07/02/2017

[Resenha] Uma curva no tempo - Dani Atkins


Bom Dia ❤ Hoje temos a  resenha da nossa querida resenhista Patricia \o/ O livro que ela escolheu para hoje foi Uma curva no tempo da autora Dani Atkins, livro que teve uma grande repercussão na época que foi lançado ganhado diversos elogios dos seus leitores *-* Então que tal conferir a opinião da Paty sobre a leitura?

Resultado de imagem para Uma curva no tempoTitulo: Uma curva no tempo
Autor: Dani Atkins
Quantidade de Páginas: 235
Editora Arqueiro
ISBN: 9788580414134
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Drama
Ano: 2015
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Resenha:
O livro começa com a narrativa de Raquel, onde ela e seus amigos passam por uma situação que muitos de nós passamos após terminarmos o ensino médio, a despedida de uma fase que nos marca por anos a fio. Todos eles incluindo Raquel, estava com muitos planos para o futuro, e como haveria um comprometimento em suas amizades, eles decidem fazer uma despedida em uma lanchonete. Porém, essa despedida acaba  em tragédia, um carro desgovernado em alta velocidade estava a poucos metros de atingi-los, todos conseguem sair, menos Raquel, então Jimmy, o seu amigo de longa data, e de uma grande conexão acaba perdendo a vida tentando salva-la.

Após o acidente, a vida de todos tomaram diferentes rumos, e o processo de luto para a Raquel foi a mais difícil dentre eles, as marcas do acidente e a culpa pela morte de Jimmy, compromete toda a sua vida, e cinco anos depois, ela acaba não fazendo o que mais sonhava, que era se formar em uma faculdade e se tornar uma grande jornalista,  ela mora em um apartamento simples em outra cidade e trabalha como secretária. Contudo, ela precisa voltar para a cidade onde ocorreu o acidente e que viveu grande parte da sua vida para o casamento da sua amiga Sarah.

Depois de um reencontro com todos os seus amigos para celebrar o casamento de Sarah, Raquel acaba sofrendo um acidente e do nada ela se vê em outro mundo totalmente diferente, um.mundo em que Jimmy está vivo, ela é uma jornalista, e está noiva de Matt.  Ao decorrer do livro, ficamos apreensivos e a cada página fazemos muitas especulações e teorias dessa nova dimensão. Será que essa nova "vida" poderia conectar mais a Raquel com Jimmy?

Me surpreendi no final do livro, nunca imaginei que poderia ser isso, e acabamos pensando bastante no processo de morte, o que seria o céu para cada um de nós. Uma leitura leve, fluente, e a autora conseguiu prender o leitor para esclarecer o grande mistério. Um drama com pitadas de romance, porém diferenciado, além de apresentar comédia em alguns trechos.

Recomendo bastante essa leitura, para quem quer sair um pouco do clichê e também para quem gosta de um mistério leve.
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino

11 comentários:

  1. Oi. Eu amo esse livro! Ele me surpreendeu muito e juro que chorei horrores com o final. É um livro envolvente, que trata de um assunto delicado de uma maneira maravilhosa.
    Beijo! Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  2. Olá Patricia,tudo bem?
    Menina confesso que estou louca para ler esse livro. A história me parece leve e interessante e essa capa me chamou muito a atenção.
    Amei a sua resenha, ela me deixou ainda mais ansiosa pela obra. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oieeee
    Eu sou tão suspeita pra comentar sobre esse livro, porque sou apaixonada pela história. Eu matei a charada na metade, mas a escrita da autora, a delicadeza dela pra contar essa história foi maravilhosa.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Patricia,
    Essa seria a minha primeira leitura de fevereiro, mas tive que ler uns livros da TBR de janeiro que não consegui fazer por ter lido outros no lugar deles. Estou tentando seguir minhas TBRs neste ano.
    Todo mundo ama esse livro e quero muito ler. Dizem que é pra chorar... rsrs
    Espero gostar tanto quanto vc.
    Beijos, André
    Garotos Perdidos || Participe do sorteio de 2 livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Paty
    Já vi muitas vezes esse livro nas livrarias, porém nunca tinha lido uma resenha do mesmo. Adorei sua resenha... parabéns!
    Vou anotar a dica, pois gosto muito de romances e ainda mais quando saem daqueles antigos clichês!
    Bjokas

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha, não acho que esse livro saia do clichê, mas realmente, é uma leitura leve e de entretenimento.

    ResponderExcluir
  7. Oie
    desde que li A história de nós dois quero ler tudo da autora e já tenho esse na estante, espero poder ler em breve e adorar, é um romance muito amor e vi vários elogios que me fizeram querer devorar a leitura, linda a resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!!
    Eu amei esse livro, fui até quase o último capítulo sem saber o que estava sentindo se gostava ou não, e foi nos últimos capítulos que fiquei completamente apaixona.
    Assim que a editora lançou outro livro da autora fiquei louca para ler, mas a leitura não me conquistou como Uma curva no tempo.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Olá, como vai?
    Gente esse livro só pela sinopse para ser genial e como essa capa parece as capas dos livros do Jojo Moyes, já amei.
    Preciso ler pra entender melhor como essas duas histórias se desenrolam.
    Espero me surpreender também.
    Beijo
    http://qadulta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ouvi muito falar desse livro quando ele foi lançado, mas nunca tinha parado pra ler mais sobre ele, e eu adorei *-*

    ResponderExcluir
  11. Olá, td bem?
    Eu tenho muita curiosidade para ler esse livro e saber como e por que isso acontece, essa premissa chama muito minha atenção.
    Esses tempos até peguei um spoiler, mas esqueci rs
    Beijos <3

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;