04/08/2017

[Listas] Filmes para assistir no Netflix


Boa Tarde 🌷Ontem por algum motivo desconhecido meu computador resolver que queria ser formatado por causa de um erro que não era possivel corrigir e devido essas revolta dele eu acabei não conseguindo fazer a postagem de ontem no blog Ç.Ç Por isso hoje teremos duas postagem, essa e uma resenha que sairá mais tarde 😍

Eu sempre que vou assistir algo no Netflix que não seja uma série que estou acompanhando acabo gastando mais tempo procurando do que de fato assistindo e por causa disso hoje eu resolvi trazer 4 filmes que eu assisti e de alguma forma foram legais 😉 Então se você assim como eu nunca sabe o que assistir não perde essas dica.

1. Agnus Day (The Innocents)
Resultado de imagemSinopse: Durante o fim da Segunda Guerra Mundial, na Polônia, a enfermeira francesa Mathilde (Lou de Laâge) descobre que as freiras moradoras de um convento vizinho foram estupradas por soldados invasores. Muitas delas estão grávidas. Apesar da ordem de prestar socorro apenas aos franceses, Mathilde começa a tratar secretamente de todas as freiras e madres. Ela deve enfrentar os julgamentos das próprias pacientes, que se sentem culpadas por terem violado o voto de castidade, e se recusam a ter o corpo tocado por quem quer que seja, mesmo uma enfermeira.

Comentarios: Uma das coisas mais bacanas desse filme é ver personagens com ideologias diferentes se ajudando. A enfermeira francesa que além de não ser religiosa, não ter a mesma nacionalidade(o que em época de guerras faz diferença) e ter uma visão diferente sobre a sexualidade e a liberdade das mulheres acaba se adaptando as freiras e inclusive entendendo os seus dilemas e no final acaba ajudando-as mais do que esperava.

2. The Bye Bye Man (Nunca diga seu nome)
Resultado de imagem para The Bye Bye Man
Sinopse: Três estudantes universitários decidem sair para acampar no tranquilo estado do Wisconsin, nos Estados Unidos. Mas os planos de terem alguns dias de diversão e descanso são interrompidos quando suas vidas se cruzam com o temido "Bye Bye Man", uma criatura mística e sobrenatural que acaba perseguindo-os. Agora eles vão ter que lutar para sobreviver, contra este que é a raiz de todos os atos maus do homem.

Comentarios: Corrigindo a sinopse os três universitários se mudam para uma casa antiga e não saem para acampar, eu não tinha lido a sinopse antes de assistir o filme, mas ela acaba dando a ideia que os protagonista foram pro meio do mato e isso não acontece 😑 Os três estudantes nessa casa antiga se deparam com um nome que não pode ser pronunciado e nem pensar nele pois atrai uma criatura sobrenatural que ira caçar eles e para impedir suas mortes eles tem que desvendar o mistério por trás desse nome. O filme segue um esquema já conhecido nos filmes de terror, mas nem por isso deixa de ser bom, apesar de que você estiver habituado com o gênero pode acabar prevendo o final.

3. Boys (Garotos)
Resultado de imagemSinopse: Sieger (Gijs Blom) é um atleta de 15 anos de idade, em fase de treinamento para uma competição de revezamento. A rotina é alterada pela chegada de um novo membro da equipe, Marc (Ko Zandvliet). Os dois descobrem interesses em comum e se tornam amigos próximos, até perceberem que possuem sentimentos um pelo outro. Sieger tenta esconder a sua atração, mas logo descobre que seu amor é grande demais para ficar em segredo.

Comentarios: Boys é um filme holandês que foi lançado no ano passado, eu já tinha assistido ele antes de sair na Netflix e ele é um dos filmes fofos e inocentes que estão na minha listinha de favoritos. Nele acompanhamos a descoberta da sexualidade do protagonista de uma forma bem inocente, ele não é um filme com pegação ou aquela atração instantânea entre os protagonista, mas sim um drama delicado e muito bem desenvolvido.




4. To The Bone (O Mínimo para Viver)
Resultado de imagem
Sinopse: Uma jovem (Lily Collins) está lidando com um problema que afeta muitos jovens no mundo: a anorexia. Sem perspectivas de se livrar da doença e ter uma vida feliz e saudável, a moça passa os dias sem esperança. Porém, quando ela encontra um médico (Keanu Reeves) não convencional que a desafia a enfrentar sua condição e abraçar a vida, tudo pode mudar.

Comentarios: Esse foi um dos últimos filmes mais tocantes que eu assisti, apesar dele não ser tão profundo ele consegue mostrar de forma delicada todo o drama de como é difícil para a própria pessoa ver seu(s) distúrbio(s) alimentar como algo que precisa ser tratado. Além de como a família influencia tanto como a mídia para gerar uma pressão sobre o peso e a forma que as pessoas deve ser portar. O filme me lembrou o livro Garotas de Vidro, o livro acaba sendo mais profundo por ser narrado em primeira pessoa pela protagonista que sofre anorexia, então se já leu o livro e gostou o filme é uma boa dica ou se gosto do filme de uma chance para o livro também.


Espero que vocês tenham gostado das dicas e se já assistiu algum desses comenta o que achou dele.

2 comentários:

  1. Hehehehe... Sei como é, meu computador também é bem rebelde. Não conhecia nenhuma das dicas que você trouxe e amei todas, sensacional. Tenha certeza que vou assistir, pois sempre fico perdida da netflix e gosto de indicações.

    ResponderExcluir
  2. Olá adorei as indicações, o filme o minimo para viver é emocionante com conteúdo forte e que precisa ser trabalhado nos dias de hoje, beijos!

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;