19/11/2017

[Resenha] A Casa de Vidro - Anna Fagundes Martino


Boa Noite! Hoje temos mais uma resenha fresquinha para vocês *-* Dessa vez eu escolhi o romance A Casa de Vidro da autora Anna Fagundes Martino que esta disponível na Amazon gratuito em formato de e-book para todos que quiserem lê-lo ❤

Dados do Livros
Titulo: A Casa de Vidro
Autor(a): Anna Fagundes Martino
Quantidade de Páginas: 78
Editora Dame Blanche
Gênero: Literatura Nacional / Romance / Fantasia
Ano: 2016
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Flores não crescem do nada - ou crescem? Para Eleanor, era o mistério que não conseguia responder: qual era o truque daquele jardineiro contratado para cuidar da estufa em sua casa e que transformara o lugar em uma floresta imaginária. Sebastian, o tal estranho, parece um homem como qualquer outro - exceto pelas perguntas desconcertantes que faz, ou pelo fato de que as plantas obedecem seus comandos de maneira muito intrigante...




Resenha
Em A Casa de Vidro acompanhamos um pouco do encantamento da jovem Eleanor pelo novo jardineiro, Sebastian, que seu pai contratou para cuidar do jardim dentro do mini Castelo de Vidro, que era uma estufa. Algo na forma curiosa e ingenua de Sebastian despertou a atenção não só de Eleanor como dos empregados da casa, e o milagre que ele conseguia fazer no jardim que florescia da noite para o dia com flores das mais variadas cores o tornou conhecido na região junto com sua obra.

"Era pelo sotaque ou pelos olhos verde claros? Era o modo como ele andava ou como olhava para as coisas mais bobas com curiosidade?"


"— Você têm uma obsessão por isso de normal — ele disse, a voz muito baixa. — Não faz sentido. Não entendo. O que seria isso? E quem decide?"

Mas com o passar do tempo a curiosidade das pessoas foi desaparecendo, porém não a de Eleanor, que cada vez mais foi se aproximando do misterioso jardineiro e criando uma amizade com ele e talvez um sentimento a mais.

"Regras demais. Esse mundo de vocês tem regras demais. Como você são conta de lembrar de tudo?"


"Quase um ano ali e tudo ainda lhe fascinava; e ela invejava aquele entusiasmo, aquele olhar brilhante, aquela energia que explodia em seu corpo oco e se convertia em cores fascinantes e em paisagens alucinantes."

Por ser uma obra curta, com apenas 78 páginas, não temos grande aprofundamento dos acontecimentos, mas ao intercalar passado e presente na narrativa a autora conseguiu deixar o enredo envolvente e os personagens cativantes. Com a narrativa em terceira pessoa também podemos ter uma visão mais ampla dos acontecimentos e junto com a escrita fluida da autora torna a leitura leve e rápida.

"O sangue quente, o vibrar da canção, tudo aquilo lhe aquecia de maneira impossível de recusar ou resistir. Era aquele tipo de força, aquele ipo de imã, que unia os humanos entre si. Podia ver porque era tão desejado, tão procurado. Era algo com o qual era possivel se acostumar. Era perigoso, muito mais perigoso do que uma baioneta, do que uma arma com pólvora. Poderia reduzir qualquer um à posição de um bicho em questão de instantes."

Então se você esta em busca de uma leitura leve, fluida e rápida A Casa de Vidro pode ser uma ótima dica para você.

Onde Comprar: Amazon

20 comentários:

  1. Que delicia de dica menina, ainda mais que tudo que envolva flores, gostei do magnetismo que a personagem tem de criar isso, mexer com plantas e tudo mais, dica anotada e adoro o gênero fantasia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana, fico feliz que tenha curtido o enredo, espero que possa lê-lo em breve *-*

      Excluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! :)

    A capa esta ótima! Mesmo sendo um livro pequeno e por isso não tao desenvolvido, acho que e e muito bom que o interesse seja mantido com essa narração intercalada!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Uau um livro curtinho e bem interessante.
    Fiquei curiosa pra conhecer mais de Sebastian e Eleanor.
    Dica anotada.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, espero que você tenha a chance de lê-lo em breve *-*

      Excluir
  4. Parece um livro muito gostoso de ler e passar o tempo. Eu já baixei o meu na Amazon mas não o li ainda. A capa está linda e fiquei curiosa com o relacionamento da Eleonor com o misterioso jardineiro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose, ele é sim, por ser uma leitura curta da para ler de uma vez *-*

      Excluir
  5. Oie!
    Olhando o livro assim nem parece que possui poucas páginas, como a leitura é leve então eu já gostei, sem contar que sou fã de narrativas que intercalam o tempo que em que a história se passa.

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elidiane, também curto narrativa intercaladas *-* espero que tenha a chance de lê-lo em breve *-*

      Excluir
  6. Oie
    Muito legal a resenha e adorei essa capa, bom saber que é uma leitura breve, quem sabe eu arrisco mas gostei da resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catharina, a capa esta bem bacana neh? Tomara que você de uma chance sim =)

      Excluir
  7. nossa, que livro curtinho. apesar de não apreciar romances, confesso que essa premissa me deixou com uma pontinha de curiosidade... dava pra encarar a leitura de boas...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, ele é bem curtinho mesmo, mas o enredo ta bem bacana *-* Tomara que você de uma chance para ele em breve *-*

      Excluir
  8. Hey!

    Livro curtinho, com uma capa maravilhosa e um enredo interessante? Acho que vou gostar de ler. Não conhecia a obra, mas fiquei bem interessada, vou pesquisar sobre.

    ResponderExcluir
  9. Curioso, é o que penso ao ler tua resenha, fiquei bem curiosa mas uma pena ser apenas 78 páginas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de curtinho é uma leitura bem gostosa =) Espero que você de uma chance para o livro e acabe com a curiosidade *-*

      Excluir
  10. AAAAA
    Que capa maravilhosa! Parece realmente um livro bem gostoso de ler quando está querendo sair da ressaca literária, é raro achar livros curtos e fluidos. Vou adicionar na lista! Amo o nome Sebastian <3 já ganhou pontinhos a mais comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nicole, essa capa é linda neh? *-* espero que ele te ajude a sair dessa ressaca literária *-*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;