21/10/2017

[Resenha] Alena - Kim W. Andersson


Boa Noite ūüĆÉ Hoje teremos a resenha da HQ Alena do autor e ilustrador sueco Kim W. Andersson ūüėć Em 2015 ela ganhou uma adapta√ß√£o para os cinemas suecos e √© o mais novo lan√ßamento da nossa parceira AVEC Editora
Dados do Livros
Titulo: Alena
Autor(a): Kim W. Andersson
Quantidade de P√°ginas: 120
AVEC Editora
G√™nero: Literatura Estrageira / Terror / HQ / Suspense e Misterio
Ano: 2017
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: A vida de Alena √© um inferno. Desde que come√ßou a estudar em um col√©gio cheio de colegas esnobes, ela sofre bullying de Filippa e das outras meninas do time de lacrosse. A melhor amiga de Alena acha que j√° chega de aguentar todo esse abuso. Seja da conselheira, do diretor, de Filippa ou de qualquer outra pessoa nessa escola repulsiva. Josefin promete resolver o assunto por conta pr√≥pria a menos que Alena d√™ o troco. S√≥ existe um problema: Josefin est√° morta h√° um ano.




Resenha
Nossa protagonista Alena tem que lidar com a sua vida que est√° um inferno, sua melhor amiga, Josefin, cometeu suic√≠dio a pouco tempo, al√©m disso por ser bolsista em um col√©gio particular de elite acaba sofrendo bullying, sendo sua principal agressora a capit√£ do time de lacrosse, Filippa, os ataques a agress√Ķes f√≠sicas acontecem na frente de todos e poucos s√£o os que tentam ajuda-la.

Para piorar a situação Alena ainda vê e conversa com Josefin, que a estimula a se defender e retrucar os ataques que sofre, mas essa amizade sobrenatural esconde assuntos mal resolvidos entre as duas.



A HQ tem uma trama bacana para suas poucas p√°ginas, 120, por√©m por ser curta n√£o temos uma grande aprofundamento dos personagens e acontecimento, mas isso n√£o tira a gra√ßa de l√™-la. Outro ponto √© que apesar dela ser classificada como terror e at√© ter bastante sangue em suas p√°ginas vemos muito mais drama do que o terror em si.

A arte dela √© mega caprichada e bem expressiva, passando bem os sentimentos e sensa√ß√Ķes dos personagens para nos leitores. O final mostra a decad√™ncia da protagonista, muito sangue e claro os reflex√Ķes do bullying e da pr√≥pria nega√ß√£o sobre si mesma que Alena faz.

Essa √© uma √≥tima dica de leitura para entrar no clima de Halloween, conhecer os tra√ßos do autor e o destino que espera a protagonista. Ent√£o que tal mergulhar nessa leitura?
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino - Site da AVEC Editora

15 coment√°rios:

  1. Ol√°!! :)

    Eu não conhecia o livro ainda mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! :) E sempre ótimo!

    Bem, realmente, a leitura adequa-se ao tema! :) Acho muito bom que o estilo da autora seja bem expressivo!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o autor tem uma ótima ilustração que complementa muito bem a narrativa <3 Leitura realmente perfeita para este mês de outubro.

      Excluir
  2. Uaaaau
    Não conhecia essa hq, mas já adorei! Até hoje só li um livro sueco: "Deixa ela entrar" e pelo que pude perceber, o bullying é bem recorrente nessa literatura...
    Dica super anotada!! Obrigada!! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√° Andrea, esse √© o √ļnico autor sueco que tive a oportunidade de ler por enquanto, mas espero em breve conhecer outros <3 Espero que voc√™ possa l√™-lo em breve.

      Excluir
  3. Olá Jéssica, tudo bem?
    Eu particularmente amei a sua dica de leitura no clima do Halloween. Essa HQ parece mesmo um arraso e pelas suas fotos eu já fiquei babando na edição.
    Dica anotada
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Faby, fico feliz que você tenha curtido a dica <3

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu ainda n√£o conhecia essa HQ, mas acredito que n√£o leria. N√£o sou muito de ler HQs e, nas raras ocasi√Ķes em que leio, prefiro aquelas com temas mais leves e divertidos. Essa, apesar de trazer um tema importante, me pareceu uma leitura muito pesada, mesmo voc√™ falando que tem mais drama do que terror.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e, pelas fotos que você postou, acredito que o traço desta HQ é muito bonito. Para quem gosta do gênero e de HQs deve ser uma ótima dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√° Maria, uma pena que n√£o seja o seu estilo de leitura =(

      Excluir
  5. Eita J√©ssica, que dica maravilhosa, eu realmente n√£o conhecia e fiquei bem chocada, cheio de mist√©rio e terror, gostei de toda a sinopse, e parece ser uma leitura pesada, al√©m de ter belas ilustra√ß√Ķes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgs, apesar da HQ ser ótima ela não é tão pesada quanto parece *-* Espero que você possa lê-la em brave.

      Excluir
  6. Ol√°!
    Eua amo terror, mas nunca li nada assim tipo hq, vai ser uma experiência nova e interessante!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia, espero que você possa lê-la em breve e que se apaixone também pelas HQs de terror <3

      Excluir
  7. Ol√° Jessica
    Achei no minimo interessante, afinal, faz tanto tempo que não leio uma HQ que pensei comigo mesmo, esta na hora de ler alguma novamente, e afinal, poderia ser esta haha, uma ótima dica, e gostei da resenha ! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronye, espero que você volte a ler HQs e quem sabe não possa ler esta em breve também <3 Fico feliz que tenha curtido a resenha <3

      Excluir
  8. Primeiramente pensei que a estória fosse de terror, mas como você existe mais drama, do que o suspense e o medo em si, e isto me fez com que eu me interessasse bastante pela leitura, mesmo que a estória seja em HQ, o que confesso não costumo ler com tanta frequência.

    SORTEIO NO AR: Petalasdeliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Regras para os Coment√°rios:

- Seja educado e n√£o use palavras de baixo cal√£o;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os coment√°rios;