14/08/2017

[Resenha] Porcelana - Géssica Marque


Boa Noite!! Por causa da troca de domínio do blog eu acabei ficando sem trazer as postagens do final dessa ultima semana 😭 Mas já estamos de domínio novo e a partir de hoje voltam as postagens diárias e amanhã entra o sorteio do mês ❤

Para hoje eu trouxe para vocês a resenha do livro Porcelana da autora nacional Géssica Marque ❤ Se você curte livros com vampiros e outros seres sobrenaturais com uma pegada mais hot sem duvida não pode deixar de conferir a resenha abaixo.

Dados do Livros
Titulo: Porcelana
Autor(a): Géssica Marque
Quantidade de Páginas: 220
Young Editorial
ISBN-13: 9788556950277
Gênero: 
Literatura Nacional  / Romance Erótico ; Fantasia
Ano: 2017
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Nos corações dos habitantes de Centralia, vivem superstições que só poderiam existir em seus mais profundos pesadelos, ou na sombria floresta que cerca toda a cidade, um fato em que todos temem acreditar.

Com a proximidade do Rubrum Luna, a cidade fica agitada com seus novos visitantes, que além de turistas, podem acabar fazendo parte do banquete principal. Com planos de assumir seu tão desejado lugar junto a corte dos vampiros, Violet Demons se depara com seu tenebroso passado, fazendo com que suas habilidades mais sombrias e poderosas venham tomar parte de sua personalidade.

Morte e luxúria não são suficientes para descrever os desejos de Violet.

Resenha
Porcelana como eu comentei nas minhas primeiras impressões(leia clicando aqui) é um livro de vampiros com boas doses de originalidade, a começar pelas bonecas de porcelanas que os humanos se tornam após ter toda sua vitalidade sugada por um vampiro, o que é um tanto macabro, mas também temos o desenrolar da trama que apesar de partes hots tem muita ação

"Bonecas de porcelana, estranhas com diferentes tipos de cabelos e roupas, no entanto havia algo de similar entre todas elas, no lugar dos olhos e da boca havia apenas um riscado vermelho, como se a pessoa que as criou ficasse com raiva do resultado e simplesmente riscasse um X enorme onde deveria ficar os olhos e a boca."

Nossa protagonista é Violet uma vampira centenária que por algum trauma não se lembra da sua infância, ela tem uma aparecia fria e sem emoção, mas apesar disso tem um grande carinho pela sua leal serva Sona. Violet tem grande influencia na supersticiosa cidade de Centralia na Pensilvânia e em breve acontecerá na cidade o Festival Rubrum Luna trazendo dezenas de turistas para a cidade e nesse festival os seres sobrenaturais saem das sobras para caçar suas vitimas.

Apesar de comandar a cidade Vilolet quer mais e assim tenta entrar na corte vampira, mas por tradição nunca uma mulher participou dela e prontamente negam seu pedido, assim ela decidi criar uma estrategia para mostrar que é uma grande aquisição para corte. Claro que não será tão fácil e alguém do passado desconhecido de Violet retornará envolvendo ela em uma trama onde ela acaba sendo acusada de assassinar o primo do rei Vampiro.


Não vou mentir no começo da leitura tudo que eu queria era esganar a protagonista, apesar de gostar de vampiros mais frios e sem toda a sensibilidade e amigavidade que temos em muitos livros do gênero, a protagonista extrapolava limites de arrogância, porém com o caminhar dos capítulos podemos ver a armadura de Violet ser ao poucos derrubadas, apesar de ainda ser um tanto arrogante as vezes, ela conseguiu evoluir bastante😊 Além da protagonista temos personagens secundários que por varias características conquistam o leitor, seja pela lealdade, a sinceridade ou até mesmo a ingenuidade, eles conseguem deixar a leitura ainda mais gostosa.

A trama apesar de no inicio parece que iria para um lado acaba dando uma boa reviravolta e trazendo uma guerra gigantesca entre seres sobrenaturais, com boas cenas de batalha.  A narrativa é leve e envolvente, conseguido prender o leitor tanto nas cenas de sexo como nas de batalha.

A diagramação é outro ponto super positivo, além da capa linda, as primeiras páginas de cada capitulo são pretas com as letras brancas, além das outras divisões do livro. Não encontrei nenhum erro de revisão durante a leitura.

Então se você assim como eu gosta de um bom livro de vampiros com boas cenas de batalha e personagens que vão te conquistar Porcelana é sem duvida um ótima dica de leitura para você.

Onde Comprar: Loja da Editora

12 comentários:

  1. Ai que resenha mais lindaaaaaa!!
    Fico mega feliz por saber que gostou *-----*
    kkkkk Violet é nojentinha no começo mesmo, mas fico feliz que pude mostrar bem a evolução dela.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Sou suspeita para falar pois ainda estou finalizando essa leitura e também a ideia das bonecas de porcelanas incríveis. É claro que a personalidade da Violet é um pouco conflitante de inicio, mas quando vamos conhecendo o passado dela e vivenciando os seus sentimentos, é impossível não admirar essa vampirinha. Como disse, ainda estou finalizando a história, mas o aspecto geral tem sido muito positivo.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  3. Olá Jéssica, tudo bem?
    Eu estou louca para ler esse livro.
    Menina que capa é essa? Um trabalho maravilhoso.
    Curto livros e vampiros e se a leitura é fluida já me conquistou.
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. E a primeira vez que me deparo com este livro, e me surpreendi com sua resenha, também gosto desta temática sobrenatural envolvendo vampiros, e apesar de ser algo clichê no mundo literário, a autora ainda sim conseguiu incluir algumas características originais, como as bonecas de porcelana. De certa forma gostei bastante desta premissa, e por isto pretendo ler está obra.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Eu não tive boas experiências com livros de vampiros, mas gosto muito de cenas de batalhas! parece ser um bom livro para quem curte esse tipo de fantasia! Gostei da capa e essa parte interna está linda!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oie
    não sou fã de fantasia mas o livro parece ter um bom enredo então com certeza indicarei para amigos que gostam mais, bela resenha

    beijso
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi. eu conheço o livro de divulgação. Adorei essa ideia das bonecas de porcelana, realmente, macabro e eu procuro isso no livro, neste momento, o macabro, tosco, bizarro. espero ter a oportunidade de ler

    ResponderExcluir
  8. Ola!!!
    Como eu adoro livros de vampiros, já fiquei imensamente interessada na leitura e amei a capa, simplesmente maravilhosa, gostaria muito de ler, Parabéns pela resenaha!!!

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu gosto muito de um bom romance erotico, mas colocou fantasia já me quebra as pernas, tenho que te ser sincera, você me apresentou muito bem o livro, gostei de ver sua sinceridade com a sua opinião, mas dessa vez irei deixar passar, até a próxima meu bem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Achei linda a diagramação com esse detalhe da presença das folhas pretas, e das cenas de ação eu gostaria, mas o restante não me atraiu. Não curto livros com vampiros, e gosto menos ainda da presença de cenas de sexo, por isso não fiquei com vontade de ler. Fora que achei muiiiiito macabro esse negócio das bonecas de porcelana... Não é pra mim.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu estou querendo muito ler esse livro :) Acho a premissa dele muito bacana e por gostar de livros do gênero a curiosidade aumenta, rs
    Adorei sua resenha!

    Bjs:*
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Não vou mentir, o livro não é bem o que eu costumo ler. Acho que o enredo não combina muito comigo enquanto leitora sabe?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;