frank, na época da 2° Guerra Mundial. Enquanto ela ia para um lado do conflito, cuidar dos feridos, seu amor iria para o lado oposto, participar da Inteligência da Guerra.

Quando os nazistas foram derrotados, o casal finalmente se reencontrou. Então eles decidem viajar para a Escócia, afim de estreitar a relação com uma segunda lua de mel.

Eles chegam ao país em uma noite bem especial, que é tipo um Halloween para os escoceses, onde eles acreditam que as forças do outro mundo estão mais fortes para interferir na nossa realidade. E também algumas "bruxas" da aldeia realizam um ritual em cima de uma montanha, no meio de um círculo de pedras centenário.



Frank e Clare assistem escondidos toda a cerimônia. Porém no dia seguinte, a enfermeira volta ao local, em busca de uma flor muito característica que ela havia visto.

Ao chegar no círculo, ela sente uma sensação muito estranha. O vento bate em seu rosto, um som estranho ganha destaque, e ela se sente completamente atraída pelas pedras; e ao tocar bem no centro da maior pedra, ela é transportada diretamente 200 anos antes de seu tempo, em uma perseguição entre soldados ingleses e jacobitas.



A série trata de assuntos muito interessantes. Tanto históricos quanto dramáticos e românticos também.

Tem uma fotografia maravilhosa, figurinos e cenários de tirar o fôlego. Os atores são muito carismáticos a ponto de ganharem seu coração com seus personagens logo de cara.

Recomendo tanto os livros quantos as séries, pois são obras incríveis, e que merecem a atenção de qualquer um.

25 comentários:

  1. Oiie, tudo bom?
    Não gosto muito de livros desse porte mas amo livros sobre guerras, principalmente sobre a 2 guerra mundial. Achei bonitinho o casal, fiquei feliz quando li que nenhum dos dois havia morrido na guerra e foram em lua de mel. Eu leria/veria pela curiosidade, me pergunto se ela conseguirá voltar á seu tempo no tempo normal ou ela vai acordar de um coma que entrou e imaginou tudo. Também me pergunto se ela sumiu e ele ficou procurando por ela todo o tempo da história... Criando várias teorias aqui kkkkk Gostei, ótimo post. Bjs ^^

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma série que eu estou louca para ler e para ver! A cada comentário, resenha ou indicação que leio e recebo, fico com ainda mais vontade de conhecer. Acho que não dá mais pra ignorar, tudo indica que vou gostar! hahaha Obrigada pela dica, adorei!

    Abraços,
    https://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Como eu não li os livros acredito que eu vá gostar da série. Vi muitas comparações - e é claro que geralmente os livros são melhores por trazer detalhes - e isso me deixou com vontade de assistir *_ *

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Realmente parece ser uma ótima série e dica, quem sabe futuramente eu assista, vou anotar no meu cardeninho hahahaaha adorei muito saber a sua opinião.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vinícius! Assisti somente parte da primeira temporada, depois não consegui assistir mais. Agora talvez eu consiga retomar. Quanto aos livros, não li, achei a série bem extensa e confesso que não me deu motivação, por mais inspiradora que a série pareça.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu sou doida para ler os livros, porém tenho uma certa preguicinha, rs. A série parece estar incrível também, fiquei curiosa pra assistir.

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Vinicius, tudo bem? Já conheço a série de livros e Tv, porém ainda não li ou assisti ambos. Os livros me dão medo por todos serem tão grandes, confesso, e ainda não comecei a série por não ter lidos os livros. Vai entender esse meu ciclo né? Espero reverter isso em breve. Adorei a sua primeira postagem e seja bem vindo ao blog!

    Beijos,
    Blog Luna literária

    ResponderExcluir
  8. Já conhecia a série, mas confesso nunca ter tido a curiosidade de assistir, mas tenho que admitir que a indicação chamou a atenção para fatos que eu não conhecia sobre Outlander. Os livros é pouco provavél que lei, uma vez que são muitos volumes para pouca grana, mas vou dar uma chance para assisti-lá, vai que gosto.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Antes de o seriado lançar eu tinha vontade de ler os livros, e até hoje eu tô no dilema livros ou seriado? Hahaha. Tanto é que ainda não assisti nem li a história, mas sei que uma hora eu vou acabar assistindo ao seriado, já que os livros são meio salgados <3

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Acabei de ver a 3° temporada e continua tão boa quanto a 1°, e o que é melhor, fiel aos livros, que eu também acompanho. A fotografia é maravilhosa, sou apaixonada por ela, assim como pela música e atores. Tudo muito bem feito.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Li o primeiro livro e até comecei assistir a série, mas parei em algum episódio da primeira temporada e não retomei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oii
    Amei seu blog, já tô seguindo. Amei a indicação também, muito obrigada. Só não vi a série ainda porque quero ler os livros antes kk minha mãe assistiu e se apaixonou pela estória, espero gostar também.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  13. Olá, muito bacana sua indicação de série. Eu ainda não a assisti, só li o primeiro livro mas como não curti muito os personagens não devo continuar lendo, mas quem sabe gosto mais de assistir, né?!

    ResponderExcluir
  14. Aaahhh, como eu amo essa série! Tô tipo, muito viciada! hahaha E quero muito começar a ler os livros, amo esse negócio de viagem no tempo e histórias que se passam em outro século. Com o romance no meio, fechou o pacote pra me ganhar!

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  15. Primeiro, bem vindo Vinicius! Já tinha ouvido falar de Outlander, tanto os livros quanto a série de tv mas fiquei tão perdida quando comecei a assistir que larguei para lá logo no primeiro episódio. Uma curiosidade: esse autor que aparece aí nas fotos é o mesmo que fez o filme 'Drácula: A História Nunca Contada'? Por que eu admirei demais a atuação dele.

    Bom, pela indicação e por várias pessoas continuarem me cutucando pára assistir/ler, vou dar uma chance primeiro a série!

    Beijos,
    www.nerdabsoluta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oieeee, só assisti a 1ª temporada, e não tem como não se encantar em como foi bem feita e fiel aos livros!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu vi o primeiro episodio e gostei muito, e quero continuar. O problema que me falaram que tem cenas de sexo, então fico procurando um horário mais tranquilo, pois tenho um filho de 5 anos. Então sempre tenho cuidado com o que assisto perto dele. Haha (oh céus. Não é mole não. kk) Não tenho interesse nos livros, mas tentarei ver a série em breve.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Amo essa série e preciso terminar de assistir a terceira temporada o relacionamento de Claire e Jamie são lindos!

    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Todo mundo elogia, mas eu não consigo assistir, não é o gênero que curto, sabe, não curto fantasia então com certeza eu não curtiria ler a história.

    ResponderExcluir
  20. Estou louca para assistir está série. Já recebi muitas indicações. Com certeza estamos em minha lista.

    ResponderExcluir
  21. Que post maravilhosoo! Eu não costumo assistir a adaptação depois de ler o livro porque elas nem sempre são fiéis, mas eu fiquei curiosa para assistir essa série após ler os livros haha. Os atores parecem combinar bastante com os personagens principais, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu já li muitos elogios para essa série por toda sua construção e pelos temas que eles trabalham. Confesso que não tenho vontade de assistir agora, pois eu quero ler os livros primeiro.
    Estou curiosa para conhecer a interpretação dos atores e o desenrolar da trama e eu adorei seu post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Está série está na minha lista. Mas depois desse post, vou começar hoje ainda. Sem dúvidas, ela vai furar fila hahahhaa.
    Adorei o post, muito interessante, com informações no ponto certo. amei

    ResponderExcluir
  24. Olá...legal o post, vejo muitas postagem sobre os livros e a série, parece ser interessante.

    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Ola
    Já me indicaram essa série muitas vezes, mas amooooo investigação policial e acabo deixando de lado. Quem sabe mais pra frente dou uma chance pra ela, depois de ler os livros hahaha.
    Bjus

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;