17/09/2017

[Resenha] Silvio Santos: Vida Luta e Glória


Bom Dia 🌅 Hoje temos no blog a resenha de um dos últimos lançamentos da nossa parceira AVEC Editoria 📖 E o lançamento é a HQ Silvio Santos: Vida Luta e Glória (Memórias dos Quadrinhos Brasileiros) que trás uma biografia autorizada 📝 Então não deixe de conferir a resenha abaixo. 

Dados do Livros
Titulo: Silvio Santos: Vida Luta e Glória (Memórias dos Quadrinhos Brasileiros)
Autor(a): R. F. Lucchetti & Sérgio M. Lima
Quantidade de Páginas: 48
AVEC Editoria
ISBN-13: 9788567901954
Gênero: 
Literatura Nacional / HQ / Biografia
Ano: 2017
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Primeira biografia autorizada do maior e mais icônico apresentador da televisão brasileira. Narra desde o seu nascimento até a época em que ele começa a se tornar um ídolo da TV. A revista foi publicada originalmente em 1969 e foi restaurada pela Avec Editora, em parceria com os alunos das Faculdades Integradas Rio Branco




Resenha
Antes dos Quadrinhos começarem descobrimos que essa biografia autorizada do Silvio Santos só foi possivel por causa da ousadia Lucchetti que em uma reunião com o Silvio para o desenvolvimento de outro projeto resolveu perguntar se poderia fazer essa biografia também e foi presentado com um sim.

A HQ que se inicia com o nascimento do Silvio Santos, filho do senhor Alberto e da Dona Rebeca, próximo do natal trazendo esse lindo presente da vida para a família. Seguindo acompanhamos Silvio na escola e como ele descobrido os Camelôs e se empolgo com a capacidade que eles tinham de vender qualquer coisa e essa empolgação que dará a ideia dele também se tornam um mais para frente. Acompanhamos também os primeiros passos dele em direção ao seu destino como apresentador.



Apesar de não acompanharmos toda a historia de Silvio Santos pelas partes que a HQ nos trás podemos acompanhar alguns dos fatores que  tornaram tão carismáticossua ousadia e criatividade são as características que conseguiram expandir diversas possibilidades para que ele conseguisse crescer.

Outra coisa mega positiva da HQ é a arte, com traços característicos da época que foi lançada originalmente, 1969, consegue apresentar detalhes de forma bem caprichados.

Então se você tem curiosidade para conhecer um pouca mais desse ícone que marcou os programas de auditórios essa HQ é super indicada para você.
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Site da AVEC Editora

13 comentários:

  1. Não sabia que era HQ, se um dia lançar um livro mesmo, quero ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia, essa biografia só em Quadrinhos mesmo, mas quem sabe não saia mais para frente outras biografias dele =)

      Excluir
  2. Olá, Jéssica. Parece ser uma HQ bem interessante, principalmente sobre uma figura que todos conhecemos. Fiquei bem intrigada. Quem sabe eu o leia em breve, não custa dar uma chance.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Não sou muito fã de HQ mas fiquei bastante curiosa afinal acho que é a primeira "biografia" que as editoras apostam em trazem em quadrinho e ainda mais de uma pessoa tão conhecida como o Silvio.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Nossa que ideia inovadora. Uma biografia em forma de quadrinhos. Assim com certeza deixa a leitura de uma forma mais leve e com certeza um dia iria lê-la. Dica mega anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie
    nossa, bem interesse o formato da biografia, não sei se é algo que eu chegaria a ler mas conheço amigos que adorariam então indicarei a eles

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia essa HQ, mas achei bem original a ideia de usar os quadrinhos para contar a biografia de uma pessoa tão conhecida como o Silvio Santos.
    No entanto, além de não curtir muito HQs, o Sivio Santos é uma personalidade que honestamente não tenho interesse em saber mais. Por esse motivo, vou passar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Que legal essa HQ. Adoro o Silvio Santos! Muito legal, a editora trazer um pouco da história dele nesse formato!.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Ei Jéssica,
    Vi uma resenha desse livro há pouco e achei a proposta bem interessante. O Silvio é uma personalidade brasileira e a ideia de fazer uma biografia em HQ é bem ousada.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  9. Mas olha só gente, eu não fazia ideia dessa HQ que interessante, fiquei super curiosa em saber mais, eu conheço a história dele mas não afundo, parabéns pela resenha e obrigada por me apresentar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que legal, nunca imaginei que houvesse uma biografia autorizada do Sílvio Santos publicada originalmente há quase 50 anos! Gente, como pode? Rs... Deve ser interessante por ter foco na vida antes de famoso e no início da carreira dele, curti, eu leria.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a HQ, bem curta e super interessante, vou procurar para ler. Realmente, Silvio Santos é um ícone.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Desconhecia totalmente que existia essa biografia autorizada do Silvio no formato de HQ e achei uma forma bem interessante e carismática, assim como ele, de conhecer um pouco mais sobre sua trajetória!
    Adorei a dica.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;