28/09/2017

[Resenha] O enigma da estrela - Bruna Longobucco


Boa Tarde!! Hoje temos mais uma resenha fresquinha para vocês 😃 O livro escolhido de hoje é O enigma da estrela da autora nacional Bruna Longobucco, se você esta em busca de uma leitura curta, rápida e gostosa não deixe de conferir a resenha abaixo.

Dados do Livros
Titulo: O enigma da estrela
Autor(a): Bruna Longobucco
Quantidade de Páginas: 112
Publicação Independente
Gênero: Literatura Nacional / Fantasia / Infanto-juvenil
Ano: 2017
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Pedro e Melissa têm 12 anos. Além de primos são super amigos.
Ela adora ler, pesquisar e descobrir. Videojogos são seu passatempo predileto e não perde um só filme de suspense.
Ele adora praticar esportes. Não ama ler como Mel, mas não resiste a uma aventura. Adora videojogos e filmes de suspense. Ah, claro, pizza e chocolate também.
Quando os dois chegam à Mansão de Altaville para passar o natal em família, nem imaginam o que vão encontrar. Logo, fenômenos estranhos começam a acontecer e, inesperadamente, um jogo os faz embarcar numa louca aventura.
De volta ao século XX precisam decifrar o enigma da estrela ou ficarão presos no passado.
"Porém, fica uma dica: cada final dá início a um novo começo. E o que parece, não é. Conto a rima, é verdade, mas não deixo a solução".
Um enigma surpreendente... uma viagem a outra dimensão.Um jogo entre o passado e o futuro levando dois adolescentes a uma aventura mágica e inesquecível.

Resenha
Melissa, uma menina de 12 anos com uma inteligencia acima da media, viajou com seus pais para a Mansão de Altaville para passar o natal com seus tios, avós e seu primo Pedro. A Mansão de Altaville já foi uma construção imponente, mas hoje depois de anos de negligencia esta caindo aos pedaços.

Só que os problemas da construção não serão as únicas coisas a atrapalhar o natal da família de Melissa e Pedro, coisas estranhas começaram a acontecer, pneus foram furados, a ponte de frente a mansão caiu e alguém trancou o portão, mas por que alguém ia querem fazer mal a eles?

Para descobrir o que esta acontecendo e salvar sua família de um futuro terrível, os dois primos serão levados para o passado e terão que desvendar um grande mistério, e correr contra o tempo para poder voltar para sua época.

O Enigma da Estrela tem um enredo interessante e a autora uma escrita leve com uma linguagem jovem, o que é ideal para um livro voltado para crianças e adolescentes, e isso faz com que a leitura fluida muito bem.

Os dois personagens principais são crianças divertidas, porém em algumas partes a autora não soube dosar a diferença de inteligencia/raciocínio entre eles, pois em muitos momentos Melissa tinha raciocínios bem inteligentes e o primo dela, Pedro, ficava como o personagem burrinho que não tinha nada a acrescentar para o desenvolvimento do enigma. Mas fora isso foi bem divertido acompanhar os dois em sua aventura.

O final temos a deixa para uma possível continuação com mais aventuras dos dois, porém  o enigma principal é finalizado neste livro, ou seja, se tivermos mais um livro com os dois primos vai ser bem legal, mas não é necessário outro livro para fechar o enredo deste.

Então se você busca uma leitura leve e divertida O Enigma da Estrela é uma dica bacana para você 😘
Onde Comprar: Amazon

7 comentários:

  1. Oi Jéssica que pedida legal de leitura, fiquei encantadíssima com a obra e não iria desperdiçar mesmo a vontade de ler, gosto de livros que nos fazem viajar e que em outros angulos nos levam para fora da realidade e esse parece ser assim, sua resenha ficou ótima e só imagino como a edição física deve ter sido linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica,
    Adorei sua resenha e adorei conhecer o livro. Nunca tinha visto e gostei de como a história é leve e ao mesmo tempo me parece ser assustadora para crianças... Uma boa iniciação para o terror!
    Mesmo não lendo muito infanto-juvenil vou anotar a dica de leitura.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  3. Oie
    muito legal sua resenha, parece ser um enredo bem gostoso de ler e intenso, não se é algo que leria por agora já que não sou tão ligada a fantasia mas quem sabe um dia

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que bacana! Parece um livro perfeito pra fazer a galerinha mais jovem se interessar pela leitura. Me lembrou um pouquinho dos livros da série Terra de Histórias, bem legalzinho também :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica,tudo bem? 😊
    Eu até que achei a aventura dos dois primos bem interessante!
    E apesar de ser uma história bem juvenil,gostaria de ler.
    É um livro curto,que achei ideal ler entre um livro mais denso. 😉

    ResponderExcluir
  6. E a primeira vez que leio a resenha deste livro e gostei bastante, adoro obras com este gênero infanto Juvenil, ainda mais quando a personagem e cativante, inteligente, como a deste livro, isto de certo modo já foi suficiente para eu ter interesse em embarcar nesta aventura.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Que livro fofinho! Faz tempo que não leio livros infantis, mas quando tinha essa idade adorava livros assim, cheios de aventuras. Vou indicar essa leitura para meu irmão mais novo! Beijos <3

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;