03/08/2017

[Experimente o Terror] O Nevoeiro - Stephen King


Boa Noite! Antes da postagem queria comentar que apesar do blog ter passado duas semanas inteiras sem postagens agora em agosto vu tentar fazer uma coisa inédita aqui no blog que é trazer postagens diárias \o/ Na verdade algumas já estão prontas e programadas, então pelo menos nesse começo de mês teremos bastante coisas bem bacanas 😍

Para hoje na coluna Experimente o Terror eu resolvi trazer a resenha de um dos contos mais famosos do autor Stephen King. Você pode não conhecer o conto, mas tenho certeza que muitos conhecem o filme que foi lançado em 2008 e talvez a série que foi lançada recentemente inspirada no conto, porem diferente do filme que segue mantendo uma maior semelhança com o conto a série trás personagens novos com uma trama diferente tendo como ligação com o conto o Nevoeiro e o que ele abriga.

O Nevoeiro é o primeiro conto do livro Tripulação De Esqueletos lançado pelo autor em 1985, atualmente podemos encontrar facilmente nas livrarias onlines a versão mais recente do livro publicada pela Editora Suma de Letras.


Resenha
No inicio do conto somos apresentados a família de David Dray, composta por ele, sua esposa Stephanie Stepanek  e seu filho de cinco anos Billy. Eles vivem na cidade Long Lake e tem o privilegio de morar em uma casa de frente para o lago, como é costume nessa época do ano o calor incessante da inicio a uma forte tempestade e faz com que os três acabem se protegendo no porão da casa, a tempestade acaba durando a noite toda e no dia seguinte quando sobem para verem os prejuízos descobrem que uma arvore invadiu a cozinha. Do lado de fora alguns fios de energia caíram do poste e na casa de barcos uma arvore também a destruiu, mas o que mais chama a atenção de David é o nevoeiro que esta mais a frente no lago parecendo formar uma parede densa e opaca.

Por causa da tempestade que acabou deixando a região sem energia e os fios de energia caídos perto da sua casa David decide ir para o centro da sua cidade para reportar para que possa vim concertar o poste e aproveitando sua esposa pede para que ele passe no mercado e compre alguns suplementos, o vizinho de David que teve o carro esmagado por uma arvore acaba aproveitando e indo de carona junto com ele para o mercado e o pequeno Billy também aproveita para passear com o pai, ficando apenas Stephanie.

Chegando no mercado eles encontram uma multidão que por causa da forte tempestade também resolveu aumentar os estoques de comida em casa, sem energia elétrica os caixas do mercado acabam tendo que fazer as contas dos valores do produtos manualmente o que deixa as filas imensas. Enquanto aguardam na fila o nevoeiro se aproxima cada vez mais do mercado e causa um tumulto nas pessoas que ficaram do lado de fora, o que de inicio parece uma coisa bacana para se fotografa acaba se tornando um pesadelo e coisas estranhas acabam atacando os que ficaram para fora.

As dezenas de pessoas que ficaram dentro do mercado acabam sem saber muito bem o que esta do lado de fora e depois de um incidente com o jovem que trabalhava no estoque descobre que sair para fora não é uma das melhores opções.

O conto com suas cento e poucas páginas consegue prender o leitor do inicio ao fim do enredo mantendo um bom clima de suspense, apesar de não ser aquele Terror que vai te deixar sem dormi e nem te matar de susto é um ótimo conto. O conto é inteiro narrado em primeira pessoa pelo David o que deixa toda a aflição e decisões difíceis mais palpáveis. Esse meu primeiro contato com a escrita do autor sem duvida foi mega positivo e logo mais estarei lendo It que terá sua adaptação em breve nos cinemas *-*

13 comentários:

  1. Eu acho muito interessante que você tenha criado essa coluna, está de parabéns, mas como eu acho que já ate disse aqui, não é um gênero que eu curta, na verdade sou medrosa pra caramba. kkk
    Mas parabéns pela resenha, irei indicar para uns amigos que curtem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bem?
    Muito bacana ter postagens diariamente durante um mês, queria eu conseguir rs, gostei demais da resenha, tem tempo que não leio esse tipo de livro e minha vontade aguçou agora.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi! Amooo esse autor, guria, que você não tem ideia hahaha Meu primeiro contato com a escrita dele foi com O Iluminado e depois disso nunca mais parei. Quero muito ler esse conto, que na verdade achava que era um livro maior rsrs E adorei conhecer suas impressões. It também está na minha lista de próximas leituras e espero que continue gostando das obras do King! :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá li apenas um livro do autor até hoje Misery, não por falta de vontade e sim de oportunidade, gostei muito do trabalho dele e a cada obra que descubro minha curiosidade por outros livro aumenta, adorei o post a temática e o livro, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Jessica, tudo bem?
    Confesso que mão curto muito terror e ainda não li nenhum livro do KIng, mas ele é um nome forte na literatura então eu preciso conhece-lo não é? Esse conto parece ser uma boa leitura e por ser curtinho acho que é a dica certa pra mim. Obrigada pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amei a indicação! Estou finalizando It que é tão viciante quanto possa imaginar! Eu virei fã dela, a escrita é magnífica e cada indicação vale a pena! Leia It que é muito bom!

    ResponderExcluir
  7. ainda nao li esse livro dele, adoro a escrita de King... Tripulação tá na minha wishlist há um bom tempo... achei bacana vc trazer a postagem sobre ele por aqui...<3

    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Falou em Stephen King, me chamou! Não sabia que tinha a série desse conto. Já vou caçar ele na internet.Não lembrava mais dessa história,acho que também vou rever o filme e quem sabe comprar o livro pra ler.
    Valeu pela postagem
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  9. É um conto grande, hein, com cento e poucas páginas... Quase uma novela. Gosto do King, vou deixar na lista aqui de coisas pra ler.

    ;*

    ResponderExcluir
  10. Também fiquei duas semanas sem postar no blog, estava cansada, resolvi dá um tempo, agora estou voltando aos poucos. Realmente, conheço o filme, mas não conheço o conto. E preciso melhorar minha relação com o autor, ler mais as obras dele.

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica!
    Gostei muito da resenha, eu tenho muita vontade de ler alguma coisa do autor, já me disseram para começar por "it a coisa", aproveitar que o filme está ai e tentar ler antes :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oie
    eu sou suspeita pois adoro o autor mas faz muito tempo que nao leio nada dele e preciso mudar isso, adorei a dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Jéssica,
    Não gosto muito dos livros de Stephen King. Ele consegue fazer críticas sociais de forma brilhante e mostrar como o ser humano pode cometer atos terríveis em situações de medo e tensão. O que não gosto nos livros dele são os finais. Ele sempre estraga tudo com finais muito simples ou mirabolante demais. Apenas uma questão de gosto.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;