08/12/2017

[Indicação de Série] Dark


Boa Noite! O blog acabou ficando um pouquinho parado essa semana, mas em breve minhas provas finais do semestre vão acabar e com as férias vou poder trazer postagens quase todos os dias 😃 Para hoje eu resolvi trazer a indicação de um dos mais novos lançamentos da Netflix ❤ a série alemã Dark.

A série teve seu lançamento no Brasil agora no dia 1 de Dezembro e ela trouxe no seu enredo uma mistura de drama, suspense, ficção cientifica e uma certa nostalgia apesar dela começar no ano 2019, mas talvez seja pelo entrelaçamento de passado, presente e futuro.

Com 10 episódios de cerca de 60 minutos cada e tem como diretor o Baran bo Odar e roteirista o Jantje Friese.

Tudo começa com o desaparecimento do pequeno Mikkel, filho do policial Ulrich Nielsen, quando o pequeno estava junto com seu irmão mais velho e seus amigos procurando algo perto de uma caverna no meio da floresta a noite. Um dos amigos do irmão de Mikkel é o Jonas que recentemente esta tendo de lidar com a morte de seu pai. Não só esse desaparecimento como o do irmão mais novo de Ulrich a 33 anos atrás parece estar ligado á alguma coisa muito maior, algo que pode interferir na linha temporal, porque não só o passado influencia o futuro como o futuro também influencia o passado.


Com uma fotografia incrível, bons efeitos especiais e uma ótima direção Dark consegue dá um nó na nossa cabeça nos seus primeiros episódios, mas ao poucos vamos conseguindo encaixar algumas peças e entender como as narrativas passado, futuro e presente se mesclam se tornando tudo uma só linha.

Então se você curte enredo com viagens no tempo misturado com um bom suspense Dark é uma série para você maratonar nesse fim de ano, porque sem duvida você não vai conseguir parar de assistir até descobrir o que esta acontecendo.



Espero que tenham gostado da indicação de hoje e logo mais teremos mais postagens no blog 😄 

Não se esqueçam: 
- O primeiro a comentar ganhar kit de marcadores, só não pode esquecer de deixar o email;
- Essa postagem é valida para o top comentarista de Dezembro;

9 comentários:

  1. Não sou muita fã de filmes, principalmente de suspense. Só se for baseado em algo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiane, na verdade Dark é uma série, assim ela tem mais tempo para desenvolver seu enredo *--* Quem sabe você não curta ela se der uma chance.

      Excluir
  2. Jésica!
    Até arrepiei com sua resenha, deve ser maravilhoso e já anotei aqui para poder assistir.
    Valeu a indicação.
    Bom domingo!
    “A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy, é uma série bem bacana sim <3 Espero que você assista e curta ela *-*

      Excluir
  3. Quando vi o trailer da série achei uma mistura de várias coisas, Stranger Things, It...
    Eu achei o trailer bem interessante e essa pegada de quem está fazendo isso? O que realmente está acontecendo? Me prende bastante. Acredito que eu vou gostar da série. Ela tem uma atmosfera meio sombria e a fotografia está linda. Eu adorei a resenha e pretendo assistir a série, mas primeiro quero colocar algumas em dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, apesar de ter um menino que anda de bicicleta com um casaco amarelo não tem quase nada parecido com Stranger Things ou It =)

      Excluir
  4. Resolvi dar uma chance e assistir a série, pois bem, os dois primeiros episódios, que foram os que assisti até o momento, me deixou bastante confusa, e curiosa, ao mesmo tempo, claro que irei continuar acompanhando, e já quero desvendar todo esse mistério, mas acredito que isto irá ocorrer lá pela segunda temporada, que ao meu ver deve demorar a sair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lana, no começo você fica meio perdido mesmo e começa a fazer algumas teorias meio loucas na cabela, mas depois aos poucos vai tudo se encaixando =)

      Excluir
  5. Hey moça! Tudo bom? Como já havia dito antes, vou tentar piamente participar do top comentarista aqui do blog então cá estou eu um pouquinho atrasada para comentar.
    O pessoal do meu curso viciou nessa série e todo mundo insiste horrores para que eu assista, embora ainda não tenha achado um site para vê-la (a pobreza não permite Netflix ashuashua). Não sei se irei gostar, já que estou acostumada com séries que fogem do natural (Flash, TW, TO, TVD, OUAT, etc.) mas, por outro lado, todas elas têm aquele quê de mistério.

    Projeto pra janeiro é começar assistir!
    Beijos,
    www.nerd-absoluta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;