07/08/2017

[Listas] Minhas Melhores Leituras do Primeiro Semestre


Boa Noite!! Hoje teremos a listinha com as minhas melhores leituras desse primeiro semestre de 2017 ūüíü Apesar de n√£o terem sidos tantas leituras eu tive algumas que se destacaram bastante ūüėć

1. Jovens Bruxas: O Quinto Elemento - Alex Well
Jovens Bruxas apesar de n√£o ser um livro muito complexo consegue cumprir sua proposta e ser uma leitura leve e gostosa ❤ 

Nesse primeiro livro da s√©rie temos uma introdu√ß√£o ao mundo criado pelo autor onde a protagonista Ally Wilson, uma jovem de 15 anos, ao se mudar para a antiga casa de sua v√≥ e lugar onde sua m√£o cresceu, Mystic Village, faz amizade com um grupo de garotas locais que s√£o um tanto diferentes, jovens bruxas, e acaba descobrindo que tem um papel fundamental nele.



2. Sanctum - Madeleine Roux

Sanctum √© o segundo livro da s√©rie Asylum da autora Madeleine Roux, s√©rie que entrou na minha listinha de favoritas ūüėć Apesar de termos alguns livros melhores que outros no geral eu amei a s√©rie toda e a escrita da autora que consegue ser leve e t√£o envolvente que lia os livros em poucas horas.


Depois da s√©rie de acontecimentos que juntou o trio de personagens principais do livro eles tentam virar a p√°gina e esquecer que um dia estiveram no antigo Asilo que deu lugar ao New Hampshire College, mas os fantasmas do passado n√£o os abandonar√£o t√£o facilmente e os tr√™s jovens partir√£o em uma nova jornada.


3. Mar√© Viva - Cilla e Rolf B√∂rjlind
Resultado de imagemMar√© Viva √© o tipo de romance policial que desenvolve diversos n√ļcleos, mas que no final consegue juntar todos eles de uma forma que surpreende o leitor ❤ Al√©m de ser o primeiro livro de autores suecos que eu leio.

Um crime cruel e não solucionado onde uma jovem gravida é enterrada na areia e abandonada para morrer afogada leva a aspirante a policial Olivia a iniciar uma investigação onde não só o assassinato será desvendado com o seu passado.




4. Algum tipo de amor - Let√≠cia Kartalian
Algum tipo de amor é o tipo de romance fofo e bem construído onde os personagens não se apaixonam instantaneamente e sim vão a cada omento a mais juntos nutrindo esse sentimento, além de ter todo um enredo ligado a musica e uma protagonista empoderada que foge do padrão.

Makena Taylor √© uma cantora em ascens√£oChuck Plith √© um youtuber que depois do sucesso que teve esta gravando seu primeiro √°lbum, os dois por uma jogada do destino acabam se conhecendo no est√ļdio onde est√£o gravando e a partir deste momento uma parceria de sucesso e uma amizade forte se inicia.



5. Caraval - Stephanie Garber
A coisa que mais me encantou nesse livro é a forma com que a autora no enredo nos avisa incansavelmente para não acreditar nos acontecimentos do jogo e ao mesmo tempo faz com que eles se tornem tão reais que não tem como não acreditar e não sofrer e torcer pela protagonista.

Em Caraval somos convidados a acompanhar a jornada da jovem Scarlett que esta participando do jogo por causa de sua irm√£ que a levou l√° e agora por causa dela vai precisar ganhar. Tamb√©m acompanhamos o amadurecimento da personagem, al√©m de todo o mundo magico que √© o Caraval.




Essas foram as minhas 5 leituras favoritas desse primeiro semestre ūüíĖ
Comentem as leituras favoritas de voc√™s desse ano e se j√° leram algum dos livros que eu citei ūüėČ

11 coment√°rios:

  1. Poxa! Não conheço nenhum. Conheço a Leticia do tempo que ela tinha blog, acho que está na hora de ler o livro dela, já vou deixar anotadinho aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Jura que gostou de Caraval? Surpresa pois só tinha visto comentários negativos. Os outros confesso que não conheço, mas já anotei as dicas. Gostei mais de Jovens Bruxas <3 Espero que esse segundo semestre seja também de arrasar.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda! ♥
    Jéssica, fico muito feliz por Makena e Chuck estarem entre suas melhores leituras desse primeiro semestre do ano, obrigada pela menção e pelo carinho com o qual recebeu meu livro e a história desses dois.
    Beijos. ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jéssica! Tudo bem?

    Fiquei surpreso ao ver o livro Caraval na lista, pois até agora encontrei poucas pessoas que tenham gostado muito do livro. Sanctum é um livro que quero ler tem algum tempo. Gostei da listinha!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Tantos livros com premissas interessantes que eu n√£o acredito que ainda n√£o li nenhum, gente! Caraval eu j√° conhecia, e fiquei ainda mais animada para ler depois do seu post.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jé!
    Dos livros que você citou quero muito ler a série Asylum e Caraval, que até já comprei!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Eu na verdade estou bem curiosa para ler Caraval, já vi quem como você amou e outras pessoas que odiaram.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Já li dois livros da série Asylum e são realmente bons. Vale está entre as melhores leituras.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Achei ótimas as leituras! Dessas no momento, estou super curiosa para ler é a coleção da autora Madeleine Roux. Com certeza, vale a pena conferir, bjoooooooo

    ResponderExcluir
  10. Poisé, esse mês eu consegui ler 7 livros, nem sei como. Kkkk
    Eu conheço alguns dos livros citados mas não me vejo lendo nenhum deles, não é meu tipo de leitura.rs
    Espero que agora em agosto você tenha ótimas leituras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ol√°, tudo bem?
    Da sua lista só conheço Caraval por conta de uma resenha que minha amiga fez.
    Gostei muito das suas indica√ß√Ķes.
    Beijos, Lari (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir

Regras para os Coment√°rios:

- Seja educado e n√£o use palavras de baixo cal√£o;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os coment√°rios;