30/06/2017

[Resenha] Esposa 22 - Melanie Gideon


Boa Noite 😘 Hoje temos a resenha do livro Esposa 22 da Melanie Gideon, autora de diversos romances para jovens tem esse livro como sua estreia nos romances adultos. Então se você gosta de romances divertidos e de livros filhos únicos não deixe de conferir a resenha abaixo escrita pela nossa colaboradora Tais Burato.

Dados do Livros
Titulo: Esposa 22
Autor(a): Melanie Gideon
Quantidade de Páginas: 397
Editora Intrínseca
Gênero: Literatura Estrangeiro / Romance
Ano: 2012
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático (Pesquisador 101), Alice (Esposa 22) tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento.





Resenha:
Alice é uma mulher que está na faixa dos seus 44 anos, casa a mais de 20 anos com Willian com quem teve dois filhos Zoe e Peter.

Alice recebe um e-mail para participar de uma pesquisa sobre casamentos e resolve participar, para reservar sua identidade ela usa o pseudônimo Esposa 22, ela está em uma crise com seu marido e quanto mais a pesquisa vai avançando mais ela se aproxima do Pesquisador 101 e Alice acaba entrando numa confusão com seus próprios sentimentos.



Uma falha do livro que eu achei foi as perguntas da pesquisa ficarem lá no final do livro, isso tornou a leitura um tanto cansativa. O livro em si tem uma trama boa e diferente mas não fiquei encantada com a leitura. Existe algumas cenas e até mesmo o tamanho do livro não era necessário, já o final é bem previsível mas gostei como a autora concluiu a história.

Um ponto positivo é que o livro e bem atual em meio a todas as redes sociais pude me ver em algumas situações.


Com a narrativa toda no ponto de vista da Alice, Esposa 22 cumpre o que promete com uma leitura agradável e divertida.

Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino

3 comentários:

  1. Mesmo este livro tendo uma leitura agradável, e divertida, com um tema bastante atual, demonstrando a relação das redes sociais, pela sua resenha algumas coisas que lhe incomodaram, confesso que me deixou um pé atrás com esta leitura, mesmo parecendo que o enredo da trama seja interessante, já que a leitura e um pouco cansativa.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. com um titulo curioso, me "obriguei" a ler a resenha...putz agora "Esposa 22" está na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  3. Ganhei esse livro e demorei um pouco para começar a ler. Toda vez que o pegava para ler, devolvia à estante novamente. Até que um dia decidi e depois fiquei me perguntando porque eu tinha demorado tanto. Achei o livro ótimo, engraçado e super fácil. Ideal para ficar entre leituras mais pesadas. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;