05/06/2017

[Resenha] Híbrida - Mari Scotti


Boa Noite!! Hoje temos uma resenha que já devia ter saído desde o começo do mês de maio aqui no blog, mas por alguns probleminhas acabei atrasado todas as resenhas 😢 Híbrida da autora Mari Scotti é o primeiro livro da série Neblina e Escuridão que trás os seres sobrenaturais que mais amamos, lobisomens e vampiros 😍
Dados do Livros
Titulo:  Híbrida (Neblina e Escuridão #1)
Autor(a): Mari Scotti
Quantidade de Páginas: 304
Editora Novo Século
Gênero: Literatura Nacional / Romance / Fantasia
Ano: 2016
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Por toda a vida, Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobo, como era esperado. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina.
Há quase cem anos a rainha dos vampiros foi sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une à maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo à morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que aquilo que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.

Resenha
Ellene sempre se sentiu deslocada na vila onde mora, apesar de seus 17 anos ela ainda não teve sua primeira transformação, a maioria dos lobisomens da sua tribo e família teve sua transformação cedo, e por isso ela sente que esta sendo deixada para trás. Além disso ela também tem dons que os outros lobos não tem, ela consegue ler a mente das pessoas a sua volta.

Milosh é o marido da rainha dos vampiros Elizabeth III, ela foi sequestrada a quase um seculo e ele luta para acha-la. Enquanto isso os vampiros sem um líder estão quebrando suas regras e se alimentando/matando humanos o que esta interferindo no equilíbrio deles com os lobos.

O desenrolar da trama vai mostrar como Ellene entra em uma busca para descobrir quem é sua mãe biológica, acompanhada de seu melhor amigo Tom, ela acaba entrando no meio do mundo dos vampiros, mas o que será que Ellene tem haver com esse mundo?


Com uma narrativa em terceira pessoa intercalada entre o foco em Milosh e Ellene a autora conseguiu construir uma trama com os seres sobrenaturais mais amados dos leitores sem cair nas mesmices de muitos livros. Além é claro de ter ganhado meu coração por escolher como cenários a cidade de São Paulo com seus bairros históricos 😍Como uma paulista apaixonada fiquei empolgada por ler um livro onde eu já visite a maioria dos cenários.

Além desses pontos temos os personagens que são apaixonantes, fofos, fortes e misteriosos, sim temos personagens para todos os gostos e tipos.

Eu li a primeira edição publicada em 2013 pela editora Novo Século, porém ano passado foi lançado uma nova edição com uma capa ainda mais bonita *-* Na minha edição as páginas são amareladas com letra e espaçamento em bom tamanho e sem nenhum grande erro de revisão.

Então se esta em busca de um bom livro nacional com vampiros e lobisomens Híbrida é sem duvida uma ótima dica 😉
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Editora Novo Século

24 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Confesso que li sua resenha bem por cima, pois esse livro é a minha próxima leitura e fiquei com medo de ler algum spoiler. Parece que é uma leitura maravilhosa, espero curtir a leitura tanto quanto você.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Faby, as resenhas daqui são em sua maioria sem spoiler e quando tem eu coloco um avizinho então não precisa se preocupa *-* A leitura é bem gostosa sim <3

      Excluir
  2. Eu achei a sua resenha super legal e fiquei interessada no livro. Meu problema é que estou meio saturada de vampiros... Quem sabe, um dia?
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, quem sabe quando você não tiver tão saturada deles não seja uma boa leitura? *-*

      Excluir
  3. Olá, tenho vontade de ler esse livro. Fiquei contente ao saber que a obra lhe agradou e que há parte da trama ambientada em São Paulo. Parece se ruma boa indicação para quem curte histórias com seres sobrenaturais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, sem duvida é uma ótima dica para quem curte esse gênero mesmo <3

      Excluir
  4. Olá! Eu não tenho nenhuma vontade de ler esse livros e explico rs
    Meu filho não é leitor e eu e minha filha (leitoras compulsivas) vivem tentado instigar a vontade do meu filho caçula a ler. Então, compramos esse livro pra ele quando ele estava com quinze anos . Ele levou exatamente 1 ano pra terminar e suas considerações foram as piores possíveis rs
    E isso ficou marcado rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Marcia, uma pena que seu filho tenha tipo uma péssima experiencia com ele, talvez esse não seja o tipo de livro para incentivar ele ler, quem sabe um com algum outro tema que ele curta seja uma leitura que ele aproveite mais =)

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Conheço a autora de nome mas falar em sobrenatural, é tocar num ponto fraco meio. Adoro o universo e esse parece ser bem instigantes. Gosto quando os autores ambientam no nosso pais ainda mais com toques históricos. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, também adoro esse tipo de enredo <3

      Excluir
  6. Oi, Jéssica. Tudo bem?
    Faz muito tempo que quero ler esse livro, mas sempre acabo deixando pra depois e teve um tempo que esse gênero estava na moda, então fiquei bem desconfiada. Mas, todo mundo fala super bem dessa obra e já passou do tempo de eu comprar, né? Beijos <3
    http://www.intuicaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta, sim, algum tempo atrás livros de vampiros estavam bem populares, mas apesar de alguns serem mais do mesmo tem outros que são bem bacanas como esse =)

      Excluir
  7. A Mari tem uma escrita maravilhosa. Eu queria muito que mais pessoas conhecessem o trabalho dela. É uma autora que vale muito a pena ser lida!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi! Tudo bem?
    Histórias com vampiros e lobisomens perdeu um pouco a graça para mim depois do fenômeno Crepúsculo, mas sendo uma autora brasileira e uma premissa um pouco diferente acredito que daria uma chance para o livro.
    Sempre vejo ótimos comentários sobre as obras da Mari, então estou bem curiosa para conhecer a escrita dela.
    Ah, e concordo plenamente sobre a capa *-* Acho essa edição mais bonita que a outra :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, quem sabe se você der uma chance não volte a se interessar por livros do gênero <3 Mas caso você não queira a Mari tem livros de diversos gêneros, tenho certeza que um deles vai ser perfeito pra você.

      Excluir
  9. Olá!
    Eu adoro livros com essa temática, e fico feliz quando leio resenhas que falam que não é aquelas mesmas histórias chatinhas que ando vendo por aí.. esse livro está na minha lista de desejados a um tempinho e não vejo a hora de poder lê-lo. Amo essa capa, muito linda!

    Beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tahis, a capa dessa nova edição é linda neh? Espero que você possa dar uma chance para ele *-*

      Excluir
  10. Precisamos disso nos livros, mesmo gênero mas inovação, amei a resenha e a premissa e cara que capa linda *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é realmente linda *-* Espero que a série continue trazendo essa inovação nos próximos livros <3

      Excluir
  11. Lobisomens e vampiros na verdade são os únicos seres sobrenaturais de que eu não gosto... Rs... Apesar de achar a nova capa do livro linda, só por isso tenho receio de ler. Mas adorei o fato de São Paulo ter sido escolhida como cenário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Ju, quem sabe outro livro da autora não seja mais o seu estilo.

      Excluir
  12. Não consigo ler coisas com vampiros, ah, não me desce mais. Mas fiquei apaixonada pela capa nova, muito bonita!

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita vontade de ler este livro, principalmente por falar de híbridos, que e uma mistura de lobos, com vampiro, como assisto uma série que fala exatamente disto, e claro que fiquei apaixonada pela premissa desta estória, outro ponto que me chamou a atenção, e o fato de se passar em SP.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;