01/07/2017

[Resenha] Caraval - Stephanie Garber


Boa Noite!! Hoje temos a primeira resenha do mês e nada melhor que trazer a resenha do meu mais novo favorito 💗 Caraval é o livro de estreia da autora Stephanie Garber que além de já ter sido publicado em diversos países alcanço o top de vários ranques internacionais 😃 Ele foi lançado mês passado pela editora Novo Conceito e os compradores da pré-venda pela Saraiva receberam o livro em uma versão capa dura que esta puro amor 💕 Confira a resenha abaixo.
Dados do Livros
Titulo: Caraval (Caraval #01)
Autor(a): Stephanie Garber
Quantidade de Páginas: 351
Editoria Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia
Ano: 2017
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Tudo o que você já ouviu sobre Caraval, não se aproxima da realidade. É mais do que um jogo ou uma performance. É o mais perto que você chegará da magia neste mundo...
Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta.
Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele. Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível.
O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.


Resenha
Scarlett e sua irmã mais nova Donatella vivem em um regime de medo imposto pelo seu pai, o Governador Dragna que comanda a pequena ilha de Trisda. Para Scarlett a única saída para as duas esta no seu futuro casamento com um conde que ela apenas conhecer por cartas, cartas que seu pai a entrega depois de censurar o nome dele para que ela não saiba quem ele é.

Desde que a sua mãe fugiu Scarlett cuida de Donatella da melhor forma, tentando protege-la de seu pai e a mimando para que ela ainda possa ter seus sonhos. Um dos sonhos que as duas tem é conhecer o Caraval, por causa da sua vó que sempre contava da sua ida, da magia que permeia o jogo, da historia do Mestre Lenda, como toda vez que no jogo quando ele interpretava um vilão mais vilão ele se tornava, da sua imortalidade e beleza que conquistou diversas mulheres. Por anos seguidos Scarlett escreveu para o Mestre Lenda para que ele visitasse a ilha ou as convidassem para participar do Caraval e depois de praticamente perder suas esperanças ele a respondeu convidado-a.



Só que ir para onde aconteceria o Caraval esse ano estava fora de cogitação, sem duvida caso seu pai pegasse as duas fugindo da ilha o castigo seria enorme e estando tão perto do seu casamento Scarlett não queria arriscar a liberdade dela e de sua irmã. Mas para Donatella esse convite era uma chance de se aventurar e conquistar a liberdade das duas e com sua mente ardilosa ela levará Scarlett para a ilha e o para dentro do jogo.

Caraval não é só um jogo é um lugar cheio de magia e mistério onde ninguém é o que parece e nesse lugar Scarlett terá que enfrentar diversos desafios para que ela e sua irmã fiquem a salvas, encarando seus próprios medos e questionar tudo que ela acredita.



Sem duvida essa foi a minha melhor leitura do ano, o mundo criado pela a autora e cheio de magia e mistério e não me deixou largar a leitura até que a última página chegasse e que final surpreendente ela construiu. Os personagens são bem trabalhos e a cada momento você conhecer um novo aspecto sobre eles e questiona se o que você já conhecia era realmente verdade, a protagonista te conquista de uma forma que você entra no enredo com ela, sofrendo junto e tentando decifrar todo o mistério como se de algum forma pudesse protege-la.



Apesar de ser uma série o livro da um bom final deixando apenas uma pequena ponta para o próximo Caraval. A narrativa é feita em terceira pessoa focada na protagonista, a escrita da autora e mega fluida e envolvente e nos leva para dentro do mundo criado.

A minha edição comprada na pré-venda da Saraiva é capa dura com detalhes holográficos e de relevo nela, paginas amareladas, letra e espaçamento em bom tamanho, um mapa para nos situamos durante a leitura e diversos outros detalhes que deixa ela um charme a ser exibido.



Sem duvida eu recomendo a leitura para todos, principalmente aqueles que gostam de um bom livro de fantasia. Então venham se aventurar também pelo Caraval.

Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino


7 comentários:

  1. Nossa, fiquei com vontade de ler o livro por se tratar de algo um pouco diferente do que estou acostumada a ler, um jogo envolvido na história é uma temática muito interessante. Personagens fortes e bem desenvolvidas também me chamam atenção. Quero ver o que vai acontecer Scarlett, mal posso esperar.

    Resenha ótima,
    beijinhos.
    <A href="http://www.livrosqueli.com/2017/07/umblognovinhoemfolha.html" title=">Livros que Li</A>

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    A principio eu estava ignorando os comentários a respeito desse livro. Gostei da temática,mas não havia me sentindo atraída a ponto de querer ler. Porém, são tantas resenhas positivas lidas que acho que fui vencida pelo esforço e encanto de vocês. Sim, quero ler e me aventurar nessas páginas tão bem vistas.
    Amei sua resenha.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  3. Oiii Jéssica tudo bem?
    Achei muito parecido a história com Jogos Vorazes, realmente não sei se me atreveria a ler, gostei de saber a sua opinião e achei linda essa edição, quem sabe um dia eu me aventure.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha, fiquei mais empolgada ainda pra ler esse livro, já estava querendo antes. Agora então...

    ResponderExcluir
  5. Acho a temática desse livro extremamente interessante, estou super curiosa sobre a história, amo fantasias assim!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei da leitura de Caraval, mas ainda acho que faltou algumas coisas no enredo que não me prenderam tanto quanto eu esperava. Também demorei muito para gostar da personagem principal.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Imagino que esta deve ter sido uma leitura e tanta, já que entrou na sua lista de leitura favoritas, mas pela sua resenha e possível perceber o quanto esta trama foi bem construída, com mundo tão real criado pela autora, outro ponto e os personagens que me pareceu muito cativante, fiquei curiosa para saber mais sobre o jogo, e o que ele proporciona para os sujeitos.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos
    livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;