08/08/2017

[Séries] Call the Midwife


Boa Tarde 🌆 Hoje eu resolvi trazer a dica de uma das minhas séries favoritas e tenho certeza que todos que gosta de séries médicas, mesmo ela não sendo necessariamente médica, e séries de época vão adorar essa dica 😉

Call the Midwife(Chame as Parteiras em tradução livre) é uma série britânica que teve sua estreia em 2012 e contam atualmente com seis temporadas sendo que já foi renovada para a sétima que deve sair no começo do ano que vem.

A série se passa em 1950 na parte leste de Londres, em uma região pobre, nela acompanhamos a equipe de parteiras que trabalham juntos com um grupo de freiras e moram em um convento, além de fazer os partos das mulheres da região elas fazem o acompanhamento antes de depois deles com as famílias. A protagonista Jenny Lee, uma enfermeira de 22 anos, se junta ao grupo de parteiras e acaba tendo um choque de realidade e aprendendo a lidar com as pessoas e situações que ela até então não tinha tido contato.

Em meio aos partos e cuidados com os bebês e mães, a série retrata o baby boom após a segunda guerra mundial, ou seja, muitos partos são feitos, acompanhamos também a vida e convivência das parteiras com a comunidade, e o crescimento das personagens.



Visualmente a série é bem feita desde a primeira temporada, fotografia e retratação dos objetos e roupas da época são muito bem feitos, além de todos os partos parecerem realmente reais, não temos bonequinhos e sim bebês de verdades se mexendo.

A série é baseada na trilogia autobiográfica da autora Jennifer Worth, que aos 22 anos deixou sua confortável casa de classe media para morar em um convento e trabalhar como parteira na região leste de Londres.

Então se você gosta de séries que retratam o dia a dia medico apesar da série não ser necessariamente sobre isso ou se curti séries que retratam essa época com personagens fortes sem duvida essa é uma ótima dica para você.

Detalhe a série esta completa disponível no Netflix.

8 comentários:

  1. Olá! Tudo bem?
    Quero demais ver essa série me parece bem divertida. Vou assistir.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uau! Nem sabia dessa série, vou correndo adicionar na minha lista na Netflix! Adorei a proposta, gosto de filmes/livros/series que se passam em décadas passadas.
    Aprovado, valeu a dica.
    Nizete
    cia do leitor

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Ontem mesmo eu estva lendo a sinopse e vi o trailer dessa série e fiquei bem curiosa.
    Romances de época eu não gosto, mas histórias como essas chamam a minha atenção e como vi que tem na netflix com toda certeza eu vou assistir.
    Espero gostar e assistir todas as temporadas.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso ver essa série. Já está na minha lista, só me falta achar o tempo! Parece maravilhosa ♥

    ResponderExcluir
  5. Nossa, amei! Nunca tinha ouvido falar dela, como pode? Tanto a parte médica quanto a de época me interessaram, indo lá na Netflix colocar na minha lista agora pra não me esquecer. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu não conhecia essa série, agora fiquei curiosa, é bem o jeito que gosto e ainda se passa em Londres, tem coisa melhor? Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Acho que já disse aqui anteriormente, mas não sou acostumada a assistir muitas séries, principalmente as que ainda não foram finalizadas pelo fato de odiar ter que esperar a próxima temporada ser lançada.
    Dessa forma, não pretendo assistir por enquanto essa que nos apresentou.
    Achei a premissa bem interessante e me despertou curiosidade por causa da época que é retratada. Amo tudo que seja relacionado com a segunda guerra mundial e aqui temos o pós guerra.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  8. Eu tô com muita vontade de ver essa série, fico namorando ela no Netflix

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;