17/10/2017

[Resenha] Caçadores de Trolls


Bom Dia ūüĆě O blog esteve parado nesses √ļltimos dias por causa da soma de dois probleminhas eu estava em uma semana de provas e ultimamente venho tendo muitas enxaquecas que me impedem de usar o computador para editar e preparar as postagem ūüėě Mas o importante √© que hoje temos uma resenha bem legal para voc√™s ūüėĀ

Dados do Livros
Titulo: Ca√ßadores de Trolls
Autor(a): Guillermo del Toro & Danel Kraus
Quantidade de P√°ginas: 340
Editora Intrínseca
G√™nero: Literatura Estrageira / Fantasia / Infanto-juvenil
Ano: 2015
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Uma hist√≥ria de terror criada por um dos artistas mais vision√°rios da atualidade
O estilo inconfund√≠vel e marcante de Guillermo del Toro, sempre envolvendo universos m√°gicos, criaturas fant√°sticas e hist√≥rias espantosas, est√° presente em toda a sua obra como cineasta, roteirista, produtor e autor. Em Ca√ßadores de trolls, ele presenteia os leitores com uma hist√≥ria sombria e de dar arrepios, com ilustra√ß√Ķes capazes de nos transportar para um mundo paralelo apavorante.
Jim Sturges √© o t√≠pico adolescente na cidade de San Bernardino: tem um pai superprotetor, um melhor amigo meio desajeitado e uma paix√£o plat√īnica por uma menina que nem sabe que ele existe. Mas isso tudo muda quando um mist√©rio de d√©cadas ressurge, amea√ßando a vida de todos os moradores da entediante cidadezinha. Junto com um grupo de her√≥is improv√°veis, Jim ter√° que enfrentar monstros com um gosto especial por carne humana.
Um livro sobre os medos e criaturas que se ocultam onde menos se espera.

Resenha
A trama do livro começa 1969 com Jim e Jack Sturges, dois irmão de oito e treze anos, andando de bicicleta no canal de San Bernardino, Califórnia, apesar da Epidemia das Caixas de Leite por ser aniversario de Jack seus pais deixaram os dois sair para brincar. Enquanto voltavam para casa Jack desaparece ao passar por debaixo de uma ponte e Jim acaba sendo perseguido por um monstruoso ser.

Epidemia das Caixas de Leite foi o apelido dado ao desaparecimento de uma grande quantidade de crian√ßas na √©poca, que sempre tinham suas fotos divulgadas na lateral das caixas de leite com o escrito "VOC√ä VIU ESTA CRIAN√áA?".

Anos depois do desaparecimento de seu irmão, Jim por conta do trauma levava sua vida com o máximo de segurança que dava para ter, dezenas de travas na porta, vários sistemas de alarme, painéis de aço nas janelas e toque de recolher para o seu filho James Sturges Jr, que também tinha o apelido de Jim.



Jim, um jovem de 15 anos, por não ter aptidão para esportes e junto com seu melhor amigo Bola curtirem coisas mais nerd sempre sofriam com a perseguição e bullying de Steven, que é mega popular por ser capitão do time de basquete e running back do time de futebol americano.

Para piorar os dias de Jim, ele começa a ver estranhas sombras que parecem serem de seres monstruosos, será que ele esta ficando louco ou isso pode estar relacionado ao desaparecimento do seu tio anos atrás?

Caçadores de Trolls é um livro com uma boa aventura, com personagens que vão te conquistado com o desenvolver do enredo além de amadurecem, apesar de ser um livro infanto-juvenil é uma leitura bem gostosa para adultos também. A narrativa é feita em primeira pessoa do ponto de vista do protagonista, a escrita do autor é leve e simples, o que torna a leitura rápida.



O livro al√©m da capa bem caprichada tem folhas amareladas, um desenhinho no come√ßo de cada capitulo, que parece uma boca de um monstrinho, e ilustra√ß√Ķes caprichad√≠ssimas, s√≥ me incomodou as ilustra√ß√Ķes ficarem muito depois do capitulo que elas descreviam, podendo ficar de 30 √° 40 p√°ginas a frente da cena retratada.

Então se você busca um bom livro de fantasia com um enredo que te prenda do inicio ao fim e personagens cativantes, Caçadores de Trolls é uma ótima dica de leitura.
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino

44 coment√°rios:

  1. Hey!
    Amei a resenha, já conhecia a obra, apesar de não tê-la lido. Li outras duas resenhas sobre e fiquei curiosa para ler, sua resenha só me confirmou isso. Vou buscar um exemplar para ler em breve!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, fico mega feliz que você tenha curtido a Resenha <3 Espero que você consiga lê-lo em breve.

      Excluir
  2. Adoro fantasia, mas este livro nunca me chamou atenção. Mesmo gostando muito da sua resenha e dos pontos que vc ressaltou sobre a obra, continuo não sentindo vontade de ler, uma pena :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taísa, uma pena que ele não tenha te deixado curiosa =/

      Excluir
  3. Oii Jéssica tudo bem?
    Eu já conhecia o livro e sempre tive vontade de ler, ainda mais que contenham personagens de fantasia mágicos, como trolls, que são meus favoritos, gostei de saber a sua opinião e essa edição ilustrada está um luxo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgs, a edição esta toda caprichada mesmo <3 espero que você possa lê-lo em breve.

      Excluir
  4. O livro é uma graça, tenho que concordar que a ilustração está caprichada e sem dizer na trama.
    Uma boa pedida para a futura estante do meu menino, depois de passar na minha claro. rsrs


    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tomara que você e ele curtam a leitura <3

      Excluir
  5. Ol√°!
    Sua resenha e as imagens est√£o show!
    Mas n√£o acho que funcionaria para mim, t√ī velha demais kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia, fico feliz que tenha gostado da resenha *-* Uma pena que não seja uma leitura que você curtiria =/

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Já vi esse livro diversas vezes, mas nunca havia me interessado pela história. Depois de ler sua resenha, fiquei bem curiosa para conferir. Dica anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, tomara que você possa lê-lo em breve *-*

      Excluir
  7. Olá! Bem interessante a história. Gostei da ilustração, muito bem feita! A capa também é linda! Parabéns pela resenha!

    Beijos

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√° Vivian, as ilustra√ß√Ķes s√£o um charme a parte da edi√ß√£o mesmo *-*

      Excluir
  8. Ol√°, tudo bem?
    MDS, COMO EU NÃO CONHECIA ESSE LIVRO? Nossa, amei! Adoro livros de fantasia, ficção, etc. Achei muito legal o livro ter algumas imagens, pena que elas ficam muito depois da cena, né? Mas no geral, achei a edição bem bacana. Vou procurar pra comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√° Paula, como faz um bom tempo que ele foi lan√ßado ele ta meio esquecidinho mesmo kk √Č ruim mesmo elas ficarem a frente porque quando elas aparecem aquela cena j√° passou e j√° at√© foi resolvida =/

      Excluir
  9. Eu gosto bastante de livros que tenham uma boa aventura e ainda n√£o conhecia esse, gostei da dica e parece ser um livro que d√° para ler bem rapidinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz, fico feliz que tenha curtido a dica, tomara que você tenha chance de lê-lo *-*

      Excluir
  10. N√£o conhecia o livro,mas j√° quero pra ontem.
    Amei a resenha e acho que vou me apaixonar pelo livro. Tipo de livro que quero muito ler. Obrigada por trazer ele pra nós <3
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tomara que você possa lê-lo em breve e que se apaixone mesmo pelo enredo e personagens <3

      Excluir
  11. Olá, me parece ser um ótimo livro. mesmo eu não gostando de livros infanto juventude. Fiquei com vontade de ler esse livro por sua resenha bem feita. Anotado a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara, fico feliz que eu tenha te deixado curiosa para lê-lo <3

      Excluir
  12. Oi, tudo bem? O livro não me atraiu tanto, me pareceu meio de terror o início haha. Mas achei a ideia bem diferente e criativa. Gosto de narrativas que envolvam crianças e que dialoguem com qualquer faixa etária. Achei a capa muito linda, não tava sabendo desse lançamento.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nina, ele começa mesmo com um pouco de suspense, mas o que predomina mesmo é a fantasia *-*

      Excluir
  13. Que demais! Eu já tinha visto essa capa algumas vezes, mas não sabia do que se tratava a história. Adorei o enredo ter começado com um mistério e depois se tornar uma fantasia. Parece ser uma obra bem envolvente. A sua resenha está ótima e fiquei encantada pela edição haha. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√° Jennifer, fico feliz que tenha curtido a resenha <3

      Excluir
  14. Ol√°!

    Não curto esse gênero, mas pra quem gosta parece ser uma excelente leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamila, uma pena que você não curta =/

      Excluir
  15. N√£o conhecia o livro, mas sem d√ļvida parece uma bela fantasia, e como gosto de fantasia, claro que estarei anotando sua dica
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose, é uma ótima fantasia sim *-* Espero que você tenha a chance de lê-lo.

      Excluir
  16. Nossa, que mancada isso de colocar as ilustra√ß√Ķes t√£o depois das cenas que retratam... Que a dificuldade de colocar no lugar certo, pra ficarem como um complemento do texto? De qualquer maneira, amo fantasia e me interessei pelo livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√° Ju, realmente foi um erro, as ilustra√ß√Ķes j√° s√£o feitas como complementos e elas n√£o estarem no lugar certo incomoda um pouco =/ Espero que voc√™ tenha a chance de l√™-lo *-*

      Excluir
  17. não li o livro e não conhecia, mas por sua resenha, tive a impressão que é um livro no mínimo envolvente, achei instigante a história e quero ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, tomara que você tenha a chance de lê-lo *-*

      Excluir
  18. Parece aquelas leituras bem delicinhas. Não leio mais juvenis com tanta frequência , mas sempre pego dicas para garotada da minha vida. Haha. E Gostei da temática deste para meu afilhado. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, é uma leitura bem gostosa mesmo *-* Tomara que seu afilhado curta *-*

      Excluir
  19. Fiquei encantada pela ilustração, eu adoro livros que vem com ilustração porque o apoio visual é ótimo principalmente quando o assunto é fantasia. Vou tentar leR.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, espero que você tenha a chance de lê-lo *-*

      Excluir
  20. Eu tenho o ebook desse livro mas eu meio que fui no automático pela capa kkkk sem saber muito da história, mas vc me animou quanto a isso, merci <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paac, eu também comprei ele pela capa <3 Fico feliz que tenha te deixado animada para lê-lo *-*

      Excluir
  21. Ainda não tinha ouvido falar dess livro, mas ele parece ser bem interessante. Primeiro por retratar desaparecimentos, depois por a história avançar no tempo e de foco.
    Gostei!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana, ele é bem bacana sim *-* Tomara que você tenha a chance de lê-lo.

      Excluir
  22. Há muito tempo não tenho vontade de ler um livro de aventura só pela resenha. Gostei. Vai ver tem conexão com ser do Del Toro hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Grazi, fico feliz que você tenha ficado curiosa para lê-lo <3

      Excluir

Regras para os Coment√°rios:

- Seja educado e n√£o use palavras de baixo cal√£o;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os coment√°rios;