13/09/2017

[Resenha] Excesso de Luz - Christian McKay Heidicker


Boa Noite!! Hoje temos a resenha de um conto curtinho do autor Christian McKay Heidicker que esta gratuito na Amazon *-* Então não deixe de conferir a resenha abaixo.

Dados do Livros
Titulo: Excesso de Luz
Autor(a): Christian McKay Heidicker
Quantidade de Páginas: 40
Editoria Intrínseca
ISBN-13: 9788551002056
Gênero: 
Literatura Estrangeira / Infantojuvenil
Ano: 2017
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Três crianças na faixa de 10 anos – a aventureira Jo e os gêmeos Isaac e Liza – decidem investigar uma casa misteriosa no fim da rua onde moram. Os moradores são conhecidos apenas por “sr. e sra. C.”, pois a letra é a única identificação na caixa de correio. Eles nunca foram vistos pelos outros moradores da rua. A casa tem andado estranha, está sendo revestida com materiais esquisitos, feito mantas de isolamento térmico, e olhando de fora mais parece uma embarcação pronta para zarpar pelo mar. Quando, certa noite, os três amigos tomam coragem e entram na casa, eles conhecem a sra. C. e acabam desvendando todo o mistério, mas precisarão tomar uma decisão muito, muito importante.

Resenha
No Conto Excesso de Luz conhecemos Jo e os gêmeos Liza e Isaac que como toda criança da sua idade, +/- 10 anos, são super curiosas. E a coisa que mais vem despertando a curiosidade deles é a estranha casa no fim da rua onde mora o Sr. e Sra. C que nunca foram vistos pelos demais moradores da rua. A casa vem sofrendo estranhas modificação, ela já tinha as janelas escuras, mas agora esta sendo revestida por mantas e outras coisas e esse mistério não vai deixar os três amigos em paz até decifrarem ele.

"Os moradores da Weeping Fig Way nunca viam nada entrando nem saindo da casa. Nem ninguém. Coisas novas simplesmente apareciam e desapareciam todas as manhãs. Era quase como se a residência estivesse crescendo sozinha."

Apesar do enredo simples e curto ele consegue prender o leitor e ficamos curiosas para saber o que a estranha casa guarda. Os protagonistas são crianças corajosas e cada uma com a sua personalidade que é bem diferenciada com a parte final do conto. Porém por ser tão curtinho o conto não consegue aprofundar tanto o enredo e causar toda a emoção que poderia.

Enfim, se busca uma leitura super rápida, com um enredo simples para se distrair o conto Excesso de Luz é uma boa dica.
Onde Comprar: Amazon

4 comentários:

  1. Oi Jéssica achei esses moradores muitos suspeitos e misteriosos menina, com toda certeza quero conhecê-los e saber porque são chamados assim, adorei a capa e ótima resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana, eles são bem estranhos mesmo =) Obrigado.

      Excluir
  2. Oi
    Mas que graça essa capa, já me ganhou ai! Adorei a sinopse! Quero muito ler Bem-vindo à Vida Real, então achei um bom jeito de conhecer a escrita do autor! com certeza lerei!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá, achei essa história bem interessante, gosto de livros que tenham como protagonistas crianças dessa idade.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;