
Boa Noite 🌙 O blog esteve parado nesses últimos dias por causa da soma de dois probleminhas, eu estava em uma semana de provas e ultimamente venho tendo muitas enxaquecas que me impedem de usar o computador para editar e preparar as postagem 😞 Mas o importante é que hoje temos uma resenha bem legal para vocês 😁
Dados do Livros
Titulo: Asylum A Fuga (Asylum #0,5)
Autor(a): Madeleine Roux
Quantidade de Páginas: 358
Editora Plataforma21
Gênero: Literatura Estrangeira / Horror / Terror / Mistério
Ano: 2017
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 1968. Ricky Desmond não era louco. No entanto, já havia estado em lugares para rapazes instáveis antes. Mas, dessa vez, seria diferente. Quando cruzou a porta daquele prédio de brancura quase imaculada, um frio cortante percorreu seu corpo – como um aviso. As grades do Brookline indicavam o quanto seria difícil fugir daquele manicômio. Não era justo ele estar ali.
A enfermeira Ash era a responsável por cuidar de seu tratamento, a bondade dela contrastava com a figura horripilante do diretor Crawford.
Havia algo em Ricky que chamou a atenção do médico. Algo especial que o diferenciava dos outros. O diretor o escolheu. Era o começo de tudo. Ele seria o Paciente Zero. Diziam que isso era bom, mas o jovem desconfiava. Além disso, os gritos de dor que vinham do porão do hospital e seus pesadelos frequentes só o faziam temer por sua sanidade.
Com a ajuda de Ash e de uma amiga especial, Ricky tentará desesperadamente voltar para casa. Ele precisa escapar do Brookline antes que loucura devore a sua mente. Nesta prequel de Asylum, Madeleine Roux criou uma trama instigante que trará uma nova legião de fãs e, ao mesmo tempo, fará importantes revelações para os leitores já envolvidos com a série.
Mais uma vez Ricky Desmond conseguiu ser internado em um hospital psiquiátrico, ele foi pego em flagrante pelo seu padastro na cama com outro garoto, não que tenha esse sido seu maior deslize, o pior foi quando em uma discussão ele acabou estourando com o padrasto e quebrando seu maxilar. Porém ao invés de ser internado em qualquer hospital ele foi levado para Brookline, apesar de seus primeiros dias serem tranquilos, se desconsiderarmos seus estranhos pesadelos, o diretor deste hospital reserva planos especiais para ele.
Claro que ele fará aliados começando pela enfermeira Ash, que é a responsável de inicio pelo seu tratamento, bondosa e querendo realmente ajuda-lo, mas que já passou por estranhos acontecimentos desde seu inicio no Brookline, quem leu O diretor já a conhece. Outra aliada e amiga que Ricky fez foi Kay, uma garota de rosto bonito, encantadora e que observa tudo ao seu redor, seu único problema, que na verdade não é um problema, é que ela nasceu como garoto.
"Ser o Paciente Zero significava perder a si mesmo, e não para a morte, mas para algo muito pior."
Lembre que o livro se passa em 1968, época em que Homossexuais, Bissexuais e Transgêneros eram tratados como doentes e nesses hospitais eram expostos a tratamentos cruéis, e mesmo que não tenha total foco conhecemos alguns deles como a terapia de choque, revoltante eu sei, mas pelo menos o final tem uma pontinha feliz. Só uma pontinha já que mortes, tratamentos extremos e outras coisas afetam os personagens.
Para quem leu os outros livros da série Asylum, apesar desse ser teoricamente o livro 0,5 recomendo que siga a ordem de lançamento e o leia por último assim não pega spoilers do livro O diretor, já conhece a escrita da autora que é leve e envolvente, sempre leio seus livros em uma sentada mesmo os longos como esse com sua trezentas e poucas páginas.
O enredo foi empolgante, os personagens bem carismáticos e apesar de não ser um romance e até meio clichê eu torci para um final feliz entre Ricky e Kay. Lembrando que apesar de ser classificada como uma série de Terror/Horror temos muita mais suspense do que cenas aterrorizantes, na verdade acho que não tem nenhuma cena que não deixaria os leitores dormi.
Então se você busca uma leitura gostosa com personagens carismáticos que tal ler a série Asylum <3 Ela é uma das minhas favoritas e tenho certeza que se você gosta de livros do gênero vai curti-la.
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino
Confira a resenha dos demais livros da série:
Asylum (Asylum #1)
Scarlets (Asylum #1.5)
Sanctum (Asylum #2)
Artistas dos ossos (Asylum #2,5)
Catacomb (Asylum #3)
O diretor (Asylum #3,5)

Menina! Sou louca pra ler essa série, mas ela é muito longa e eu tenho quase uma fobia com série rs
ResponderExcluirMas adorei, parabéns pela resenha! Bjs
Olá Marcia, apesar de ser longa as leituras são super rápidas *-* Fico feliz que tenha curtido a resenha <3
ExcluirOlá, tudo bem? Tenho bastante vontade de ler esta série, parece ser bem interessante e ter "itens" que eu curto. Adorei tua resenha!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Olá Larissa, tenho certeza que quando você tiver a chance de lê-la vai curti <3
ExcluirWow, me chamaou a atenção esse livro
ResponderExcluirOlá Ro, que bom que te deixou curiosa *-*
ExcluirOi,
ResponderExcluirInfelizmente não curti muito a indicação por causa da história realmente, não é o tipo de história que estou acostumada ou goste de ler, mas deve ser boa para quem gosta desse gênero.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br
Olá Raquel, é uma série ótima para que curte mesmo <3
ExcluirOlá!
ResponderExcluirEu adoro histórias de terror e suspense. Tinha curiosidade para saber como era o desenrolar dessa história e fiquei bem animada por sua resenha. Só tenho evitado ler séries, talvez eu demore um pouquinho para fazê-la mas vou colocar na lista de leituras.
Beijos!
Camila de Moraes
Olá Camila, apesar de vários livros todos tem a leitura rápida então você acaba não ficando presa nela por muito tempo =)
ExcluirEu morro de vontade de ler os livros dessa série, mas cadê a coragem? amei a sua resenha e poder conhecer um pouco mais sobre esse volume.
ResponderExcluirEspero que você possa lê-la em breve <3
ExcluirE não eram só eles que eram tratados de forma desumana nesta época... Eu achava mesmo que as cenas seria mais de suspense que terror propriamente dito. Infelizmente ainda não li, mas já está na minha lista de leitura.
ResponderExcluirBjs< Rose
Sim, ainda existe vários lugares que continuam com esses tratamentos desumanos =/ Espero que você possa lê-lo em breve.
ExcluirOlá Jéssica, que tema interessante e atual, traz o histórico de sofrimento do pessoal que é homossexual. Mas, não lerei pelo simples fato de ser uma série.
ResponderExcluirBjo
Tânia Bueno
Olá Tania, o livro vai além disso, já que o tema principal é o hospício e seus mistérios =)
ExcluirOi. eu li esse livro e particularmente, gostei muito, também torci para Ricky e Kay. achei a proposta juvenil, mas marcante e necessária ao público alvo.
ResponderExcluirOlá Lilian, apesar de juvenil, a série toda é, a autora consegue deixar bem gostosa a leitura o enredo =)
ExcluirJéssica!
ResponderExcluirNão li ainda nenhum dos livros dessa série, mas tenho a maior vontade porque falam de assuntos polêmicos em uma época em que essas pessoas eram consideradas doentes mentais, apenas por ter predileções diferentes das 'normais'.
Espero que consiga superar sua enxaqueca.
Desejo uma semana carregadinho de luz e paz!
“ Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!
Olá Rudy, tomara que você consiga lê-la em breve *-* Obrigado, minhas enxaquecas são principalmente pelo clima, mas tenho esperança que com as ferias eu consiga descansar bastante e elas sumam *-*
ExcluirOlá, morro de vontade de ler essa série, parece ótima e eu adoro o gênero.
ResponderExcluirAbraços
Olá, tomara que você tenha a chance de lê-la em breve <3
ExcluirOii! Essa é a primeira resenha que eu leio sobre essa série, e eu ameei! Também pensei que tivesse muito mais terror haha, mas a história não deixa de ser bastante interessante, ainda mais por conta do preconceito naquela época. Sua resenha está ótima, obrigada pela dica e espero conferir essa série um dia. Bjss!
ResponderExcluirOlá Jennifer, fico feliz que tenha curtido a resenha e ficado curiosa com a série <3
ExcluirOiii
ResponderExcluirEssa é a primeira resenha que leio para essa obra e gostei do que foi dizendo, fiquei feliz em saber que foi uma leitura agradável e espero um dia eu ler em breve.
Beijinhos,
Olá Ana, tomara que tenha sim a chance de ler *-*
ExcluirOlá,
ResponderExcluirHistórias de terror não me atraem, mas essa série conseguiu despertar minha curiosidade, o único problema é que sempre passo algum livro na frente haha. Espero lê-la em breve.
Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/
Olá Thayenne, uma hora vai chegar a vez dele na fila =)
ExcluirOi, eu li o primeiro livro da série e até gostei, mas não o suficiente para investir na série. Fui achando que seria um super terror por causa da capa e me decepcionei um pouco. Mas ainda amo as capas. Haha
ResponderExcluirOlá Ana, quando li já sabia que não era tão terror assim e por isso não tive essa decepção, mas mesmo não sendo de terror o enredo de todos os livros são bem legais, quem sabe se você der outra chance não curta mais a leitura...
ExcluirEu li toda a série menos esse.eu gostei da leitura tem bastante suspense e te prende lendo pra descobrir os mistérios.mas o que eu não gosto é que todo livro fica umas pontas soltas e o artistas dos ossos foi um conto muito bom mas quando eu li catacomb a autora deu uma reviravolta no fim que pra mim destruiu o conto.por isso tô com receio de ler esse livro mas já sei que se eu começar eu vou terminar em um dia
ResponderExcluirOlá! Tenho uma dúvida a respeito da ordem dos livros. Deveria ler primeiro "Asylum:a fuga (0.5)" ou "Asylum(1.0)"?
ResponderExcluirAguardo tua resposta!
obrigada
Olá, eu recomendo seguir a ordem de lançamento e deixar esse por último mesmo, assim não tem spoilers do livro O diretor, que é outro livro da série que não segue os personagens principais.
ExcluirA ordem que eu li foi:
Asylum (Asylum #1)
Scarlets (Asylum #1.5)
Sanctum (Asylum #2)
Artistas dos ossos (Asylum #2,5)
Catacomb (Asylum #3)
O diretor (Asylum #3,5)
Asylum A Fuga (Asylum #0,5)
Todos os livros tem resenhas aqui no blog *-*