09/09/2017

[Entrevista] Juliana Bicalho

Boa Noite!! Hoje temos a volta da coluna com entrevista de autores nacionais ūüėÉ E hoje a entrevista foi a autora Juliana Bicalho que publicou recentemente seu livro de estreia, Castelo da Lara – Di√°rio de uma princesa em crise, que j√° tem postagem com as minhas primeiras impress√Ķes da leitura.

Antes da Entrevista que tal conhecer um pouquinho da autora?
Juliana Bicalho é uma escritora carioca, botafoguense, torcedora do San Francisco 49ers, nascida em 1989 e graduada em história. Trabalhou lecionando espanhol e com deficientes intelectuais.
√Č apaixonada por livros, tecnologia e jogar videogames. Seus jogos preferidos s√£o: Assassin's Creed e Tomb Raider; tamb√©m ama ver seriados e filmes.
Fã de Harry Potter, é da casa Sonserina e sempre teve como preferido o personagem Snape.
Seu primeiro livro é "Castelo da Lara- Diário de uma princesa em crise".
N√£o se inspira em nenhum autor(a) para escrever os seus livros.
Ama sentir o cheiro de livro novo e poder toc√°-lo, mas n√£o dispensa o seu Kindle.​
Quer ter o m√°ximo de contato poss√≠vel com os seus leitores, assim saber√° o que eles est√£o pensando e o que pode ser feito para melhorar sempre.​


Entrevista
MMME: Juliana para iniciarmos nossa entrevista poderia contar para nos quais são seus autores e livros favoritos e se você se inspira neles de alguma forma para criar suas obras.

Juliana: Amo a JK Rowling e a Elizabeth Haynes. Elas são as minhas preferidas. Adoro outros autores, claro, mas essas duas são as que eu faço questão de comprar o livro em pré-venda. Sobre os livros favoritos, tenho tantos que amo que podemos ficar horas e horas conversando e, acho, que nem assim poderei nomeá-los. (risos)
Eu tento ter a minha própria identidade em todos os meus livros, por isso busco não me inspirar em nenhum livro e nenhum autor para criar as histórias.
 
MMMENo seu livro de estreia, Castelo da Lara - Di√°rio de uma Princesa em Crise, a protagonista de inicio parece ser extremamente mimada ent√£o podemos esperar um grande amadurecimento para ela?
 
Juliana: Sim. Com certeza. A Lara sempre teve tudo de tudo e mais um pouco. Bastava ela pensar em algo que poderia ter. No entanto, ela sempre teve um "quê" de rebeldia. Conforme o livro vai andando ela se vê obrigada a mudar o seu "jeito de ser", mas a garota rebelde sempre vai existir nela. Nos próximos livros, o amadurecimento é o ponto chave.
 
MMMEAinda em Castelo da Lara o que podemos esperar para o par rom√Ęntico principal?
 
Juliana: Ah! Esse par rom√Ęntico diferente de tudo o que j√° vimos. Vai ter muito romance, desaven√ßas e outras coisas mais. Mas ainda nesse primeiro livro podemos ver uma inicia√ß√£o. Tudo ser√° resolvido e encaixado na continua√ß√£o.
 
MMMEAgora sobre seu projetos futuros, já tem algum outro livro sendo trabalhado ou alguma obra que em breve vai estar disponível para nos leitores?
 
Juliana: Sem d√ļvida. Um autor nunca pode ficar parado, por isso j√° estou escrevendo o meu pr√≥ximo livro (que n√£o tem nada a ver com o "Castelo da Lara"). √Č uma est√≥ria diferente e tamb√©m moderna, atual que ser√° lan√ßado pela editora Alicanto.
 
MMMEPara finalizar de uma recado para seus leitores e futuros leitores que acompanham o blog.
 
Juliana: Oi gente. Obrigada por todo o carinho. Espero que gostem dos meus livros e que possamos estar juntos nessa caminhada. Toda a minha escrita é pensando em vocês, se irei agradá-los ou não. Por isso adoro manter sempre contato com os meus leitores. Não deixem de me seguir no instagram (@jujubicalho). Lá a gente pode ficar mais pertinho um do outro.
Grande beijo e até a próxima.

Espero que vocês tenham gostado *-*
E se quiserem saber mais sobre a autora ou até mesmo conversar com ela vocês podem encontra-la na sua página no Facebook ou em seu Site.
 

14 coment√°rios:

  1. Ol√°!
    Que bacana conhecer um pouco sobre mais uma escritora nacional. Preciso me atualizar e ler algo da Juliana.
    Parabéns pela resenha e todo sucesso do mundo para autora ao blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia, a autora lançou seu romance de estrei recentemente quem sabe ele não seja o seu estilo de leitura =) Obrigado.

      Excluir
  2. Ah que querida ela é menina, fiquei encantada e pretendo ser uma futura leitora de seus livros com toda certeza, é um gênero que me agrada bastante, além disso, desejo muito sucesso a ela.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que a entrevista tenha conseguido te conquista e te deixar curiosa para ler ago da autora *---*

      Excluir
  3. Ol√°,

    N√£o conhecia a autora, mas adorei a entrevista. Fiquei curiosa para conhecer o livro dela e concordo plenamente que um autor nunca deve ficar parado, deve escrever sempre haha.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√° Vivianne, fico feliz que tenha curtido a entrevista *-*

      Excluir
  4. Oi!!
    Eu não conhecia a autora e nem o livro que ela lançou.Já gostei dela só em saber que ela gosta de videogames.
    Gosto de entrevistas porque podemos saber mais sobre o autor e sua obra e confesso que fiquei bem interessada em ler o livro dela.
    Parabéns pela entrevista.
    Beij√£o!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liziane, também adorei ler entrevista para conhecer melhor os autores =) Obrigado.

      Excluir
  5. Ol√°, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora e nem o livro, mas fiquei curiosa para ler. Só pela autora ter a J.K. Rowling como um de seus autores preferidos, já ganhou minha simpatia haha.
    Espero que o livro dela seja um sucesso e, sem d√ļvida, vou querer ler depois.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, só pelos autores que ela gosta já da uma curiosidade de saber como ela escreve neh? *-*

      Excluir
  6. Oie
    entrevista s√£o sempre muito legais para conhecermos as inspira√ß√Ķes, gostos e ideias das pessoas, adorei o post, sucesso

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√° Catharina, fico feliz que tenha curtido a entrevista *-*

      Excluir
  7. Oi. não conhecia a autora, que entrevista bacana. Achei interessante, a autora é simpática e responde às perguntas com propriedade, vou pesquisar mais sobre os livros dela.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Achei muito legal a entrevista. N√£o conhecia o livro, fiquei curiosa :) J√° vou por ele na minha lista do skoob, rs

    Bjs!

    ResponderExcluir

Regras para os Coment√°rios:

- Seja educado e n√£o use palavras de baixo cal√£o;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os coment√°rios;