08/11/2017

[Resenha] Asylum A Fuga - Madeleine Roux


Boa Noite ūüĆô O blog esteve parado nesses √ļltimos dias por causa da soma de dois probleminhas, eu estava em uma semana de provas e ultimamente venho tendo muitas enxaquecas que me impedem de usar o computador para editar e preparar as postagem ūüėě Mas o importante √© que hoje temos uma resenha bem legal para voc√™s ūüėĀ

Dados do Livros
Titulo: Asylum A Fuga (Asylum #0,5)
Autor(a): Madeleine Roux
Quantidade de P√°ginas: 358
Editora Plataforma21
G√™nero: Literatura Estrangeira / Horror / Terror / Mist√©rio
Ano: 2017
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 1968. Ricky Desmond n√£o era louco. No entanto, j√° havia estado em lugares para rapazes inst√°veis antes. Mas, dessa vez, seria diferente. Quando cruzou a porta daquele pr√©dio de brancura quase imaculada, um frio cortante percorreu seu corpo – como um aviso. As grades do Brookline indicavam o quanto seria dif√≠cil fugir daquele manic√īmio. N√£o era justo ele estar ali.
A enfermeira Ash era a respons√°vel por cuidar de seu tratamento, a bondade dela contrastava com a figura horripilante do diretor Crawford.
Havia algo em Ricky que chamou a atenção do médico. Algo especial que o diferenciava dos outros. O diretor o escolheu. Era o começo de tudo. Ele seria o Paciente Zero. Diziam que isso era bom, mas o jovem desconfiava. Além disso, os gritos de dor que vinham do porão do hospital e seus pesadelos frequentes só o faziam temer por sua sanidade.
Com a ajuda de Ash e de uma amiga especial, Ricky tentar√° desesperadamente voltar para casa. Ele precisa escapar do Brookline antes que loucura devore a sua mente. Nesta prequel de Asylum, Madeleine Roux criou uma trama instigante que trar√° uma nova legi√£o de f√£s e, ao mesmo tempo, far√° importantes revela√ß√Ķes para os leitores j√° envolvidos com a s√©rie.

Resenha
Mais uma vez Ricky Desmond conseguiu ser internado em um hospital psiquiátrico, ele foi pego em flagrante pelo seu padastro na cama com outro garoto, não que tenha esse sido seu maior deslize, o pior foi quando em uma discussão ele acabou estourando com o padrasto e quebrando seu maxilar. Porém ao invés de ser internado em qualquer hospital ele foi levado para Brookline, apesar de seus primeiros dias serem tranquilos, se desconsiderarmos seus estranhos pesadelos, o diretor deste hospital reserva planos especiais para ele.

Claro que ele far√° aliados come√ßando pela enfermeira Ash, que √© a respons√°vel de inicio pelo seu tratamento,  bondosa e querendo realmente ajuda-lo, mas que j√° passou por estranhos acontecimentos desde seu inicio no Brookline, quem leu O diretor j√° a conhece. Outra aliada e amiga que Ricky fez foi Kay, uma garota de rosto bonito, encantadora e que observa tudo ao seu redor, seu √ļnico problema, que na verdade n√£o √© um problema, √© que ela nasceu como garoto.

"Ser o Paciente Zero significava perder a si mesmo, e n√£o para a morte, mas para algo muito pior."

Lembre que o livro se passa em 1968, √©poca em que Homossexuais, Bissexuais e Transg√™neros eram tratados como doentes e nesses hospitais eram expostos a tratamentos cru√©is, e mesmo que n√£o tenha total foco conhecemos alguns deles como a terapia de choque, revoltante eu sei, mas pelo menos o final tem uma pontinha feliz. S√≥ uma pontinha j√° que mortes, tratamentos extremos e outras coisas afetam os personagens.

Para quem leu os outros livros da s√©rie Asylum, apesar desse ser teoricamente o livro 0,5 recomendo que siga a ordem de lan√ßamento e o leia por √ļltimo assim n√£o pega spoilers do livro O diretor, j√° conhece a escrita da autora que √© leve e envolvente, sempre leio seus livros em uma sentada mesmo os longos como esse com sua trezentas e poucas p√°ginas. 

O enredo foi empolgante, os personagens bem carism√°ticos e apesar de n√£o ser um romance e at√© meio clich√™ eu torci para um final feliz entre Ricky e Kay. Lembrando que apesar de ser classificada como uma s√©rie de Terror/Horror temos muita mais suspense do que cenas aterrorizantes, na verdade acho que n√£o tem nenhuma cena que n√£o deixaria os leitores dormi.

Então se você busca uma leitura gostosa com personagens carismáticos que tal ler a série Asylum <3 Ela é uma das minhas favoritas e tenho certeza que se você gosta de livros do gênero vai curti-la.
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino
Confira a resenha dos demais livros da s√©rie: 
Asylum (Asylum #1)

Scarlets (Asylum #1.5)
Sanctum (Asylum #2)
Artistas dos ossos (Asylum #2,5)
Catacomb (Asylum #3)
O diretor (Asylum #3,5)

27 coment√°rios:

  1. Menina! Sou louca pra ler essa série, mas ela é muito longa e eu tenho quase uma fobia com série rs
    Mas adorei, parabéns pela resenha! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√° Marcia, apesar de ser longa as leituras s√£o super r√°pidas *-* Fico feliz que tenha curtido a resenha <3

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Tenho bastante vontade de ler esta série, parece ser bem interessante e ter "itens" que eu curto. Adorei tua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, tenho certeza que quando você tiver a chance de lê-la vai curti <3

      Excluir
  3. Wow, me chamaou a atenção esse livro

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Infelizmente não curti muito a indicação por causa da história realmente, não é o tipo de história que estou acostumada ou goste de ler, mas deve ser boa para quem gosta desse gênero.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel, é uma série ótima para que curte mesmo <3

      Excluir
  5. Ol√°!
    Eu adoro histórias de terror e suspense. Tinha curiosidade para saber como era o desenrolar dessa história e fiquei bem animada por sua resenha. Só tenho evitado ler séries, talvez eu demore um pouquinho para fazê-la mas vou colocar na lista de leituras.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, apesar de vários livros todos tem a leitura rápida então você acaba não ficando presa nela por muito tempo =)

      Excluir
  6. Eu morro de vontade de ler os livros dessa série, mas cadê a coragem? amei a sua resenha e poder conhecer um pouco mais sobre esse volume.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você possa lê-la em breve <3

      Excluir
  7. E não eram só eles que eram tratados de forma desumana nesta época... Eu achava mesmo que as cenas seria mais de suspense que terror propriamente dito. Infelizmente ainda não li, mas já está na minha lista de leitura.
    Bjs< Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ainda existe vários lugares que continuam com esses tratamentos desumanos =/ Espero que você possa lê-lo em breve.

      Excluir
  8. Olá Jéssica, que tema interessante e atual, traz o histórico de sofrimento do pessoal que é homossexual. Mas, não lerei pelo simples fato de ser uma série.

    Bjo
    T√Ęnia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tania, o livro vai além disso, já que o tema principal é o hospício e seus mistérios =)

      Excluir
  9. Oi. eu li esse livro e particularmente, gostei muito, tamb√©m torci para Ricky e Kay. achei a proposta juvenil, mas marcante e necess√°ria ao p√ļblico alvo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, apesar de juvenil, a série toda é, a autora consegue deixar bem gostosa a leitura o enredo =)

      Excluir
  10. Jéssica!
    N√£o li ainda nenhum dos livros dessa s√©rie, mas tenho a maior vontade porque falam de assuntos pol√™micos em uma √©poca em que essas pessoas eram consideradas doentes mentais, apenas por ter predile√ß√Ķes diferentes das 'normais'.
    Espero que consiga superar sua enxaqueca.
    Desejo uma semana carregadinho de luz e paz!
    “ Intelig√™ncia n√£o √© n√£o cometer erros, mas saber resolv√™-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy, tomara que você consiga lê-la em breve *-* Obrigado, minhas enxaquecas são principalmente pelo clima, mas tenho esperança que com as ferias eu consiga descansar bastante e elas sumam *-*

      Excluir
  11. Olá, morro de vontade de ler essa série, parece ótima e eu adoro o gênero.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tomara que você tenha a chance de lê-la em breve <3

      Excluir
  12. Oii! Essa é a primeira resenha que eu leio sobre essa série, e eu ameei! Também pensei que tivesse muito mais terror haha, mas a história não deixa de ser bastante interessante, ainda mais por conta do preconceito naquela época. Sua resenha está ótima, obrigada pela dica e espero conferir essa série um dia. Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jennifer, fico feliz que tenha curtido a resenha e ficado curiosa com a série <3

      Excluir
  13. Oiii

    Essa é a primeira resenha que leio para essa obra e gostei do que foi dizendo, fiquei feliz em saber que foi uma leitura agradável e espero um dia eu ler em breve.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  14. Ol√°,

    Hist√≥rias de terror n√£o me atraem, mas essa s√©rie conseguiu despertar minha curiosidade, o √ļnico problema √© que sempre passo algum livro na frente haha. Espero l√™-la em breve.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, eu li o primeiro livro da série e até gostei, mas não o suficiente para investir na série. Fui achando que seria um super terror por causa da capa e me decepcionei um pouco. Mas ainda amo as capas. Haha

    ResponderExcluir

Regras para os Coment√°rios:

- Seja educado e n√£o use palavras de baixo cal√£o;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os coment√°rios;