28/09/2017

[Resenha] O enigma da estrela - Bruna Longobucco


Boa Tarde!! Hoje temos mais uma resenha fresquinha para voc√™s ūüėÉ O livro escolhido de hoje √© O enigma da estrela da autora nacional Bruna Longobucco, se voc√™ esta em busca de uma leitura curta, r√°pida e gostosa n√£o deixe de conferir a resenha abaixo.

Dados do Livros
Titulo: O enigma da estrela
Autor(a): Bruna Longobucco
Quantidade de P√°ginas: 112
Publicação Independente
G√™nero: Literatura Nacional / Fantasia / Infanto-juvenil
Ano: 2017
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Pedro e Melissa t√™m 12 anos. Al√©m de primos s√£o super amigos.
Ela adora ler, pesquisar e descobrir. Videojogos são seu passatempo predileto e não perde um só filme de suspense.
Ele adora praticar esportes. Não ama ler como Mel, mas não resiste a uma aventura. Adora videojogos e filmes de suspense. Ah, claro, pizza e chocolate também.
Quando os dois chegam √† Mans√£o de Altaville para passar o natal em fam√≠lia, nem imaginam o que v√£o encontrar. Logo, fen√īmenos estranhos come√ßam a acontecer e, inesperadamente, um jogo os faz embarcar numa louca aventura.
De volta ao século XX precisam decifrar o enigma da estrela ou ficarão presos no passado.
"Porém, fica uma dica: cada final dá início a um novo começo. E o que parece, não é. Conto a rima, é verdade, mas não deixo a solução".
Um enigma surpreendente... uma viagem a outra dimensão.Um jogo entre o passado e o futuro levando dois adolescentes a uma aventura mágica e inesquecível.

Resenha
Melissa, uma menina de 12 anos com uma inteligencia acima da media, viajou com seus pais para a Mansão de Altaville para passar o natal com seus tios, avós e seu primo Pedro. A Mansão de Altaville já foi uma construção imponente, mas hoje depois de anos de negligencia esta caindo aos pedaços.

S√≥ que os problemas da constru√ß√£o n√£o ser√£o as √ļnicas coisas a atrapalhar o natal da fam√≠lia de Melissa e Pedro, coisas estranhas come√ßaram a acontecer, pneus foram furados, a ponte de frente a mans√£o caiu e algu√©m trancou o port√£o, mas por que algu√©m ia querem fazer mal a eles?

Para descobrir o que esta acontecendo e salvar sua família de um futuro terrível, os dois primos serão levados para o passado e terão que desvendar um grande mistério, e correr contra o tempo para poder voltar para sua época.

O Enigma da Estrela tem um enredo interessante e a autora uma escrita leve com uma linguagem jovem, o que é ideal para um livro voltado para crianças e adolescentes, e isso faz com que a leitura fluida muito bem.

Os dois personagens principais são crianças divertidas, porém em algumas partes a autora não soube dosar a diferença de inteligencia/raciocínio entre eles, pois em muitos momentos Melissa tinha raciocínios bem inteligentes e o primo dela, Pedro, ficava como o personagem burrinho que não tinha nada a acrescentar para o desenvolvimento do enigma. Mas fora isso foi bem divertido acompanhar os dois em sua aventura.

O final temos a deixa para uma poss√≠vel continua√ß√£o com mais aventuras dos dois, por√©m  o enigma principal √© finalizado neste livro, ou seja, se tivermos mais um livro com os dois primos vai ser bem legal, mas n√£o √© necess√°rio outro livro para fechar o enredo deste.

Ent√£o se voc√™ busca uma leitura leve e divertida O Enigma da Estrela √© uma dica bacana para voc√™ ūüėė
Onde Comprar: Amazon

7 coment√°rios:

  1. Oi Jéssica que pedida legal de leitura, fiquei encantadíssima com a obra e não iria desperdiçar mesmo a vontade de ler, gosto de livros que nos fazem viajar e que em outros angulos nos levam para fora da realidade e esse parece ser assim, sua resenha ficou ótima e só imagino como a edição física deve ter sido linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica,
    Adorei sua resenha e adorei conhecer o livro. Nunca tinha visto e gostei de como a história é leve e ao mesmo tempo me parece ser assustadora para crianças... Uma boa iniciação para o terror!
    Mesmo n√£o lendo muito infanto-juvenil vou anotar a dica de leitura.
    Beijos
    Blog Relic√°rio de Papel

    ResponderExcluir
  3. Oie
    muito legal sua resenha, parece ser um enredo bem gostoso de ler e intenso, não se é algo que leria por agora já que não sou tão ligada a fantasia mas quem sabe um dia

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que bacana! Parece um livro perfeito pra fazer a galerinha mais jovem se interessar pela leitura. Me lembrou um pouquinho dos livros da série Terra de Histórias, bem legalzinho também :)

    ResponderExcluir
  5. Oi J√©ssica,tudo bem? ūüėä
    Eu até que achei a aventura dos dois primos bem interessante!
    E apesar de ser uma história bem juvenil,gostaria de ler.
    √Č um livro curto,que achei ideal ler entre um livro mais denso. ūüėČ

    ResponderExcluir
  6. E a primeira vez que leio a resenha deste livro e gostei bastante, adoro obras com este gênero infanto Juvenil, ainda mais quando a personagem e cativante, inteligente, como a deste livro, isto de certo modo já foi suficiente para eu ter interesse em embarcar nesta aventura.

    ResponderExcluir
  7. Ol√°, tudo bem?
    Que livro fofinho! Faz tempo que n√£o leio livros infantis, mas quando tinha essa idade adorava livros assim, cheios de aventuras. Vou indicar essa leitura para meu irm√£o mais novo! Beijos <3

    ResponderExcluir

Regras para os Coment√°rios:

- Seja educado e n√£o use palavras de baixo cal√£o;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os coment√°rios;