28/10/2017

[Resenha] Vidas Imperfeitas - Mary Cagnin


Boa Noite ❤ Hoje temos mais uma resenha de HQ para vocês, porém diferente das minhas resenhas habituais ao invés de resenha apenas um volume teremos na resenha minha opinião sobre a série completa, onde temos 6 HQs principais e uma extra 😍
Titulo: Vidas Imperfeitas (6 Volumes + 1 Extra) - Autora: Mary Cagnin
   
  


Resenha
Juno Omura é bem diferente de uma adolescente normal, além de ser bem alta sua personalidade e sua força a tornaram conhecia na sua escola, principalmente por se envolver em varias brigas. Daniel, um garoto calmo e divertido, no momento que viu Juno, que estava brigando com outro garoto, fico imensamente intrigado e sabia que precisava conhece-la. Essa vontade que ele tinha de conhece-la só aumenta quando ele a vê atuando na peça da feira cultural da escola onde os dois estudam, e claro que isso acaba acontecendo na festa que coincidentemente os dois acabam indo após o feira. Mesmo com suas diferenças um relacionamento surge entre os dois.

Ilustração do Volume 1
Não só o casal é foco nas HQs como também os problemas familiares que Juno tem, onde seu pai é o principal deles, sua inseguranças e até acontecimentos do passado que voltam para assombra-la.  Personagens secundários também tem sua importância durante o enredo e inclusive no volume extra temos três historias curtas com alguns desses personagens.

Ilustração do Volume 3
Porém o que eu mais gostei foi acompanhar a evolução da autora, as HQs foram publicadas entre 2011 e 2015, na primeira seus traços que já eram lindos mostravam ilustrações construídas a lápis, que deixou esse volume um charme a parte, e a cada volume novo a evolução era visível, sendo que a partir do terceiro volume já temos ilustrações digitais incríveis. Essa evolução também acompanhou o enredo onde a cada novo volume a construção dele se dava mais aprofundada, os acontecimentos que em primeiro momento eram simples foram se tornando mais complexos e possibilitando mostrar mais profundamente as emoções dos personagens.

Todas as 7 HQ dão um total de 312 páginas que podem ser lidas em apenas uma tarde, pois a trama é fluida e envolve o leitor, então se você curte historias em quadrinhos, drama adolescente e familiar sem duvida essa é uma ótima dica para você. 

Se ficou interessando em lê-las você pode entrar no site da autora onde todas as HQs estão disponíveis para download e leitura online.

12 comentários:

  1. Adorei a resenha! Obrigada pelo carinho ❤️

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    AI MEU DEUS EU ACOMPANHO ESSA AUTORA NO YOUTUBE! COMASSIM EU NÃO SABIA QUE ELA PUBLICOU UNS HQS???? Nem preciso comentar que adorei sua resenha, né? Ficou super bacana e a história dessas obras parece ser maravilhosa! Quero muito! E as ilustrações são tão lindas, os tons das capas também! 💘

    Allons-y,
    justificou.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luan, serio? vou procura-la no Youtube também <3 Que bom que curtiu a resenha, tomara que você possa lê-las em breve.

      Excluir
  3. Oiii Jéssica

    Ando super por fora de HQ´s, já tentei ler algumas mas a leitura não fluiu muito não sei bem porquê. Não conhecia a série resenhada mas achei bem legal, o fato dela ser a garota briguenta e o guri ser mais calmo e tão diferente dela deve ser interessante de se acompanhar.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, quem sabe não seja o gênero das HQ que não estejam te empolgando, tenta ler outras tenho certeza que você vai achar uma que te anime <3

      Excluir
  4. Oii linda tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou tanto assim meu interesse, mas gostei muito mesmo de saber a sua opinião, é sempre bom lermos mangás, ainda mais gostamos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgs, uma pena que ela não tenha te deixado curiosa =/

      Excluir
  5. Ola!
    Adorei o conjunto da obra! Capa linda, ilustrações e gráficos incríveis e uma proposta muito boa. Já anotei na minha lista.
    Valeu a dica.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nizete, tomara que você tenha a chance de lê-la em breve <3

      Excluir
  6. Oi Jésssica.
    Acho que você fez muito bem em juntar sua opinião sobre a série completa em um post só, assim, podemos ter uma noção geral do que vamos encontrar.
    Acho muito positivo que a personagem principal tenha essa profundidade psicológica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, achei que assim fico mais pratico mesmo *-*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;